The Roommate

The Roommate Rosie Danan

Resenhas - The Roommate

Le Franzin|@le_franzin 13/11/2021

Shiii, no kids here.
Eu adorei. É um romance facil de ler e que te prende de um jeito bem gostosinho. Não li mais rápido só por ser em inglês mesmo. Os personagens são muito bem desenvolvidos e cativantes. Sem contar que há uma real motivacao por trás da história. Os hots também não são exagerados e permanecem interessantes.

Luiza Carvalho 07/11/2021

our love feels like... freedom
é um livro bem tranquilo de lê e q eu ri muito
eu gostei bastante dos personagens e da química deles, a clara e o josh têm meu coração
o q achei q poderia ter aprofundado mais é como as famílias reagiram no final
pq sempre fala q a família dela é toda certinha, mas nunca mostrou isso no livro
sobre a família dele, eu gostei da conversa com a mãe, msm sendo meio forçada, mas eu queria ter visto o q o pai dele pensa

Madu 06/11/2021

Gostei porém tive que ler em inglês
Não sei se tem alguma versão em português desse livro mas só achei em ingles. Gostei da leitura, tanto que acabei em um dia, mas acho q teria gostado mais ter lido em português (minha leitura flui mais). Amei muito o casal acho que são meus favs e o plot é bem diferente dos outros ?clichês? que eu já li.

ð¶C4delinh4Literáriað¶ 20/10/2021

"Our love feels like...freedom"
Comecei a ler achando que era romancezinho que os personagens dão beijinho e ficam todo envergonhados MAS NÃO, NÃO SE DEIXEM ENGANAR PELA CAPA.
QUE PLOT INCRÍVEL não consegui parar de ler, é extremamente engraçado, é fora de qualquer coisa que eu já li e o hot é incrível que casalzao gostoso e ainda lutam contra velhos casados tarados e nojentos?????? perfeição.

Ellen 19/10/2021

Uma romcom divertida para distrair
Eu achei a escrita da autora muito boa. Dei várias risadas, gostei dos personagens, as cenas hot não ficaram cansativas. Mas o final foi apressado e me decepcionou, deixou muitas pontas soltas. Não mostrou como a família dela conseguiu lidar com o relacionamento e as decisões que ela tomou, sendo que essa era a maior preocupação dela ao longo do livro. Enfim, é um livro bom pra entreter, mas não vá com muitas expectativas.

Maryadcf 16/10/2021

Gente, amei. É outro rom-com super rápido de ler.
Deu pra perceber que a autora pesquisou sobre esse assunto antes de escrever (coisa que muitos não fazem), o que é super importante, trazer realidade e informação.

A relação do casal principal é super fofa, o que vai contra os esteriótipos que muitas pessoas relacionam quando leem a sinopse do livro.

Danny 03/10/2021

Um romance bem gostosinho de ler.

Clara decide largar a cidade de Nova Iorque e ir para California atrás de seu crush de infância, mas ele a deixa sozinha com o roommate Josh. Clara é aquela garota super certinha, que quer ser independente e arrumar um emprego e finalmente ser adulta. Claro logo estabelece regras de convivência com o Josh. E aos poucos eles viram amigos e vão se apaixonar e a profissão de Josh e a família super conservadora de clara podem ser um empecilhos pra relação. Josh precisa superar suas próprias inseguranças e clara precisa abrir sua mente e aceitar a profissão de josh.

O romance é bem fofo de ler, eles tem uma química incrível. A escrita é viciante.

O livro tem cenas eróticas muito boas.

E trata de assunto como preconceito com trabalhadores do sexo e prazer sexual e feminino.

Um ótimo romance.

Le Fernandes 16/09/2021

Me apaixonei por esse livro e sim, admito que sou totalmente parcial, dei 4,5 e ignoro os possíveis defeitos, como certas evoluções rápidas demais e superficialidade em abordar alguns aspectos da vida deles.

É bem clichê e o sentimento é profundo em pouco tempo? Sim. Isso me incomodou? Nem um pouco. Clara e Josh tem química e desde as primeiras páginas eu queria desesperadamente ver os dois juntos. Simplesmente funciona.

Foi interessante também ver como a indústria pornográfica foi abordada, ainda que as críticas não tenham sido muito profundas.

É um bom livro, pra ser lido rapidamente, meio comédia romântica e com umas boas pitadas de hot.

Geo 08/09/2021

The roommate é um livro que me surpreendeu muito. Primeiro porque a capa totalmente te engana kkkkkkk, segundo que eu não esperava que fosse uma história tão bem construída e tão divertida. Vale muito a pena ler
Gabi sz 11/09/2021minha estante
Alguém tem pdf em português?.?

Geo 11/09/2021minha estante
vish, não tenho nn :/

Mavi 25/08/2021

Quando vi a capa fofinha não sabia que era um romance erótico, então fica a dica :).

Por mais que no começo eu tenha gostado da escrita da autora, achei tudo muito forçado e o final foi apenas decepcionante.

ana 03/08/2021

Talvez parte da culpa seja minha por não estar no clima pra livro assim (ou pra nenhum, na realidade, já que a ressaca não tá querendo me largar), mas meh, uma das leituras mais esquecíveis do ano.

O relacionamento romântico em si não acontece de forma tão rápida, porém os sentimentos mudam da água pro vinho quase que imediatamente. Logo nas primeiras interações as coisas já caminham pra outro lado e eles já mostram sentimentos que não vi sentido para aquele momento da história.

Outro problema é que não se aprofunda em muita coisa além da atração física que os dois sentem um pelo outro. Pensei que iríamos ver mais sobre a família dela, o trabalho, a tia, mas todos os personagens são jogados na história e, logo depois, são quase que completamente apagados.
Além de que achei que acontece uma perigosa romantização da indústria pornografica em alguns pontos.

Em resumo, não foi horrível de ler, mas não leria de novo. Personagens suportáveis, história suportável e pronto.
Uma parte de mim ainda tá considerando ler o segundo só porque é o livro da Naomi e ela é bi, mas não sei se vale o esforço.
Mavi 25/08/2021minha estante
Menina tu disse tudooo

dayse 03/07/2021

The Roommate
Ele livro foi super fofo, sexy e engraçado na medida certa. Eu amei tudo sobre ele, inclusive o fato do protagonista ser uma estrela de filme pornô, foi o ponto alto pra mim, nunca li nada meramente parecido, essa premissa me fez querer ler 1000 vezes mais. Não tenho muito a reclamar do livro, a autora entregou o que prometeu, e eu amei muito, como já disse. Passei uma leve raiva nos últimos 10% que é de lei em qualquer livro ter aquele dramazinho básico. Achei legal a protagonista começar o livro como uma garotinha "mimada" cheia de privilégios que decidiu sair de baixo da asa dos pais e se aventurar no mundo, só não gostei muito do porque finalmente ela decidiu fazer isso, por macho escroto, nada menos (emoji revirando os olhos), ela era tão otaria em suas falas sobre o dito cujo que não gostei muito dela no começo (ainda bem que o bendito macho escroto não aparece quase nada, seria pior). Mas gostei muito do seu processo de evolução e amadurecimento, e quando passei a conhecer ela mais a fundo me apaixonei sem dúvidas, uma pena no final ela ter tido aquele pequeno retrocesso, mas faz parte de um bom drama kkkkk no geral o livro é fofo e delicioso, principalmente por causa do protagonista! QUE HOMEM MEUS AMIGOS, vocês não tem noção o que era aquela química deles, mdsa a cada hot eu ficava salvando e pedindo pra papai do céu me abençoar assim, OH GLÓRIA KKKKKKKKKLLLL

Prontissima para o livro da Naomi, que mulher maravilhosa meu pai, quase leio o dela antes desse, a premissa é muito instigante AAAAAAA, vai ser a próxima leitura com certeza!
Gabi sz 11/09/2021minha estante
Alguém tem pdf em português??

dayse 11/09/2021minha estante
Aí amg ainda não foi traduzido ele. Espero que seja mais conhecido e traduzam ??

Gabi sz 11/09/2021minha estante
Tem como traduzir automaticamente, por site, mas o arquivo que eu tenho não vai ???

dayse 11/09/2021minha estante
Você já tentou traduzir manualmente pelo Kindle? Também da certo se nunca tiver tentado.

cams 13/06/2021

Eu ultimamente tenho lido bastante livros de romance, o que é um gênero que eu não sou muito familiarizada com. Me recomendaram esse e finalizei a leitura.

Não sei dizer se é porque eu não estou acostumada a ler livros centrados nesse gênero mas eu particularmente não gostei.

Fiquei super insegura no começo do livro porque a história não estava me prendendo muito mas acabou que ele foi ficando interessante. Mas no final aconteceram umas discussões que o plot foi meio sem
cabimento para mim.

Em questão, foi um livro tranquilo de se ler, só não leria de novo.