Tudo que você não soube

Tudo que você não soube Fernanda Young

Resenhas - Tudo Que Você Não Soube

Sandra.Pogalski 02/09/2021

?Marteladas? no estômago
Um livro ?levinho? narrando a vida de uma filha, que martelou a cabeça da mãe aos 17 anos deixando-a também inválida, sobre sua vida e tudo que o pai não soube. Rancor, magoa, sinceridades, revoltas? de uma filha que sempre se sentiu abandonada e negligenciada pelos pais. É como estar lendo uma carta em forma de diário pessoal, despejando palavras e memórias fodidas direcionadas a alcançar o ápice da dor em um pai à beira da morte, desejando que ele sofra ainda mais, como ela diz que sofreu. Enfim, não é um livro para todos.

ellyszz 29/08/2021

incrível.
é um livro pequeno mas muito denso, cru, amargo e com várias ensinamentos.
a forma agressiva de contar a verdade foi surreal.
tudo foi contado com muita riqueza em detalhes de uma forma nada cansativa, realmente consegui me sentir dentro da cabeça dela e me identificar com diversas passagens.
esse livro dá um grande choque de realidade em todos os aspectos possíveis, porém sem perder aquele gostoso humor ácido ao longo da história.

é uma leitura que recomendo pra todos!!!!!!

Lucelly 29/08/2021

Sensacional
Procurei um livro da Fernanda Young e acabei escolhendo esse e não me arrependo. É um livro curto, mas pesado, então levei um tempo entre um capítulo e outro. É incrível a forma como a leitura é boa, ao mesmo tempo que é bem pesada. Você consegue rir e páginas depois ficar tão impactada com o que foi descrito que da uma pausa. Eu achei perfeito, espero ler outro livros dela.

Lua 27/08/2021

Genialidade em pessoal
Esse livro que vi por indicação de um tiktok me surpreendeu mais do que imaginei. Me vi em cada página, senti sua dor e compartilhei ela. Indico se você tem pais ou famílias desestruturadas.

Beladpaula 23/08/2021

Mano! Eu tô sentindo todas as agonias da morte
Vou chamar esse livro de merthiolate, aquele da infância que parece que vai explodir a ferida da gente!

Livia V 20/08/2021

Leiam sério!!!!
?Caso eu descubra quanto custo, talvez veja em mim, enfim, algum valor.?
Olha...
Sem palavras de vdd p esse livro, eu não sei por onde começar. O livro é difícil de ler e não porquê tem um crime detalhado, mas pq é muito relacionável, eu me vi nesse livro tantas mas tantas vezes q chega a ser triste e bizarro.
Eu nunca marquei tantas passagens em um livro.
Enfim, ele é muito bom mesmo, eu recomendo mt qualquer pessoa a ler, pq mesmo se vc não se relacionar com nada que a autora falar (oq eu acho beeem difícil), vc vai conseguir ver realidades e perspectivas sobre coisas tão simples que vc nunca nem parou p pensar.
Se for ler já vai com a mente aberta e preparada p levar um choque de realidade e percepção da sua própria vida.

leticia.vilela 16/08/2021

Incrível. É um livro pequeno, mas denso, cru, recheado de dor e amargura. A personagem principal não tem nome porque é todo mundo. É tapa na cara atrás de tapa na cara. Achou o humor ácido engraçado? Se prepara que o tapa na cara tá vindo. Realmente é o livro mais triste do mundo. Viva Fernanda Young.

gigihuntzberger 12/08/2021

livro que levarei para a vida...
"Não sei bulhufas sobre as minhas finanças. Poderia custar a metade do que custo, sem qualquer complicação, e sou um vexame. Caso eu descubra
quanto custo, talvez veja em mim, enfim, algum valor".

É curtinho, escrito na primeira pessoa, na forma de uma carta/diário em que a autora escreve para seu pai que está a beira da morte.

É um livro pesado mas com muitos ensinamentos, divagações e uma maneira "agressiva" de contar a verdade de tudo que está a nossa volta.

A autora/personagem conta ao pai (que mal é pai, praticamente abandonou ela) por meio de uma "carta" como foi a vida após ela ter martelado a cabeça da própria mãe e parado no reformatório (ela mesma se assume drogada, porém nunca babaca), que agora ela tem uma vida própria, uma família grande e "feliz".

O poder desta obra está nas palavras, na escrita, nas frases, na história, na autora, em tudo!

Quem se interessou neste livro, por favor leia, acho mesmo que irá gostar (eu amei demais)!

Lud 12/08/2021

Que escrita fantástica a da Fernanda Young! O começo do livro me fez sorrir sozinha e já me ganhou de cara. Mas no decorrer da escrita vão aparecendo assuntos mais sérios, mas pesados, mais reflexivos. Gostei demais. Já cheguei com a expectativa super alta por já admirar a autora pelos trabalhos dela na TV e tal, e não me decepcionei. Vou ler mais livros dela com certeza.

Giulya3 08/08/2021

Sem muito a declarar
Definitivamente, o livro da minha vida. Não no sentido de "favorito", mas sim o livro da minha vida. Um livro que eu nunca vou esquecer. Não tenho muito o que explicar, apenas posso dizer isso.

Simetriana 03/08/2021

IMPECÁVEL.
esse livro me fez pensar em MUITAS coisas, inclusive levei tudo pra terapia.
de um humor acido, quase cortante, Young nos presenteia com uma protagonista que sequer tem nome (ou tem nomes demais), escrevendo suas reflexões para seu pai em seus últimos momentos de vida.
em nenhum momento há floreios desnecessários, a verdade (dela) é sempre muito transparente, mas não se permita confiar sempre.
enfim, um livro de muita reflexão.

Milena 26/06/2021

Tudo que você não soube - Fernanda Young
A leitura é um pouco pesada, chocante em alguns trechos, quando a personagem escreve para seu pai moribundo, sobre suas angústias, as relações familiares conturbadas, situações de abuso e seus piores segredos. Estilo bem amargurado, mas marcante!

Aline 25/06/2021

Livro me trouxe inquietude. Uma narrativa que mais se assemelha a um mal estar, que ocasiona vômitos a personagem. De coisas não ditas se torna um livro.

luizaslike 23/06/2021

um pouco de psicanálise ?
O livro é direcionado para um pai ausente narrado por uma personagem sem nome que aos 17 anos martelou a cabeça da mãe. Ela despeja toda a sua história, frustrações e marcas para que o pai ao menos nos últimos instantes a note. Uma viagem em torno da psicanálise ( é o que dizem).É um livro forte e a pp é chata pra caralho (reclamona acima da média). Mas é sincera... e não quer remissão ou migalhas em forma de pena "pois isso é deveras piegas". A Fernanda Young é gênia! Me senti sentindo coisas detestáveis. E ela citou muito a cultura BR dos anos 80- foi uma viagem. A literatura brasileira da primeira década de 2000 é uma experiência.