O Outro nome de Aslam

O Outro nome de Aslam Vinicius A. Miranda

Resenhas - O Outro nome de Aslam

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Radmila.Ribeiro 22/03/2023

Eu achando que conhecia Narnia, que conseguia saber todas as associações com a Bíblia...
Leiam depois de ler Narnia e voltem pra ler Narnia

Bella 14/03/2023

Livro essencial para quem é fã das crônicas!
O autor esclarece e apresenta muitas referências bíblicas encontradas nas crônicas de Nárnia e aproveita pra fazer ótimas reflexões sobre os temas bíblicos abordados nos livros.
É sem dúvida, uma leitura indispensável pra quem, assim como eu, amou imergir no universo Nárniano.

EvaíOliveira 18/02/2023

Muito interessante o simbolismo do judaísmo-cristianismo em As Crônicas de Nárnia.
Quando li, não me ative aos símbolos presentes em O Cavalo e Seu Menino e em A Cadeira de Prata.

Paula 26/11/2022

"As Crônicas de Nárnia" é uma série de sete romances escrita pelo autor irlandês C. S. Lewis, um dos autores mais influentes do cristianismo contemporâneo. Desde "O Peregrino", o universo de Nárnia tornou-se a série de ficção cristã mais conhecida para os fiéis, e definitivamente a mais reconhecida pelos não cristãos.

Bruna 18/11/2022

Perfeito!
Devorei rsrsrs fiz poucos históricos. O livro mostra as simbologias bíblicas que o C. S. Lewis usou em ?As crônicas de Nárnia?. Que escritor incrível. Que olhar perspicaz. Que bela maneira de falar/apresentar o evangelho de Jesus Cristo e o Reino de Deus.

Amanda 28/10/2022

"-Está também em nosso mundo? -Estou. Mas tenho outro nome."
Esse livro é simplesmente incrivelmente incrível. Crônicas de Nárnia já tinha meu coração depois de ler sobre essas simbologias, eu me apaixonei ainda mais, por isso fiquei emocionada com essa leitura.
"No nosso mundo também já aconteceu uma vez que, dentro de um certo estábulo, havia uma coisa que era muito maior que o nosso mundo inteiro." ?

Fernanda.Nascimento 03/07/2022

Um livro simplesmente incrível! Todo fan de Nárnia ou C S Lewis deveria ler. Me emocionei em várias partes ao perceber a sutileza com que Lewis relaciona tanto da Bíblia com as crônicas. Leitura perfeita, livro lindamente colorido e super bem explicado. Adorei! ??

Thayla Oliveira 27/06/2022

O Outro nome de Aslam
'O outro nome de Aslam' é uma viagem sobre as lições bíblicas deixadas por CS Lewis na incrível saga das "Crônicas de Nárnia". Escrito pelo autor Vinícius Miranda, teólogo e estudioso da cultura pop e pela maior especialista em CS Lewis no Brasil, Gabriele Greggersen.

O começo foi muito bom, a história do C.S Lewis e tal, mas achei que faltou explicar muuuuitas referências, eu sei q n ficção n é o meu tipo de gênero, mas eu esperava um livro com muitas referências, e achei até chato o livro, mas realmente n é o meu tipo de livro.

Lara 03/04/2022

Me deixou feliz
Comecei esse livro pq ele já estava a meses parado na estante, até que vi que era hora de ler de uma vez, mds, como esse livro me prendeu, logo eu que sou apaixonada por livros de histórias, nunca pensei que gostaria de um livro assim, apaixonados por Nárnia com certeza vão amar, e também aqueles que gostam de C.S.Lewis, pois no início conhecemos um pouquinho mais dele, o livro é rápido e dinâmico, não deixa aquela sensação de leitura cansativa, deu vontade de ler todos os livro dnv.
Minha única questão é que acho que algumas (Muito pequenas) simbologias foram esquecidas, mas no geral é muito bom

dcarolis 25/03/2022

MUITO BOM!!!
esse livro é incrível, e abriu meus olhos pra muitos detalhes e referências que eu não havia notado em "As Crônicas de Nárnia"...
ver todo o cuidado e o quão bem planejado tudo isso foi, me faz admirar ainda mais nosso querido Lewis!!

POR FAVOR LEIAM

Samuel 18/03/2022

Objetivo e direto!
Um livro para quem realmente é apaixonado pelas Crônicas de Nárnia. Desmembra detalhes dos sete livros mostrando os paralelos bíblicos. Vc se aproveitará melhor dessa leitura se já acredita Naquele que é o Leão da tribo de Judá.
Um livro curto e sem rodeios, escrito por brasileiros com carinho para nós. Desfrutei bastante de suas páginas, calmamente. E minha edição ainda veio com um pequeno mapa de Nárnia.

L.V. Santarelli 16/03/2022

O Outro Nome de ASLAM
Inicialmente gostei muito da leitura apesar de perceber que é um livro infantil/infanto-juvenil. Porém ao decorrer da leitura percebi que algumas vertentes da cresça do autor são diferentes das minhas, e isso ficou ainda mais evidente no último capítulo onde ele comenta sobre a crônica A Última Batalha, interpretando o livro de Apocalipse de uma forma diferente do que eu acredito. Você que leu as crônicas de Nárnia e percebeu a ?história escondida? que há, já valeu a pena a leitura das Crônicas, não precisando ler esse livro. Agora, caso não tenha percebido tanto do evangelho em As Crônicas de Nárnia e queira ver isso a partir da cosmovisão do autor de ?O Outro Nome de Aslam?, então leia. Mas, tenha uma boa base de conhecido do livro de Apocalipse para não ser posto em dúvidas e enganos.
Vinicius A. M. 14/08/2022minha estante
Olá Santarelli! Obrigado pela resenha! O fato de ter formas de compreensão bíblicas diferentes, não deveria desmerecer um livro em uma resenha, não é verdade? E um detalhe importante, nem sempre a minha ou a sua interpretação esteja correta, mas em O Outro nome de Aslam fomos 100% fiéis ao texto bíblico.

rebennemann 31/01/2022

O MAGNÍFICO, A GENTIL, O JUSTO E A DESTEMIDA
É como reler as histórias na companhia de alguém que gentilmente faz nossa cabeça explodir com as simbologias bíblicas "escondidas" nos sete romances que compõem as Crônicas de Nárnia escritas por C.S.Lewis (Sabia? Não sabia que as crônicas em muito se assemelham com histórias bíblicas? Pois agora você tá sabendo). Como bem observou Greggersen sobre o Lewis (p. 94), "Sua intenção era obviamente atrair a atenção do público para o cristianismo, tendo as obras clássicas como isca".
Um livro incrível, de leitura leve que pode ser feita simultaneamente com as crônicas para uma interpretação mais profunda e ampla.
A nota que dei para esse livro é baixa em decorrência de um erro besta encontrado na parte que relata a história de A VIAGEM DO PEREGRINO DA ALVORADA.
Vinicius A. M. 03/02/2022minha estante
Olá Rebeca! Que resenha linda! Obrigado pelo carinho!
Tenho uma boa notícia, vamos lançar uma segunda versão revisada e ampliada do livro esse ano! Se quiser compartilhar o errinho que achou, acredito que já tenhamos corrigido para a próxima versão! Que Deus continue a te abençoar! =)

Rebecca 21/01/2022

PRA QUEM AMA NARNIA
Eu, como uma ótima fã de Nárnia, não podia deixar de ler esse livro. Consegui entender através dele diversas analogias com o cristianismo de cada crônica. Super recomendo

readingswithpjo 16/01/2022

Sensacional
Pra quem é fã de Crônicas de Nárnia, mostra as referências bíblicas e também tem um pouco da biografia do C.S Lewis!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5