The Roommate Rosie Danan

Resenhas - The Roommate

Camilla 03/10/2020

Meu romance favorito de 2020!
Esse livro foi uma grande surpresa. Eu geralmente não dou 5 estrelas para romances, porque eu já li muito nesse gênero e é difícil de me impressionar. Porém, esse foi extremamente bem escrito e uma história que a gente não vê todo dia.

Tudo começa com a Clara, uma garota de uma família rica e conservadora, se mudando para Los Angeles para morar com o crush de infância, apenas para ter seu plano arruinado e acabando com um ator pornô, Josh Darling, como seu novo colega de apartamento. Eles desenvolvem uma amizade a partir daí, mesmo sendo de mundos completamente diferentes.

Eu me enxerguei muito na Clara, ela é maníaca por controle mas extremamente curiosa, mas acho que o Josh é a estrela desse livro. Ele é um dos pares românticos mais originais que eu vi em muito tempo, e o personagem dele foi muito bem construído, principalmente por conta da profissão. Eu fiquei impressionada em como a Rosie Danan conseguiu equilibrar o romance com os outros aspectos da história, e é perceptível que ela pesquisou muito sobre o mercado do pornô para escrever The Roommate. É inacreditável que esse seja o primeiro livro da autora, porque a escrita foi impecável. Eu esperava que um livro tão focado em sexo fosse acabar ficando enjoativo, mas muito pelo contrário: essas cenas foram super bem sucedidas e tiveram um mérito de originalidade.

Não consigo recomendar o suficiente, inclusive o audiobook!
Danny 03/10/2020minha estante
Ja quero

Nossa, leia!!!

Ju 03/10/2020minha estante
Acho que é o meu também! É MARAVILHOSO

Camilla 03/10/2020minha estante
Ju, sua bio é de Normal People, choreeeei ??

Lalá 03/10/2020minha estante
Tá na minha lista, depois de ter desistido de Lingus da Mariana Zapata, que eu tava super louca pra ler, preciso de um romance em que a mocinha não fique o tempo todo julgando as pessoas que trabalham na indústria pornô. Espero muito gostar desse.

Camilla 03/10/2020minha estante
Eu não tentei Lingus ainda, mas ainda pretendo ler! Que pena que você não gostou dele ?
Nesse pode ir com fé que a protagonista não julga :)

Ju 04/10/2020minha estante
AAAA Camilla, sim! É um dos meus livros favoritos, senão O favorito

Camilla 04/10/2020minha estante
Eu gostei do livro mas achei a série melhor! Acho que a série corrigiu os probleminhas que eu tive com o livro

LuaTeresa 08/05/2021minha estante

Miorimluiza 18/11/2021minha estante
o seu livro tá em português ??? se sim onde vc comprou ?

Camilla 18/11/2021minha estante
Eu li em inglês mesmo!

Duda 31/12/2021minha estante
Onde vc conseguiu o audiobook? ?

Camilla 31/12/2021minha estante
Audiobookbay!

Marya 10/10/2022minha estante
Uau tava em duvida se lia ou não tava no meu quero ler a um bom tempo sempre passava por causa da capa feia (sim julguei um livro pela capa quem nunca?) Mas Sue resenha me fez querer ler ??

Nathy 11/03/2022

The Roommate
Uma leitura bem fluida e divertida! Muitas das interações de Clara e Josh me remeteram a importância da comunicação e o quanto que ela faz falta em situações que nos tiram da zona de conforto! Numa fase em que estou correndo, foi gostoso acompanhar essa história!
Manu 11/03/2022minha estante
Como que ler

Manu 11/03/2022minha estante
Sou nova aqui não sei como ler um livros que eu quero

Nathy 11/03/2022minha estante
Boa noiteee!! Então, aqui a gente só lança as leituras. A forma de ler, é conforme seu gosto! Livro físico ou ebook! Esse aí eu li pelo Kindle! Deu para entender?

Manu 12/03/2022minha estante
Ata entendi, muito obrigada boa noite

Nathy 18/04/2022minha estante
@Rafa Não, só em Inglês!!

dayse 03/07/2021

The Roommate
Ele livro foi super fofo, sexy e engraçado na medida certa. Eu amei tudo sobre ele, inclusive o fato do protagonista ser uma estrela de filme pornô, foi o ponto alto pra mim, nunca li nada meramente parecido, essa premissa me fez querer ler 1000 vezes mais. Não tenho muito a reclamar do livro, a autora entregou o que prometeu, e eu amei muito, como já disse. Passei uma leve raiva nos últimos 10% que é de lei em qualquer livro ter aquele dramazinho básico. Achei legal a protagonista começar o livro como uma garotinha "mimada" cheia de privilégios que decidiu sair de baixo da asa dos pais e se aventurar no mundo, só não gostei muito do porque finalmente ela decidiu fazer isso, por macho escroto, nada menos (emoji revirando os olhos), ela era tão otaria em suas falas sobre o dito cujo que não gostei muito dela no começo (ainda bem que o bendito macho escroto não aparece quase nada, seria pior). Mas gostei muito do seu processo de evolução e amadurecimento, e quando passei a conhecer ela mais a fundo me apaixonei sem dúvidas, uma pena no final ela ter tido aquele pequeno retrocesso, mas faz parte de um bom drama kkkkk no geral o livro é fofo e delicioso, principalmente por causa do protagonista! QUE HOMEM MEUS AMIGOS, vocês não tem noção o que era aquela química deles, mdsa a cada hot eu ficava salvando e pedindo pra papai do céu me abençoar assim, OH GLÓRIA KKKKKKKKKLLLL

Prontissima para o livro da Naomi, que mulher maravilhosa meu pai, quase leio o dela antes desse, a premissa é muito instigante AAAAAAA, vai ser a próxima leitura com certeza!
Gabi sz 11/09/2021minha estante
Alguém tem pdf em português??

dayse 11/09/2021minha estante
Aí amg ainda não foi traduzido ele. Espero que seja mais conhecido e traduzam ??

Gabi sz 11/09/2021minha estante
Tem como traduzir automaticamente, por site, mas o arquivo que eu tenho não vai ???

dayse 11/09/2021minha estante
Você já tentou traduzir manualmente pelo Kindle? Também da certo se nunca tiver tentado.

Jenni Pradera 14/01/2021

Okay....
Normalmente baseio minhas avaliações na experiência e sentimentos ao longo do livro.
Comecei esta leitura no escuro e minha noooosssssssssaaaaaa ....... Não era o que imaginava.
Confesso que terminei a leitura sem sentir nada. Foi apenas mais um RomCom.
Começou forte, ficou fofo, depois ficou constrangedor, virei algumas páginas, ficou previsível e terminou como a maioria das comédias românticas terminam.

Quero me apaixonar pela leitura e pelos personagens.
Então...Eu ainda não sei como me sinto sobre essa leitura ... hahahahha
LuaTeresa 24/05/2021minha estante

Jenni Pradera 24/05/2021minha estante
Tbm não e sim, tem.
Foi tudo sem sentimentos pra mim.... não gostei ?

LuaTeresa 24/05/2021minha estante
Entendi. Obrigada por avisar

calie 16/01/2021

aquele sexy, engraçado, inteligente e bem escrito, com tensão sexual transbordando pelas páginas
Eu não sabia mais do que o título e o quanto adorei a capa antes de começar a leitura, e acho que isso tornou tudo surpreendentemente mais agradável. Não lembro de ter lido uma história tão divertida, quente e única como essa. Embora, a princípio, o enredo "companheiros de quarto" soe como mais do mesmo, a profundidade desse livro vai muito além.

Clara sentiu que era hora de sair da zona de conforto e se afastar das expectativas colocadas sobre ela por sua família. Então ela viaja para Los Angeles para morar com o melhor amigo de infância e ver como se sai fazendo seu próprio caminho (com a vantagem de que poderia finalmente fazer algum progresso em sua paixão não correspondida, já que iria morar com ele), porém, seus planos viram de cabeça para baixo. Em vez disso, ela passa a morar com Josh, um estranho, que além de estranho também é ator pornô.

Josh e Clara tinham estilos de vida nitidamente opostos, mas ainda assim eram iguais em sua abertura para tentar coisas novas e sua flexibilidade em fazer situações difíceis funcionarem para eles. A química entre os dois era altíssima (e se eu tivesse um colega de quarto como o Josh, tão doce, divertido e fácil de amar, também não conseguiria evitar cair nas graças dele) e as cenas em que eles progrediam quase inocentemente em seu relacionamento faiscavam de verdade. Cheguei a pensar que, por causa do trabalho de Josh, o envolvimento deles acabasse sendo mais obsceno, mas a sensualidade e doçura desses momentos foram completamente apaixonantes.

A autora pegou vários estereótipos e destruiu a imagem de cada um, inclusive o de "ex namorada" e estou ansiosa para o próximo livro com Naomi, uma personagem secundária incrível. Rosie Danan construiu uma história incrivelmente positiva em relação ao sexo e foi muito atenciosa com cada detalhe relacionado a isso e à indústria pornô. É o livro de estréia dela e não poderia ser mais cativante.
Guilherme.Maia 17/01/2021minha estante
Ameiii

calie 17/01/2021minha estante
Pois eu também! ?

Gabi sz 11/09/2021minha estante
Gente alguém tem pdf em português?

juandbooks 25/04/2021

Vale 4 estrelas? Não.... mas
simplesmente não consegui dar menos porque esse livro me surpreendeu e ele é muito bobo (e realmente hot) mas eu gostei tanto dos personagens e fiquei tão apegadas neles e foi um livro tao rapidinho que me deixou feliz, é isso, essa é a minha justificativa
LuaTeresa 08/05/2021minha estante

Gabi sz 11/09/2021minha estante
Alguém tem pdf em português??

Emilyys 01/01/2022

você nunca fez uma coisa estúpida por quem vc ama?
NOSSA EU AMEI TANTO TANTO.
Sério esse livro ao mesmo tempo que é aconchegante e confortável ele é (...)? ksksks eu tenho uma queda por histórias com colegas de quartos e esse foi um dos melhores que já li
é tão rápido e gostosinho. Sério só LEIAM e se apaixonem por todos esses personagens incríveis
estou em êxtase aqui ksksksk
laurinha 19/02/2022minha estante
histórias com colegas de quarto são incríveis demais

Emilyys 22/02/2022minha estante
aaa sim!!

yas 08/04/2022

bem ok
acho que como eu já li muito desse tipo de livro, ficou sendo só mais uma romcom com capa fofa mesmo. a clara me deixou com raiva em alguns momentos, mas no geral é ok, leve, nada muito revolucionário, bom pra passar o tempo e se alienar.

yas 18/04/2022minha estante
vishh eu não consegui achar nenhum epub/mobi em português

Geo 08/09/2021

The roommate é um livro que me surpreendeu muito. Primeiro porque a capa totalmente te engana kkkkkkk, segundo que eu não esperava que fosse uma história tão bem construída e tão divertida. Vale muito a pena ler
Gabi sz 11/09/2021minha estante
Alguém tem pdf em português?.?

Geo 11/09/2021minha estante
vish, não tenho nn :/

hemy 31/03/2022

fofos
me identifiquei muito com a personagem principal e a cada página o josh me tirava um suspiro. apesar de ter achado o final um pouco irreal demais, é uma ficção e tudo é permitido.

hemy 24/04/2022minha estante
naoo :( eu li ele em inglês

sof.yumi 24/11/2021

?our love feels like? freedom?
amei! achei a trama super criativa e oq eu mais gostei foi o fato da autora não romantizar a indústria pornográfica, obviamente o personagem masculino é diferenciado pq não concorda com as crueldades do seu trabalho ent ele é essencial pra mensagem que o livro quer passar
a evolução da clara é impressionante, do josh tbm mas foi mt legal ver ela realmente se descobrindo e se permitindo ser quem ela é!
a naomi que podia ser a ex-namorada ciumenta e preencher mais um requisito no clichê na vdd se tornou parceira dos dois, foi uma surpresa mt boa! acho que ela merecia mais espaço, mas quando ela aparecia demonstrando afeto do jeitinho dela era pfto
não dei 5 estrelas pq achei algumas partes um pouco confusas, mas nada que seja extremamente essencial pra história
Liv.Fradique 24/11/2021minha estante
Amg sepa q tem um livro da outra muie n lembro

sof.yumi 24/11/2021minha estante
MENTIRAAAA

chungkinggirl 22/03/2022

Tudo que eu queria ler e mais
O que fazer quando seu novo colega de quarto não é seu amigo de infância pelo qual você sempre foi apaixonada, mas sim um ator pornô que se apaixona por você? Essa é a premissa de The Roommate e apesar de eu esperar que a história tomasse um rumo errado, a autora foi muito esperta e graciosa na construção do romance.

Rosie Danan obviamente pesquisou e estudou bastante sobre a indústria pornográfica pra escrever esse livro e isso me fez perceber que (ainda) existem tantas concepções erradas e tantos preconceitos sobre esse mercado de entretenimento que é impossível não se surpreender com o desenvolvimento honesto da história.

Um romance com dual POV era tudo que meu coração de leitora precisava. A narração da Clara foi muito engraçada e eu me peguei rolando de vergonha e rolando de rir pelas situações em que ela e o Josh se encontravam. Mas a narração do Josh de algum modo foi ainda melhor. Existe coisa melhor do que ter um vislumbre dos pensamentos de um homem apaixonado? Principalmente se esse homem apaixonado for um homem fictício criado por uma mulher?

Algumas coisas que não ficaram claras pra mim foi a apreensão da Clara em relação às expectativas da família dela (principalmente da mãe) ou mesmo o motivo pelo qual o irmão dela foi preso. Enquanto essas coisas não tem tanta relevância para o desenrolar da história, eu fiquei me perguntando porque a autora mencionou essas questões se acabou não as explicando.

The Roommate é uma história genial e diferente de tudo que estou acostumada a ler. É um romance sexy, engraçado e que destrói o patriarcado (uma parte dele, pelo menos).

"If other people don't like it, they can take a hike".

site: https://www.instagram.com/chungkinggirl/

mia 24/02/2022

boa proposta, mas sou militante demais pra aguentar
ok, esse livro foi uma aventura. por conta da minha carga horária, só conseguia ler durante os intervalos entre aulas e confesso que foi uma escolha não tão sábia. o livro tem um ritmo gostoso, apesar da linha de tempo ser meio confusa - quando eu cheguei na metade parecia que só tinham se passado 2 dias, mas na verdade tinha passado mais de 1 mês. com isso, o enredo foi corrido e mal desenvolvido aos meus olhos. eu admito que adorei o casal e gostava das cenas deles juntos, mas o desenvolvimento deixou a desejar.

para começar, o primeiro ?hot? acontece quando ambos se conhecem há 1 semana e tinham interagido, no máximo, 3 vezes - foi uma cena forçada e jogada num contexto aleatório. depois disso a tensão entre os personagens ficou melhor, mas achei o momento muito precoce.

em segundo lugar, não posso fazer essa resenha sem comentar sobre o tópico principal do livro: a indústria pornográfica. quando vi esse livro sendo panfletado por todos os cantos do tiktok, eu acreditei que fosse um livro com uma visão bem crítica da indústria, e realmente, tem algumas passagens que fazem, mas na maior parte do tempo eu senti uma visão romantizada. o personagem que é ator de filmes adultos, josh, até mesmo diz que ?a pornografia possibilita o consumidor a ir a lugares que não poderia ir na vida real?, e sim, isso acontece, mas a que custo? esse livro focou apenas nas produtoras da indústria, porém em apenas minúsculas citações foi mencionado a sexualização das mulheres (e homens!) e como o pornô vicia, podendo até destruir relacionamentos, incapacitar a performance sexual e construir expectativas irrealistas em cima do sexo, algo que, geralmente, resulta na frustração com as mulheres, o maior alvo dos vídeos adultos, que não correspondem aos filmes absurdos, podendo até sofrer abuso dos parceiros. sabendo de todo esse lado sujo da indústria, eu não conseguia ler e o livro e pensar que o que eles estavam fazendo era bom, a ideia em si é ótima, mas a prática não é necessariamente igual.

por último, achei o clímax bem corrido e mal construído, aliás, a causa da briga foi uma atitude totalmente fora de personagem ambos e a resolução foi ainda pior - corrida e sem sentido.

apesar desses defeitos, foi uma leitura prazerosa e se você busca apenas uma leitura levinha, sem ter que pensar com muita profundidade em problemáticas - esse livro é pra você! apenas se atente a classificação indicativa +18.
Sansão 24/02/2022minha estante
Na maioria das vezes é assim, eles pegam um tema bom, aí as pessoas vão achando que vai ser interesante por conta do tema, mas na prática, eles ferra com tudo. por isso quando eu vou ler procuro sempre recomendações de terceiros, e prefiro os clássico s ao invés dos atuais, o primeiro é melhor porque ao menos você está lendo mais um clássico que ficará na coleção.

ana 03/08/2021

Talvez parte da culpa seja minha por não estar no clima pra livro assim (ou pra nenhum, na realidade, já que a ressaca não tá querendo me largar), mas meh, uma das leituras mais esquecíveis do ano.

O relacionamento romântico em si não acontece de forma tão rápida, porém os sentimentos mudam da água pro vinho quase que imediatamente. Logo nas primeiras interações as coisas já caminham pra outro lado e eles já mostram sentimentos que não vi sentido para aquele momento da história.

Outro problema é que não se aprofunda em muita coisa além da atração física que os dois sentem um pelo outro. Pensei que iríamos ver mais sobre a família dela, o trabalho, a tia, mas todos os personagens são jogados na história e, logo depois, são quase que completamente apagados.
Além de que achei que acontece uma perigosa romantização da indústria pornografica em alguns pontos.

Em resumo, não foi horrível de ler, mas não leria de novo. Personagens suportáveis, história suportável e pronto.
Uma parte de mim ainda tá considerando ler o segundo só porque é o livro da Naomi e ela é bi, mas não sei se vale o esforço.
Mavi 25/08/2021minha estante
Menina tu disse tudooo

Mari 10/12/2021

???
Esse história foi maravilhosa, tratou de assuntos super importantes de uma maneira incrível. Amei como o relacionamento dos personagens se desenvolveu.
Chorei e dei risada, bom demais ?
Anna.Clara 16/12/2021minha estante
Não estou conseguindo ler a história