Nada dura para sempre

Nada dura para sempre Sidney Sheldon

Resenhas - Nada Dura para Sempre

Bia 08/08/2014

Nada Dura Para Sempre
Esse livro conta a história de três medicas (Kate Hunter, Betty Talf e Paige Taylor) que trabalham em hospital, onde em um grupo de médicos residentes só existem elas de mulheres. Ambas moram juntas, e se dedicam totalmente a sua profissão colocando a mesma sempre em primeiro plano. A vida delas não começou naquele momento, viveram varias desilusões, aventuras, tristezas, e etc. O livro aborda que a vida é uma montanha russa onde todos nós temos e vivemos altos e baixos..

Dose Literária 12/05/2014

Nada dura para sempre, de Sidney Sheldon

"Nada dura para sempre" (original Nothing Lasts Forever, tradução de A.B Pinheiro de Lemos, editora BestBolso, 2010, págs. 308), livro do escritor best-seller Sidney Sheldon, me fez companhia nos últimos dias e amenizou um pouco a minha falta de concentração. Mais uma vez, Sheldon traz uma heroína como protagonista - típico em suas séries - e a faz passar por profundas transformações ao longo do livro.

Na história, a residente Paige Taylor consegue uma vaga no Hospital Público Embarcadero, em São Francisco. Paige é acompanhada por Kate Hunter e Betty Lou Taft, formando o trio das únicas médicas mulheres no grupo que assumiu a residência no hospital.

Continue lendo em

site: http://www.doseliteraria.com.br/2014/05/nada-dura-para-sempre-de-sidney-sheldon.html

karina 06/04/2014

inesquecível....
super instigante,interessante e inesquecível
foi o segundo livro que eu li do Sidney,um otimo autor.

lana 01/04/2014

Resenha Masquelivros.com
A eutanásia é um daqueles temas bastante polêmicos, na qual é proibida em muitas regiões. Mas não é realmente por causa dela que a Dra. Paige Taylor esta sendo julgada, mas pelo motivo que esse paciente que morreu, deixou um milhão de dólares para ela.

Nada dura para sempre é o segundo livro que leio de Sidney Sheldon e mesmo assim já posso afirmar que ele já virou um dos meus autores prediletos. Este livro começa já no meio de uma situação tensa: o julgamento da Dra. Paige Taylor pela morte de John Cronin, um dos pacientes dela. Paige confirma que realmente injetou uma substancia para fazer com que Cronin morresse, no entanto ele que pediu isso e ela não sabia nada do um milhão de dólares que John deixou na conta dela.

Apesar da trama começar na parte do julgamento, logo no começo volta há uns cinco anos atrás quando Paige Taylor, Kat Hunter e Bett Taft(Houney) estão ingressando no Hospital Público Embarcadero, em São Francisco. As três se conheceram no primeiro dia de residência e como sendo as únicas médicas do local, pegaram amizade rapidamente uma com a outra e partilharam o apartamento.

Ao longo do livro, vamos conhecendo cada uma das três e os seus passados. Também vamos acompanhando cada situação, envolvimento e escolhas que mudaram a vida de cada uma no período que passaram por aquele local e com a narração em terceira pessoa, conseguimos acompanhar melhor isso.

Um livro que além do tema eutanásia, envolve outros como estrupo, machismo, preconceito e envolvimento com o crime. Com uma leitura fácil e capítulos curtos, li ele em um dia apenas e admito que o final era meio obvio(no entanto algo no final me surpreendeu), apesar disso li devorando as páginas só que não para saber o final do julgamento, mas para saber o que aconteceu que levou a tal fim.

Percebi o quanto Sidney fez uma ótima pesquisa em relação a área médica, pois ele conseguiu nos jogar totalmente nos bastidores do dia a dia de um médico, com suas cirurgias, medicamentos e pacientes. Uma coisa que me decepcionou foi a edição Vira-Vira da Saraiva que apresenta vários erros de digitação. Algo que ficou transparente foi algumas críticas de Sidney em relação a por exemplo o preconceito que as mulheres sofriam e podemos ver isso quando até alguns pacientes se recusam a serem atendidos pelas médicas. Com personagens que a melhor palavra não seria marcantes, mas sim envolventes, ele conseguiu me surpreender não pela trama, mas o modo de narrativa fluida e que prende o leitor. Enfim, um livro que eu recomendo e com certeza fez com que eu passasse a querer ler mais livros do autor.

site: http://www.masquelivro.com/2013/05/resenha-nada-dura-para-sempre-de-sidney.html
Duan Baptista 25/04/2014minha estante
Esse livro é muito bom mesmo! Ah, li tb a versão Vira-Vira e vi muitos erros de digitação.

Raisa 04/03/2014

Envolvente
Ganhei de presente um dois-em-um de Sidney Sheldon há uns três ou quatro anos, mas sou muito indisciplinada para leitura, então o livro não saia da prateleira. Porém, nesses últimos dias de ócio decidi me envolver com as páginas dos dois livros para tentar dar um jeito nessa minha indisciplina. Acho que comecei bem, muito bem. Sidney Sheldon tem uma linguagem simples e uma narrativa envolvente. O prólogo do livro não é nada monótono, contando, já nas primeiras linhas, um desastre triplo: a incompetência médica de Dra. Taft, o assassinato de Dra. Kat Hunther, e o julgamento de Dra. Paige Taylor, acusada de assassinar - se é que podemos dizer assim - um paciente pela prática ilegal da eutanásia.
Todas três são residentes do mesmo hospital, onde se conhecem logo nos primeiros dias de trabalho, e passam a dividir o mesmo apartamento. Cada uma tem sua história e um motivo para estar na profissão. Dra. Taft, chamada de Honey (em português: "mel"; e se o leitor bem observar o apelido tem um sentido mais erótico que qualquer outra coisa) é uma médica que não aprecia a profissão; a exerce por vontade de seu pai e sempre dá mancadas. Já Taylor, filha de médico, se inspirou em seu pai quando optou pela medicina. E Kat, mulher negra e forte, na adolescência foi violentada e chegou a engravidar de seu padrasto, mas soube olhar para frente e decidiu ser médica.
Apesar da rotina pesada e turbulenta do hospital, as três novas residentes desenvolvem uma amizade, principalmente Kat e Paige. E isso mexe com o leitor, pois, à medida que as páginas vão passando, não conseguimos achar um sentido para a autodeclaração de Paige, logo no prólogo, sobre Kat: "eu a matei". Este livro é ótimo para um cérebro criativo, imaginativo, um ótimo exercío para mente sempre nos fazendo levantar suspeitas sobre quaisquer coisas que aconteçam. Não sei bem ao que o título do livro se refere. Existem vários finais no livro: a "morte" da adolescente opaca que Honey fora, o fim do longo romance entre Paige e Alfred, a descrença de Kat que algum homem nunca a usaria, a opinião de Paige sobre a eutanásia a vida e doença daqueles pacientes. Nada dura para sempre. E talvez a intenção de Sheldon tenha sido a de mostrar a fragilidade das coisas e das pessoas num mundo em que o Tempo é senhor de tudo. E a escolha do ambiente para abordar isso não poderia ter sido melhor que um hospital, pois é um lugar onde se pode evidenciar quão efêmera é a nossa vitalidade e de tudo aquilo que nos cerca.

Albertos 21/02/2014

Livro Super Bonder
Esse é um tipo de livro que te prende do fim ao início. Sim, do fim ao início, porque é assim que se inicia a história com uma parte do fim. Estranho, mas bem bolado, te dá a sensação de: "caraca, preciso descobri o que levo a acontecer isso!".

Neste livro, pode-se encontrar diversas histórias imersas na trama principal. O livro usa conceitos e descrições detalhadas do cotidiano médico (mas para leigos), é como se estivesse assistindo a episódios de House e Gray's Anatomy.

Os diálogos são ricos e bem elaborados.
Só um ponto negativo, não sei se foi o autor ou foi a tradução, mas existe uma conotação racista ao descrever uma negra.

Wemerson 26/12/2013

Uma história interessante
Confesso que quase não recordo do enredo, mas lembro bem que tudo caminha para a completa "destruição" de uma personagem e, no último momento, alguém totalmente inusitado faz algo que... Vamos parar por aqui pra não gerar "spoiler".

Recomendo a leitura, especialmente para quem entende da área da medicina. O bom é que leigos nessa área, como eu, podem ler e compreender a essência da história da mesma maneira.

Miguel 04/11/2013

Nada Dura Para Sempre
História de três medicas que me tomaram entre os estudos e a plicação da medicina, um livro fascinante, a trama se desenvolve e leva suas emoções com ela. ♥

Marcia 26/10/2013

Obra espetacular
Gostei demais desse livro. Conta a história de 3 médicas residentes numa época em que as mulheres não faziam parte dessa realidade.

A história é muito interessante pois nos mostra como é o dia a dia dos médicos em um hospital, todas as situações difíceis que precisam enfrentar como residentes e por serem as únicas mulheres no local.

Vale muito à pena para conhecer essa rotina vivenciada em um hospital.

Sidney Sheldon estudou bastante para nos trazer tamanhos detalhes nesta obra.

Sabrina 30/09/2013

Aventura
Amei a história, é comovente.

Marta Lourene 10/08/2013

Legal
É um bom livro, mas nesse você já tem uma ideia do que pode acontecer, mas ainda se surpreende muito.

Tatynha - @cantinho_datati 31/05/2013

Esse livro conta a história de 3 médicas totalmente diferente uma das outras,mas que tem um objetivo em comum;elas querem provar que uma mulher é tão ou mais competente que um homem no quesito de exercer a sua profissão.Nesse caso,a medicina.

Janine 22/05/2013

Muito bom, embora previsível
Sheldon é muito bom, ninguém nega... Mas também havemos de concordar que ele é meio redundante. As obras são feitas com os mesmos ingredientes: uma heroína (nem sempre deo início ao fim), amores misturados, perdidos e retomados... Mistérios inesperados e finais previsíveis.
Mesmo assim, apaixonantes! Eu adoro! Rsrs
Gostei bastante de "Nada dura para sempre!"

So uma observação quanto a edição que tenho (vira vira): vem carregada de erros de digitação e de impressão... Incomoda bastante!