The Roommate

The Roommate Rosie Danan

Resenhas - The Roommate

mia 24/02/2022

boa proposta, mas sou militante demais pra aguentar
ok, esse livro foi uma aventura. por conta da minha carga horária, só conseguia ler durante os intervalos entre aulas e confesso que foi uma escolha não tão sábia. o livro tem um ritmo gostoso, apesar da linha de tempo ser meio confusa - quando eu cheguei na metade parecia que só tinham se passado 2 dias, mas na verdade tinha passado mais de 1 mês. com isso, o enredo foi corrido e mal desenvolvido aos meus olhos. eu admito que adorei o casal e gostava das cenas deles juntos, mas o desenvolvimento deixou a desejar.

para começar, o primeiro ?hot? acontece quando ambos se conhecem há 1 semana e tinham interagido, no máximo, 3 vezes - foi uma cena forçada e jogada num contexto aleatório. depois disso a tensão entre os personagens ficou melhor, mas achei o momento muito precoce.

em segundo lugar, não posso fazer essa resenha sem comentar sobre o tópico principal do livro: a indústria pornográfica. quando vi esse livro sendo panfletado por todos os cantos do tiktok, eu acreditei que fosse um livro com uma visão bem crítica da indústria, e realmente, tem algumas passagens que fazem, mas na maior parte do tempo eu senti uma visão romantizada. o personagem que é ator de filmes adultos, josh, até mesmo diz que ?a pornografia possibilita o consumidor a ir a lugares que não poderia ir na vida real?, e sim, isso acontece, mas a que custo? esse livro focou apenas nas produtoras da indústria, porém em apenas minúsculas citações foi mencionado a sexualização das mulheres (e homens!) e como o pornô vicia, podendo até destruir relacionamentos, incapacitar a performance sexual e construir expectativas irrealistas em cima do sexo, algo que, geralmente, resulta na frustração com as mulheres, o maior alvo dos vídeos adultos, que não correspondem aos filmes absurdos, podendo até sofrer abuso dos parceiros. sabendo de todo esse lado sujo da indústria, eu não conseguia ler e o livro e pensar que o que eles estavam fazendo era bom, a ideia em si é ótima, mas a prática não é necessariamente igual.

por último, achei o clímax bem corrido e mal construído, aliás, a causa da briga foi uma atitude totalmente fora de personagem ambos e a resolução foi ainda pior - corrida e sem sentido.

apesar desses defeitos, foi uma leitura prazerosa e se você busca apenas uma leitura levinha, sem ter que pensar com muita profundidade em problemáticas - esse livro é pra você! apenas se atente a classificação indicativa +18.
Sansão 24/02/2022minha estante
Na maioria das vezes é assim, eles pegam um tema bom, aí as pessoas vão achando que vai ser interesante por conta do tema, mas na prática, eles ferra com tudo. por isso quando eu vou ler procuro sempre recomendações de terceiros, e prefiro os clássico s ao invés dos atuais, o primeiro é melhor porque ao menos você está lendo mais um clássico que ficará na coleção.

cams 13/06/2021

Eu ultimamente tenho lido bastante livros de romance, o que é um gênero que eu não sou muito familiarizada com. Me recomendaram esse e finalizei a leitura.

Não sei dizer se é porque eu não estou acostumada a ler livros centrados nesse gênero mas eu particularmente não gostei.

Fiquei super insegura no começo do livro porque a história não estava me prendendo muito mas acabou que ele foi ficando interessante. Mas no final aconteceram umas discussões que o plot foi meio sem
cabimento para mim.

Em questão, foi um livro tranquilo de se ler, só não leria de novo.

Madu 06/11/2021

Gostei porém tive que ler em inglês
Não sei se tem alguma versão em português desse livro mas só achei em ingles. Gostei da leitura, tanto que acabei em um dia, mas acho q teria gostado mais ter lido em português (minha leitura flui mais). Amei muito o casal acho que são meus favs e o plot é bem diferente dos outros ?clichês? que eu já li.

Luiza Carvalho 07/11/2021

our love feels like... freedom
é um livro bem tranquilo de lê e q eu ri muito
eu gostei bastante dos personagens e da química deles, a clara e o josh têm meu coração
o q achei q poderia ter aprofundado mais é como as famílias reagiram no final
pq sempre fala q a família dela é toda certinha, mas nunca mostrou isso no livro
sobre a família dele, eu gostei da conversa com a mãe, msm sendo meio forçada, mas eu queria ter visto o q o pai dele pensa

Le Franzin|@le_franzin 13/11/2021

Shiii, no kids here.
Eu adorei. É um romance facil de ler e que te prende de um jeito bem gostosinho. Não li mais rápido só por ser em inglês mesmo. Os personagens são muito bem desenvolvidos e cativantes. Sem contar que há uma real motivacao por trás da história. Os hots também não são exagerados e permanecem interessantes.

Dudaa_alc 16/05/2024

3,5??
Gostei, achei a temática bem diferente e trouxe algumas reflexões interessantes sobre o assunto. É notável que a autora fez muitas pesquisas para escrever o livro.
Em alguns momentos, achei a história meio fic demais, com alguns diálogos que nunca aconteceriam na vida real e que me deram até um pouco de vergonha alheia kkkkkkkkkk mas, apesar disso, n foi uma leitura ruim.

Danny 03/10/2021

Um romance bem gostosinho de ler.

Clara decide largar a cidade de Nova Iorque e ir para California atrás de seu crush de infância, mas ele a deixa sozinha com o roommate Josh. Clara é aquela garota super certinha, que quer ser independente e arrumar um emprego e finalmente ser adulta. Claro logo estabelece regras de convivência com o Josh. E aos poucos eles viram amigos e vão se apaixonar e a profissão de Josh e a família super conservadora de clara podem ser um empecilhos pra relação. Josh precisa superar suas próprias inseguranças e clara precisa abrir sua mente e aceitar a profissão de josh.

O romance é bem fofo de ler, eles tem uma química incrível. A escrita é viciante.

O livro tem cenas eróticas muito boas.

E trata de assunto como preconceito com trabalhadores do sexo e prazer sexual e feminino.

Um ótimo romance.

laura3838 23/11/2021

meh
gostei das partes sobre a indústria pornográfica mas levando em conta que eh livro de romance, o casal eh zzZzZ

Andrea 04/04/2021

Mais um livro que eu vi indicação por aí, sem querer; li, gostei e por pouco não virou favoritinho. Mas me fez felizinha por uns momentos. :)

[Período de leitura: 03/04/2021]

HISTÓRICO DE LEITURA

03/04/2021 - 100% (338 de 338)
"Mais um livrinho que eu li direto, sem querer. Estava procurando umas recomendações de livros "diferentes" e você sabem: nessas pesquisas, a gente acha um livro que faz cair em outro, depois em uma lista de "melhores leituras do ano" de quem indicou o primeiro, aí você acrescenta na sua lista de desejados, começa a ler um trecho pra ver se gosta, e quando percebe... PFF, leu tudo!! 😅 O começo da história é ótimo, é espirituoso, apesar de pouco depois ter uma cena saída direto de vídeos pornôs. 👀 Mas bem, aí veio o problema: eu, pessoalmente, achei que a autora levou o relacionamento do casal pra um caminho meloso demais e rápido demais; sem falar da cena na rádio que foi totalmente vergonha alheia e desnecessária (ainda bem que foi mais pro final). O que valeu foi pela Clara, sua saída da concha, e o relacionamento com a tia, Jill, que poderia ter sido mais explorado. O background do Josh também levanta algumas discussões importantes (os malefícios da indústria pornográfica atualmente, a vida fora das câmeras e o relacionamento dos atores e atrizes com famílias e amigos e com a sociedade, em geral...). Isso sem falar na distorção do trope "ex-namorada" e o "apaixonada pelo melhor amigo". Se não fosse "o amor eterno, amor verdadeiro" da Clara e do Josh, e o epílogo, acho que o livro seria nota 5 e até favorito. Vou ler o próximo porque a personagem, Naomi, é uma atriz pornô e quero ver como a autora vai tratar disso porque até hoje não li nenhuma história que a mocinha fosse do ramo e tivesse um final feliz. (Aliás, o primeiro livro que li com um personagem ATOR MASCULINO HETEROSSEXUAL DE ENTRETENIMENTO ADULTO, hahahaha, o cara fala que não namora outras atrizes pornôs porque bem, elas são atrizes pornôs, e eu fiquei, "mas hein!? amigo, você também é, olha o sexismo aí". Só que a história é boa, então eu acabei relevando, mas não esquecendo, esse "deslize" da Mia Sheridan.)"

Le Fernandes 16/09/2021

Me apaixonei por esse livro e sim, admito que sou totalmente parcial, dei 4,5 e ignoro os possíveis defeitos, como certas evoluções rápidas demais e superficialidade em abordar alguns aspectos da vida deles.

É bem clichê e o sentimento é profundo em pouco tempo? Sim. Isso me incomodou? Nem um pouco. Clara e Josh tem química e desde as primeiras páginas eu queria desesperadamente ver os dois juntos. Simplesmente funciona.

Foi interessante também ver como a indústria pornográfica foi abordada, ainda que as críticas não tenham sido muito profundas.

É um bom livro, pra ser lido rapidamente, meio comédia romântica e com umas boas pitadas de hot.

Marianna71 18/12/2021

Se vc está procurando por valorização da mulher, quebra de tabus, boa evolução e crescimento dos personagens, protagonistas maravilhosos e um bom ??, The Roommate é perfeito (só n sei se tem em português).
Clara é uma filha que faz de tudo pra agradar a família que acabou saindo da zona de conforto indo atrás de um crush. Quando ela chega lá, acaba tendo que dividir a casa com um estranho.
O livro é ótimo, super divertido e me senti muito conectada com os protagonistas.
Nunca tinha lido nada sobre os desafios da indústria pornográfica antes, apesar de presumir e ouvir alguma coisa ou outra, então é muito relevante ter esse tipo de conscientização.
Incrível como os desafios emocionais da Clara e do Josh são os mesmos, mesmo vivendo em contextos completamente diferentes, e eu perdi a conta de quantas vezes eu quis meter a cara deles na parede por ficarem fazendo suposições um sobre o outro.
Enfim, tinham q sentar e conversar né... Esclarecer as coisas...
O crescimento da Clara durante o livro é incrível e eu passei o tempo inteiro torcendo pelas conquistas dela.

Shameless (chef's kiss)
Josh é um lindo
Livro cinco estrelas e recomendo. ?

laura ;) 19/12/2021

The Roommate
Um relacionamento que é praticamente uma bomba relógio, mas que nos faz torcer pelo casal.

Nesse livro conhecemos a Clara, que sempre foi apaixonada pelo seu amigo de infância, Everett. Ela faz parte de uma família muito influente que se envolve e encobre muitas polêmicas.

Ela recebe um convite de Everett para se mudar para Los Angeles, onde ele mora, e dividir a casa com ele, sendo assim colegas de quarto. Ela vê isso como uma oportunidade de fugir da régua da sua família e finalmente conquistar o seu amado.

Mas não foi bem assim? O Everett avisa de última hora que a sua banda recebeu a oportunidade de fazer um tour, e que ela vai ter que dividir a casa com um desconhecido que trabalha com entretenimento adulto.

Eu sinceramente não curti muito esse livro, a leitura não fluiu de um jeito legal pra mim. Mas ainda sim, é um plot que quebra muito com os padrões das comédias românticas, coisa que eu apreciei.
Faltou uma quantidade ABSURDA de desenvolvimento, eu senti que a autora terminou o livro com as coisas nada resolvidas e pulou direto pro epílogo, onde as personagens viviam um felizes para sempre.

CISVL (classificação indicativa segundo as vozes da laura)
De gatilhos eu não detectei nada.
De conteúdos explícitos, tiveram hots, mas nada claros ou detalhados, achei até meio decepcionante, porque a autora fez uma p*** construção em cima do momento em que eles iam finalmente ficar juntos, e foi muito tosco.

Jessynha 22/12/2021

divertida
Confesso que esperava mais da história, eu vi bombar no booktok e não achei tuuudo isso não, mas gostei. Achei a história divertida e com personagens super interessante já que a história tem um toque diferente - que pra mim é toda questão da pornografia. O Josh é um fofo, fala sério.

Dani 23/12/2021

Um casal super improvável de dar certo por serem bem diferentes, mas fora isso, a história não tem nada de muito especial e diferente, a dinâmica deles é bem legal e eles aprendem muito um com o outro.
Gostei de passar o tempo lendo esse livro, então valeu :)