The Roommate

The Roommate Rosie Danan

Resenhas - The Roommate

Thalita 14/12/2022

bom
Esse livro foi uma grata surpresa, não estava esperando nada e gostei. O assunto abordado é realmente delicado pq quase ninguém fala dos abusos e tudo que acontece por trás e gostei da forma que a autora abordou a história do Josh, e por falar no Josh que homem minha gente, foi difícil não gostar dele, Clara precisava se libertar dela e das obrigações que ela colocou para si mesma, e felizmente conseguiu, gostei.

mariabotan 10/12/2022

?Acho que ele pode ser o melhor erro que já cometi.?
Clara se muda para Los Angeles para ficar perto de Everett, sua paixão desde a infância, mas logo que chega na cidade, ele sai em turnê com a sua banda e a deixa sozinha. Seu colega de quarto agora será Josh, um cara lindo que a faz ficar nervosa. Ela só não sabe que Josh é ator de filmes para adultos.

Que grande surpresa foi esse livro!!!!! Estava com ele parado há tempos no Kindle, com preguiça de ler em inglês, mas quando comecei não queria mais parar. Nunca tinha lido um livro com essa premissa tão diferente e por ser o primeiro livro da autora fiquei chocada com o quanto ela é boa.

Eu adorei como a história é linear, como as coisas vão acontecendo devagar, mesmo que os personagens já saibam que estão envolvidos e se gostando.

Gostei muito dos personagens e me identifiquei demais com a Clara, com essa coisa de ela querer agradar todo mundo, nunca querer ser uma decepção. Amei o fato da autora fazer da Clara uma pessoa tão sensata com o trabalho do Josh, como ela respeita isso apesar do tipo de criação que teve. E o Josh é um fofooo. Super querido com a Clara, tentando ajudar ela a superar seus medos. Ele não nega o trabalho que tem também e exige ser tratado com respeito.

Adorei a relação da Clara e do Josh, como ela foi crescendo e se desenvolvendo apesar de tudo. O crescimento da Clara é muito notável.

Uma coisa que não curti foi o fechamento da história da Clara com a família problemática dela. Nunca teve uma explicação plausível e um encerramento bacana. O final na real nem aconteceu e eu esperava muito por essa parte, pra ver se a Clara enfrentaria a família dela e coisa do tipo. Enfim, senti falta disso.

Mas, no geral, o livro é incrível. Vale muito a pena!

90soph 05/12/2022

the roommate ? by rosie danan
gostei bastante do livro, nunca tinha lido um livro com ator pornô, mas achei esse bem interessante!! gostei dos personagens e achei a história intrigante. esse livro não entra muito em detalhes e possíveis problemas ao namorar uma pessoa que trabalha com isso, foi um livro mais levinho, com um problema menor e tbm não teve tanta profundidade no assunto? por ser um livro curto, eu gostei muito de como a história foi contada, não vou negar q teria muito ciúmes se eu fosse a clara kkkkk ou seja, nunca poderia namorar um ator pornô, mas o livro e o romance deles foi bem legal, valeu a pena ter lido esse livroo!

Mandy 02/12/2022

é um ótimo livro dessa trope. Amei como o protagonista se apaixona primeiro, gostei da forma como ele era charmoso e sem dúvidas, muito encantador. A prota também é muito fofa, e os hots são ótimos.

@biblio.sah 01/12/2022

parece que esse livro fez amor comigo
Sabe quando um livro te surpreende pro bem, para o melhor? Eu jurava que esse livro ia ser só uma comédia romântica com muito hot, dirty talk, safadeza, já que o Josh é ator po*no, que ia ser só mais um livro de colegas de casa que implicam um com outro e que não conseguem ceder à pressão e o tesão. Mas foi muito melhor que isso.

The Roommate traz uma visão feminista (nada forçada) e joga luz sobre os problemas existentes na indústria pornográfica de uma forma sensacional. Josh é um cara sensível, gentil e nada dentro do estereótipo que se tem dos atores. E isso é que é legal sobre o livro, essa quebra do preconceito que se tem sobre os trabalhadores do sexo. O livro mostra também como o Josh e Clara se cobram em ser perfeitos demais e ao mesmo tempo, como eles se diminuem, sem ver seu real potencial.

As cenas de sexo são muito boas, uma coisa bem "poética", como eu disse no título, parecia que eles estavam fazendo amor comigo junto de tão investida que eu fiquei. kkkkkkk
A escrita da Rosie é perfeita, eu adorei ler a fluidez das cenas, como ela usa de bons artifícios narrativos para nos emocionar e excitar na mesma medida.

Assim como Josh e Clara, esse livro não é só um rostinho bonito ou um corpo escultural, ele tem conteúdo demais! indico a leitura e fiquei ansiosa para a continuação com a história da Naomi.

site: instagram.com/biblio.sah

Julii30 29/11/2022

Me apaixonei pelos protagonistas
Eu gostei muito do livro, ele me surpreendeu bastante em vários aspectos, e acho que só não gostei mais dele, pois, a tradução estava péssima e isso dificultou com que eu entendesse algumas coisas rs.

Como eu disse acima, o livro me surpreendeu muito, e eu tenho que dar os créditos a autora que conseguiu fazer personagens muito cativantes que me fizeram rir em vários momentos. Clara e Josh são opostos, mas se completam de uma forma inesperada que ninguém poderia esperar.

O que cativa muito é o tema ser uma coisa inusitada, eu nunca li um livro que trate sobre porn*grafia, é um tema um tanto quanto novo. Acho que a autora poderia ter abordado mais sobre o tema, de maneira mais crítica, porém não é essa a pegada do livro e está tudo bem, esse detalhe que eu pontuei acaba não sendo tão relevante.

Clara é a menina santinha e louca da organização e Josh é um ator pornô bem sedutor, e esse contraste deixou o livro bem quente rs. Os protagonistas se divertiram muito durante o livro - sexualmente - e eu como leitora que adora tudo que tenha uma pegada hot, acabei me divertindo bastante. Apesar de eu ter gostado das cenas quentes, não nego que a autora poderia ter entregado mais detalhes e que o beijo entre eles demorou muito a acontecer. Eles já tinham feito várias coisas sexuais, mas nada do beijo, e isso me deixou aflita.

O livro em si, não é excelente, peca no quesito desenvolvimento, poderia ter trabalhado melhor os problemas dos protagonistas - a relação deles com as famílias -, poderia ter descrito melhor os sentimentos deles - os sentimentos da protagonista pelo melhor amigo -, poderia ter dado destaque aos personagens secundários superimportantes que foram deixados de lado - Jill, Naomi, Toni, Everett.

Eu achei o livro muito bom, mas que tem seus defeitos que normalmente me fazem desgostar do livro, porém Josh e Clara me prenderam tanto que eu relevei tudo isso. A história deles prendeu, assim como plot twist que surgiu - que eu não esperava - e a história de amor deles, que tinha tudo para dar errado

Katt 24/11/2022

Just amazing!
Came for the spice, and stayed for the amazingly written characters. What a great book! I was waiting for the normal "too spicy" that takes all credit from the characters and their stories, making it all about the sexy stuff and nothing more, but could I be more wrong?? Just.. amazing! Highly recommend...both reading and having a roommate like Josh! ?????

Letícia 17/11/2022

É um livro bem divertido de ler, e parece que a autora realmente sabe do que esta falando.
O livro só podia ser mais ?encantador?, não dá pra sentir muita conexão com os personagens.

mary 15/11/2022

no começo eu não tinha gostado do livro, mas a forma que o Josh lidou com a Clara foi incrível. Quero um Josh na minha vida

uwbreakable 15/11/2022

essa tensão deliciosa entre os personagens e a maneira em que são abordados os assuntos sérios fez a leitura fluir sem parar.

só n me agradou o nome do personagem mas daí é um problema mais meu mesmo.

Duda 17/10/2022

Tenho uma certa relação de amor e ódio com esse livro.
A autora soube colocar o assunto pornografia de forma realista e ser romantizar, o que pra mim foi muito importante. O desenvolvimento dos personagens foi algo muito bacana de acompanhar, tanto de forma individual como também como casal.
O que não me permitiu realmente gostar desse livro foram os muitos momentos em que eu passei raiva, seja por ações idiotas dos personagens, por cenas desnecessárias ou só pela escrita cansativa de momentos específicos.
Então não, ele não é um livro ruim, mas ele também não é um livro UAU, mas definitivamente é um livro okay para se ler e, em muitos momentos, divertido de acompanhar.

Marya 15/10/2022

Um livro difícil...
Foi um livro difícil de terminar, tanto pq o PDF estava ruim, quanto pq a história é muito poetica e cheia de cenas desnecessárias, mas é um livro bom de se ler e a quela coisa eu não leria novamente.

Thereza.Shesma 08/10/2022

Demorei um pouco pra ler, mas é muito bom, a forma como ela percebe que ele é o cara perfeito pra ela mesmo ele tendo um emprego não tão convencional, e que na verdade o Etha, a quem ela se prendeu muito tempo como o cara perfeito, sempre será um amigo e nada mais

@estantecalore 26/09/2022

Eh...?
Acho que por a tradução ser não-oficial dificultou ter aquela relação direta com o livro.

Mas o casal é fofo e apesar de o personagem principal ser ator de filmes adultos o livro não é pesado com conotações sexuais ??? Na verdade, é mais como se a autora desse aula de educação sexual embutida não sei explicar, mas achei um ponto positivo.

No livro é bastante discutido também a questão de como é ter o fardo de tentar não decepcionar ninguém que você gosta ou como você se coloca em tal posição por conclusões precipitadas por já ter sido muito julgado. Eu gosto também como esse livro não é mais um nessa mesmice de rom-com's, achei diferente e original.
Outro ponto positivo foi a sensibilidade do personagem principal, achei ele super aberto a se expressar e sentir no geral, é um dos primeiros personagens masculinos que eu leio que são tão vulneráveis e inseguros quanto as personagens femininas.

Mas mais uma vez: o pouco que eu consegui entender do livro não consegui me conectar totalmente com a história, por isso tô preferindo não julgar tanto pq eu não entendi ao todo o livro, teve muitas cenas e diálogos distorcidos pelo tradutor, então...

gigiann 11/09/2022

Surpreendente
Eu fui curiosa por conta da proposta do livro e na verdade já tinha uma ideia bem formada na cabeça, até porque na verdade livros assim quase sempre são a mesma coisa mas me surpreendi. Não que tenha nada "uau, mudou tudo" mas foi muito bem escrito e eu amei os dois protagonistas, os defeitos e qualidades, a química entre os dois de outro mundo também.
Acho que a parte mais gostosa da leitura era o quanto que ri, seja de vergonha alheia ou pelo o jeito que a personalidade dos dois faziam com que tudo ficasse leve e engraçado.
Eu amei.