O Outro nome de Aslam

Resenhas - O Outro nome de Aslam

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Grazzi.Beletato 16/01/2021

Esclarecedor
Como o poder das palavras tem o poder de esclarecer coisas que simplesmente não havíamos percebido antes .. incrível como através de uma perspectiva diferente da nossa faz nossos horizontes serem expandidos de uma tal forma que nos faz querer saber mais e mais .. ??

Em o Outro Nome de Aslam somos transportados mais uma vez ao sensacional mundo de Nárnia, mas com um outro olhar ... entendendo cada simbologia usada para nos fazer enxergar quem realmente devemos ser e o que devemos buscar para estarmos ligados ao nosso Criador ... e para que possamos experimentar Sua boa vontade sobre nossa vida ...

Que a sede de conhecimento possa nos levar a querer conhecer cada dia mais e mais essa grande aventura de descobrimentos e busca pela sabedoria que vem do Alto !!!

@brunologan7 15/01/2021

O Outro Nome de Aslam - Vinícius Miranda
Se você é fã das Crônicas de Nárnia, com certeza já percebeu que elas são recheadas de lições morais e, mais do que isso, são repletas de referências bíblicas. Algumas mais claras, outras bem discretas, mas elas estão lá.

Por outro lado, eu posso estar escrevendo para alguém que acha tudo isso distração do diabo ou pura besteira, embora, talvez nem se tenha dado o trabalho de lê-las ou pesquisar sobre.

Se você se identificou tanto com o primeiro quanto o segundo grupo que citei acima, eu tenho um recado: ESSE LIVRO É PRA VOCÊ!

Nessa maravilhosa obra, os autores fizeram um excelente trabalho de pesquisa e síntese com a intenção de mostrar (e explicar) aos leitores o que há de melhor nas Crônicas de Nárnia, tanto da perspectiva cristã quanto pedagógica.

Além de apontar as referências bíblicas, esse livro também traz uma breve e rica biografia de C.S. Lewis, a origem da ideia e curiosidades sobre Nárnia, além de falar um pouco sobre a própria Palavra de Deus, explicando levemente simbologias do Santuário e de Apocalipse.

O livro possui ilustrações lindas que foram feitas exclusivamente para o livro. E também acompanha um mapa de Nárnia em português, cujo verso é um pôster com os irmãos Pevensie.

Após essa leitura, você nunca mais irá enxergar As Crônicas de Nárnia do mesmo jeito e, se você se julga crescido demais para lê-las, por serem livros infantojuvenis, deixo as palavras de Jesus, relatadas em Marcos 10:15 como reflexão:
"Quem não receber o Reino de Deus como uma criança, nunca entrará nele".

Instagram: @dbvleitor

Fernanda S.L Campos 14/01/2021

Indispensável para estudo
Independentemente da religião, se for estudar as Crônicas de Narnia esse livro auxilia muito!

Lewis utiliza em todos os momentos muitas analogias sobre a Bíblia e a vida cristã, algumas acabam passando despercebidas.

Esse livro ajuda a entender mais profundamente toda a simbologia bíblica presente na obra fantástica que é as Crônicas de Narnia

Menina Ciria 30/12/2020

Por Aslam e por Nárnia
Simplesmente fantástico! Amei cada parágrafo! O Pastor Vinicius usou de uma ousadia inspirada para destacar os detalhes bíblicos presentes nas Crônicas de Nárnia. Eu não via tanta relação assim, mas depois de uma leitura focada e respeitosa pude refletir no ângulo apresentado. Me senti novamente em Nárnia.
Verdade seja dita... esse livro é para quem já leu as Crônicas de Nárnia.

Giane 30/12/2020

Inicialmente o autor aborda o "preconceito" que tinha com relação às crônicas e como sua visão mudou com a descoberta do maravilhoso mundo de Nárnia! Faz um pequeno relato da vida e trajetória literária de Lewis e nos introduz a algumas simbologias que a Bíblia apresenta.
O livro trata de todas as crônicas de Nárnia, apresentando alguns pontos e levando o leitor a entender melhor certos personagens e figuras que Lewis utiliza.
Sem dúvidas selou a minha leitura das crônicas com chave de ouro.

Luc Candelore 26/12/2020

Além da leitura
Além da leitura, nas entrelinhas, existem significados que levam a melhor compreensão das Crônicas de Nárnia.
Lewis foi brilhante ao usar de elementos alegóricos fartos, símbolos de uma profundidade tal, capazes de trazer mais beleza as suas já belas histórias.
Os paralelos com elementos bíblicos são fartos, os autores abordam várias passagens e semelhanças etre a Bíblia e as Crônicas de Nárnia a ponto de nós deixar impressionados com as verdades reveladas.
Um livro gostoso de ler.
Para os Nárnianos de coração é uma leitura indispensável.

Lorena Stephane 14/10/2020

EU AMEI/ @livrosdalorena
"Estou do lado de Aslam, mesmo que não haja Aslam. Quero viver como um narniano, mesmo que Nárnia não exista."
As Crônicas de Nárnia, nome dado ao conjunto de 7 livros, são consideradas um clássico da literatura fantástica mundial. O que algumas pessoas não sabem é o objetivo por trás dessas histórias. O autor, C.S. Lewis, era cristão, e utilizou o seu dom de escrever para levar a Palavra de Deus às pessoas, principalmente aos jovens. E assim, de modo brilhante, nasceram essas crônicas tão famosas e queridas. No livro O Outro Nome de Aslam, somos apresentados às simbologias cristãs nessa obra de Lewis. Inicialmente temos uma apresentação do autor Vinícius Mirada, contando como a obra entrou em sua vida. Logo em seguida, somos apresentados à uma breve biografia do Lewis, focando principalmente na sua trajetória espiritual. Então, finalmente, chegamos ao tema principal do livro. Seguindo a ordem das crônicas, o autor fazem um brevíssimo resumo da crônica abordada em questão e, depois, vai nos trazendo cenas onde existe uma simbologia cristã. O mais bacana do livro é que, além dessas explicações, também aprendemos lições bíblicas, de modo a enriquecer o nosso conhecimento. Desde o lançamento do livro, eu ansiava para lê-lo e, com certeza, superou as minhas expectativas. Estava levemente preocupada em não me lembrar das histórias, por já ter lido há mais de dois anos, mas o breve resumo e a explicação foram ótimas, me fazendo relembrar de tudo, e mesmo que eu não lembrasse, entenderia bem, uma vez que o livro é muito explicativo. Foi uma leitura que me marcou muito, me emocionando em algumas partes. Até mesmo o tão famoso número da besta, o 666, é explicado corretamente. Eu SUPER indico a leitura desse livro. Se você já leu as Crônicas, pode lê-lo tranquilamente. Se não leu, pode fazer uma leitura conjunta dos dois livros ao mesmo tempo. E ainda que não tenha lido, pode ler para aprender mais sobre a Palavra de Deus e até para instigar sua vontade em ler As Crônicas de Nárnia. E ai, você sabe qual é o outro nome de Aslam?

Jenni 27/07/2020

Amei a leitura! O autor passa por cada crônica nos mostrando as simbologias bíblicas que Lewis nos deixou. A cada livro que leio sobre as Crônicas de Nárnia percebo o quando Lewis foi incrível e muito sábio. Minha queixa é apenas sobre o tamanho das letras, as folhas são estilo revista e portanto as cores das página são fortes e as letras bem pequenas e finas. Espero que as próximas edições eles possam arrumar isso.

Licori 19/07/2020

Muito bom. ..
Um livro incrível que eu particularmente me emocionei bastante quando eu li
É uma leitura clara e muito produtiva
Ensina o objetivo de C S Lewis ao escrever as 7 crônicas de as crônicas de Nárnia
Contém também ilustrações incríveis
Falando também de Jesus! O Leão da Tribo de Judá
Realmente recomendo

Maria.Eduarda 14/07/2020

o outro nome de aslam
emocionante, explicativo, cheio de passagens bíblicas e reflexões valiosas. importante que as cronicas tenham sido todas lidas para entender

Elias.Gomes 03/06/2020

Livro simplesmente fantástico! Super recomendo principalmente para os amantes de Nárnia, me identifiquei muito com o livro, além do mesmo ter corroborado de forma gigantesca para o meu crescimento espiritual, pois Nárnia para mim foi muito importante e eu cria que C.S.Lewis fazia várias referências bíblicas em sua obra, porém eu não percebia e nem conseguia entender todas, mas ao ver O outro nome de Aslam nas lojas não pensei duas vezes para adiquirir o meu, e eu confesso que não me arrependo, pois o que era bom com Nárnia ficou ainda melhor ao entender esse mundo sob uma visão cristã, e coisas que tem grandes significados e nunca tinha percebido, um exemplo é o título da terceira cronica, " O cavalo e seu menino" o autor foi muito feliz ao fazer uma comparação com esse título que realmente acaba sendo uma inversão, pois diferentemente do que costumamos a ver, nessa crônica o cavalo quem possui o menino, e isso confesso que me levou as lágrimas, pois quantas vezes as coisas desse mundo não nos possui, ao invés de nós possuirmos elas, fora várias outras comparações como quando em a cadeira de prata, Brejeiro coloca o pé na brasa, não irei contar para não estragar uma leitura tão rica, mas se tem um porque de eu recomendar esse leitura é porque assim como fui edificado com a mesma desejo que os outros narnianos que por ai estejam também sejam edificados, para um dia juntos termos um encontro com o verdadeiro Aslam.

Cassio65 17/05/2020

Se Gosta de Nárnia vai gostar desse livro! Simplesmente Incrível, faz ver a história de Nárnia com outros olhos. Recomendo!

rossiel.aslan @aslanindica 12/04/2020

O Outro Nome de Aslam e minhas impressões
Eu estava louco para ler e fiquei bastante feliz pelo conteúdo e qualidade. Estou falando de O Outro Nome de Aslam publicado pela @editoracemporcentocristao e escrito pelo meu parceiro @pastor.vinicius e pela Gabriele Greggersen, a maior especialista em obras do C. S. Lewis no Brasil.
Em O Outro Nome de Aslam, os autores dividem com o leitor não apenas seu conhecimento teológico em uma linguagem simples e direta, mas também é nítido a satisfação de nos comunicar as mensagens ocultas de Lewis e suas associações com a Bíblia. Em vários momentos tive a impressão de que o livro se trata de uma conversa de fã para fã, ao mesmo tempo, que cumpre o seu papel de evangelização.
O livro é dividido em 3 capítulos. O primeiro deles é dedicado a vida e algumas obras de C. S. Lewis e também, certas curiosidades que é impossível não grifar, rsrs. Já no segundo, os autores antes de entrar no tema proposto, exemplifica através da construção do tabernáculo descrito no Velho Testamento e do livro de Apocalipse, que as simbologias apontam para a vida, ministério, promessas e retorno do Senhor Jesus, o nosso salvador, e enfatizam que a Bíblia está repleta de significados, que quando estudados a fundo, conseguimos compreender.
E por fim, no terceiro capítulo temos um resumo de cada crônica e em seguida, suas simbologias que retratam de Gênesis a Apocalipse e que em cada acontecimento descrito na obra de Lewis, temos um paralelo com passagens bíblicas e ensinamentos que nos faz refletir sobre nossa vida e caminhada cristã. Ahhh e eu não poderia deixar de fora as belíssimas ilustrações do artista Anderson Nishimura que deixaram a obra ainda mais bonita e o poster que vem como um presente, que de um lado apresenta o mapa de toda a Nárnia, e do outro, os 4 irmãos mais famosos da literatura: Pedro, Susana, Edmundo e a adorável Lúcia.
E aí já leram esse livro? Não?! Então te convido a conhecê-lo narniano.

site: https://www.instagram.com/aslanindica/
CristianeVianna 12/04/2020minha estante
Quero muito ler esse livro

Vinicius A. M. 12/04/2020minha estante
Que resenha massa amigo! Muito obrigado pelo carinho e postagem! Tmj!

1 | 2 | 3 | 4 | 5