Nada dura para sempre

Nada dura para sempre Sidney Sheldon

Resenhas - Nada Dura para Sempre

LeiturandoSC 16/07/2021

Sidney Sheldon não decepiciona nunca! Esse livro é perfeito!
Quando lí os primeiros capítulos, já sabia que iria amar esse livro , mas não sabia que seria tanto. Sidney Sheldon entrega nessa obra, uma história de muito mistério,suspense, romance, humor, vingança e muita emoção. Tudo que um bom livro do gênero deve possuir . Super recomendo a leitura, li em apenas 2 dias . Até agora melhor livro do Sidney Sheldon até agora . Super favorito. ????? ?

Larissagris 14/04/2020

NADA DURA PARA SEMPRE - SIDNEY SHELDON

🏥 “Os pacientes haviam chegado durante toda a noite em ambulâncias, carros da polícia e até a pé. Os funcionários do hospital os chamavam de “R e R”, o refugo e rebotalho, despejando-se nas salas de emergência, quebrados e sangrando, vítimas de tiros, punhaladas e acidentes de carro, os feridos na carne e no espírito, os desabrigados e indesejáveis, o fluxo e refluxo da humanidade que corre pelos esgotos lúgubres de todas as grandes cidades.” (Pág. 41)

🏥 “Pois também não é fácil ser negra, meu bem, você tem duas opções. Pode continuar a fugir e se esconder, culpando o mundo por seus problemas, ou pode ficar de pé sozinha e decidir ser alguém importante.” (Pág. 61)

🏥 “Primeiro, você projeta em sua mente uma imagem de quem você quer ser, criança, e do que quer ser. E depois se põe a trabalhar, para se tornar essa pessoa.” (Pág. 61)

Milena.Saleh 16/11/2020

Amassado!
Aquela historinha água com açúcar meio anos 90 que eu amo!!! Mt drama e reviravolta!

Fxgundes 23/03/2024

Decepção
Tinha tudo para ser bom?

Negativo:

?final muito ruim
?história bem curtinha
?perdi foi tempo

Positivo:

?leitura fácil
?história legal, mas não desenrolaram bem
?personagens com o passado bem desenvolvido

Pefico 20/08/2011

Este Livro Não Dura Para Sempre (Graças!)
Nada Dura Para Sempre

Graças à série Vira-Vira da editora Saraiva, comprei um livro do Sidney Sheldon e ganhei outro. Neste aqui temos três médicas, cada uma com seus esqueletos no armário, que se mudam para fazer residência em um grande hospital. As pobres mulheres enfrentam um mundo machista e que antagoniza cada uma delas imediatamente. Mesmo assim elas lutam bravamente tentando se tornar médicas de sucesso, batalhando por seu lugar ao sol. O que nossas heroínas podem fazer contra o mundo opressivo ao seu redor?

Olha, se dependesse de mim elas podiam se matar. Sério. Inclusive, uma delas morre e eu achei o máximo, só pra mostrar como o autor falhou em fazer com que eu me importasse com as personagens. Sidney Sheldon, de novo, constrói personagens péssimas, sem um pingo de realidade.

As protagonistas não são perfeitas, mas apenas por que suas falhas foram visivelmente orquestradas pelo autor. Em todo o resto elas são invencíveis. Uma das protagonistas, pra vocês terem noção, virou a Deusa do Sexo só porque leu o Kama Sutra e ela só conseguiu virar médica porque transou com um dos professores que queria reprová-la. Aí ela descobriu que funcionava e transou com todos os outros, formando-se com notas excelentes. A indicação para fazer residência naquele hospital também ocorreu por meio de sua infalível rede de transas. Quando ela obviamente não dá conta de clinicar e está prestes a ser demitida, ela transa com o diretor do hospital e tudo fica bem. Ela transa com todo mundo que poderia dedá-la e com isso consegue ficar anos na residência, mesmo sem saber nada de medicina.

Alow? Só eu acho que não funciona assim?

Fora que a visão do autor sobre a forma como as mulheres pensam é simplesmente ofensivo e isso porque sou um homem. Eu simplesmente não consigo entender como os livros dele fizeram tanto sucesso e gostaria que alguém que tivesse entendido me explicasse.

ViviGreg. 27/03/2023

O início do livro te faz pensar que a história está ao contrário, pois já nas primeiras páginas você tem um cenário completamente desfavorável pra ré que está no julgamento e já tem todo o crime entregue ali de primeira. Não é possível sequer conseguir pensar algo diferente de que ela é sim culpada, pois todas as provas estão contra ela. Então confesso que fiquei em choque com isso, como um livro de mistério começaria com tudo já resolvido assim? Na minha cabeça não teria mais graça nenhuma ler.
Entretanto, o Sidney escreveu essa obra pra provar que nem tudo é o que parece e histórias tem dois lados.
No decorrer da leitura, depois desse choque inicial, você sedepara com todo o antes desse crime que a Paige está sendo acusada e é impossivel não se envolver com as três doutoras e sentir empatia pelas personagens. Pois, até mesmo quando os maiores defeitos delas são revelados, você recebe uma explicação e uma história do que as levou àquilo.
Adorei o livro! É aquele tipo de leitura que tem reviravolta, e eu AMO isso nos livros do Sidney.

Rai_F 30/01/2010

:D
Acho que este e o Reverso da Medalha são os livros + incríveis do Sidney.
Leiam, muito bom!

Deda 23/04/2021

Gostei muito
É uma trama onde três amigas seguem destinos diferentes, porém com um suspense de tirar o fôlego. A curiosidade é mantida durante todo o livro fazendo o leitor ter prazer de ler o mesmo, vale a pena cada página lida, o final é surpreendente.

Micheli.Fernanda 22/01/2022

Top!
Foi a primeira obra do autor que li e a partir daí virei fã! Não abandonei mais Sidney Sheldon e sinto que está na hora de releitura. Este livro teve a capacidade de envolver em tanto mistério que você quer devorar as páginas em um dia, é daqueles que você vai pra cama e não consegue parar de ler. História fascinante com final surpreendente!

kemilly 13/02/2020

MDS! Que autor é esse!
Esse autor é sensacional! Estou chateada por não ter lido antes algo dele!
Leiam, sério! A escrita dele é sensacional.
Eu estava com ressaca literária há quase dois anos, venho lido muito pouco porque sempre acho que os livros ultimamente são as mesmas histórias disfarçadas com personagens de nomes diferentes.
Cadê o que prende você? não tem mais isso vei.
Só que esse livro me prendeu de um jeito, que até no ônibus lotado eu estava lendo curiosa para sabe o que acontece com Paige, Honey e Kat.
Para resumir, são três amigas médicas, uma é acusada de assassinar um paciente, uma morre e a outra é um doce de pessoa (não é spoiler okay? isso estão nas cinco primeiras páginas do livro).
O livro no começa começa com o julgamento da Paige e logo depois é dividido em parte e 1 e parte 2. Eu desconfio que o motivo seria uma explicação de algumas coisas que acontecem no julgamento na primeira parte e na segunda o desenrolar do julgamento e de outras coisas.
O jeito que ele escreve é simples sabe, sem o "encher linguiça". Bem conciso !
Recomendadíssimo!

alekele_ 16/07/2021

Suspense tipo B anos 90
Foi o meu primeiro livro do Sidney Sheldon e com certeza não será o último.
Gosto deste tipo de história: um suspense policial, com toques de romance e muito drama e conspiração.
A escrita é envolvente, te prende do começo ao fim.
Adorei!

Ale Damaceno 23/08/2016

Esse é o melhor livro dele! Ou será que era o anterior...
Escolher um único livro do Sidney Sheldon para receber a medalha de ouro, é uma tarefa muito difícil. Já disse que o Juízo Final era o melhor, depois o Ira dos Anjos, depois disso o mesmo com Conte-me Seus Sonhos. Não posso me esquecer de quando disse o mesmo, com bastante entusiasmo sobre Se Houver Amanhã e O Outro Lado da Meia-Noite, e agora, tenho Nada Dura Para Sempre, nessa competição acirrada pelo primeiro lugar.
Agora, porque ele é tão fantástico assim?
Quem já leu algum livro do Sidney Sheldon, sabe que ele tem uma maestria para criar personagens pelas quais os leitores se apaixonam e se envolvem por suas histórias, então não poderia ser diferente com a história de vida das três médicas de Nada Dura Para Sempre, Paige, Kat e Honey. E fora a capacidade do mesmo de criar personagens apaixonantes, ele manipula a arte do mistério de uma maneira viciante. Você simplesmente devora o livro, página por página, sem se dar conta, em busca dos segredos ocultos em suas páginas, e quando chega a última, quando tudo é revelado e resolvido, você fica com aquele largo sorriso no rosto, e se pergunta, quanta genialidade pode caber em uma única mente.

Nanda 18/07/2020

Comecei numa boa e quando vi...
O livro é ótimo, a história prende muito, a gente vai se envolvendo na história dos personagens e quando vê já tá ansioso pra descobrir o que acontece.
Dá pra refletir sobre vários temas citados no livro, realmente um ótima leitura.