O Outro nome de Aslam

Resenhas - O Outro nome de Aslam

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Licori 19/07/2020

Muito bom. ..
Um livro incrível que eu particularmente me emocionei bastante quando eu li
É uma leitura clara e muito produtiva
Ensina o objetivo de C S Lewis ao escrever as 7 crônicas de as crônicas de Nárnia
Contém também ilustrações incríveis
Falando também de Jesus! O Leão da Tribo de Judá
Realmente recomendo

Flavia.Marinho 15/02/2021

Magnífico
Que leitura enriquecedora meus amigos, são poucas páginas, mas de enorme valor, há tanto em Nárnia que eu ainda não conhecia, só ler as crônicas não basta é preciso compreendê-las.
Estou apaixonada por esse livro, estou apaixonada por Nárnia, apaixonada por Aslam, ainda mais pelo Leão do meu próprio mundo, meu Jesus!

Miriane12 11/03/2021

Simbologia no mundo de Nárnia
O livro o Outro Nome de Aslam é um retrato das simbologias bíblicas por detrás de cada história contada. Apenas três das sete crônicas foram adaptadas para a mídia cinematográfica; todos conhecemos pelo menos um desses três filmes. Essa leitura foi uma experiência agradável, nos traz a cada capítulo um misto de experiências e suposições além de fatos claro, sobre o lindo mundo de Nárnia. Conhecemos aqui também um breve resumo da vida de C.S Lewis, autor não somente de As Crônicas de Nárnia, mas também de vários outros títulos conhecidos no mundo.

Sãhmara M. 13/06/2023

Mais alto e mais profundo
Ainda não li as Crônicas de Nárnia - talvez pelo "preconceito" com a fantasia e o que isso carrega consigo (pelo menos, dentro da cosmovisão cristã) - mas ao ler esse livro, me vi obrigada a ler as Crônicas.
Apesar de ter vários "spoilers", até pq essa é a lógica do livro - explicar os fatos baseados na simbologia bíblica - é um livro cativante, detalhado de muito aprofundada sobre as passagens bíblicas utilizadas como base para as narrativas narnianas.
Recomendo sem limitações!!!
Elen Ximenes @quemleganhamais 13/06/2023minha estante
???? sério que você tinha preconceito? Numca iria imaginar. Você parece ser tão mente aberta kkkkkkk

Sãhmara M. 22/06/2023minha estante
Kkkk Elen, isso foi a muuuito tempo atrás hahahahahah

Elen Ximenes @quemleganhamais 22/06/2023minha estante
Hehe, entendo!

Kassia 24/01/2020

Maravilhoso!
Leitura leve e envolvente.
Percebe-se um nível profundo de intimidade entre o autor e Deus, bem como sensibilidade do autor para com o criador das cronicas, C.S. Lewis; e um conhecimento teológico admirável.
Recomendo a leitura!
Vinicius A. M. 27/01/2020minha estante
Poxa, louvado seja Deus por esse comentário! Obrigado de coração pelo carinho!!

Gomes 28/08/2021

O Outro Nome de Aslam
O livro é muito cheiroso, muito meeesmo
Enfim
Ele me fez pensar bastante, sobre vários temas citados na bíblia
E mano
Quanta cpisa que eu n associei kk
Enfim o livro é bom
N me prendeu
Mas é boom

Cassio65 17/05/2020

Se Gosta de Nárnia vai gostar desse livro! Simplesmente Incrível, faz ver a história de Nárnia com outros olhos. Recomendo!

Edrei.Alves 27/05/2021

O outro nome de Aslam
Ótimo livro alem de ser bem ilustrado é muito bem feito.
Detalha bem os acontecimentos do livro Narnia com relação a biblia.
Exatamente o que eu esperava, super recomendo.

L.V. Santarelli 16/03/2022

O Outro Nome de ASLAM
Inicialmente gostei muito da leitura apesar de perceber que é um livro infantil/infanto-juvenil. Porém ao decorrer da leitura percebi que algumas vertentes da cresça do autor são diferentes das minhas, e isso ficou ainda mais evidente no último capítulo onde ele comenta sobre a crônica A Última Batalha, interpretando o livro de Apocalipse de uma forma diferente do que eu acredito. Você que leu as crônicas de Nárnia e percebeu a ?história escondida? que há, já valeu a pena a leitura das Crônicas, não precisando ler esse livro. Agora, caso não tenha percebido tanto do evangelho em As Crônicas de Nárnia e queira ver isso a partir da cosmovisão do autor de ?O Outro Nome de Aslam?, então leia. Mas, tenha uma boa base de conhecido do livro de Apocalipse para não ser posto em dúvidas e enganos.
Vinicius A. M. 14/08/2022minha estante
Olá Santarelli! Obrigado pela resenha! O fato de ter formas de compreensão bíblicas diferentes, não deveria desmerecer um livro em uma resenha, não é verdade? E um detalhe importante, nem sempre a minha ou a sua interpretação esteja correta, mas em O Outro nome de Aslam fomos 100% fiéis ao texto bíblico.

Maria.Eduarda 14/07/2020

o outro nome de aslam
emocionante, explicativo, cheio de passagens bíblicas e reflexões valiosas. importante que as cronicas tenham sido todas lidas para entender

Grazzi.Beletato 16/01/2021

Esclarecedor
Como o poder das palavras tem o poder de esclarecer coisas que simplesmente não havíamos percebido antes .. incrível como através de uma perspectiva diferente da nossa faz nossos horizontes serem expandidos de uma tal forma que nos faz querer saber mais e mais .. ??

Em o Outro Nome de Aslam somos transportados mais uma vez ao sensacional mundo de Nárnia, mas com um outro olhar ... entendendo cada simbologia usada para nos fazer enxergar quem realmente devemos ser e o que devemos buscar para estarmos ligados ao nosso Criador ... e para que possamos experimentar Sua boa vontade sobre nossa vida ...

Que a sede de conhecimento possa nos levar a querer conhecer cada dia mais e mais essa grande aventura de descobrimentos e busca pela sabedoria que vem do Alto !!!

Fernanda S.L Campos 14/01/2021

Indispensável para estudo
Independentemente da religião, se for estudar as Crônicas de Narnia esse livro auxilia muito!

Lewis utiliza em todos os momentos muitas analogias sobre a Bíblia e a vida cristã, algumas acabam passando despercebidas.

Esse livro ajuda a entender mais profundamente toda a simbologia bíblica presente na obra fantástica que é as Crônicas de Narnia

Jenni 27/07/2020

Amei a leitura! O autor passa por cada crônica nos mostrando as simbologias bíblicas que Lewis nos deixou. A cada livro que leio sobre as Crônicas de Nárnia percebo o quando Lewis foi incrível e muito sábio. Minha queixa é apenas sobre o tamanho das letras, as folhas são estilo revista e portanto as cores das página são fortes e as letras bem pequenas e finas. Espero que as próximas edições eles possam arrumar isso.

Luc Candelore 26/12/2020

Além da leitura
Além da leitura, nas entrelinhas, existem significados que levam a melhor compreensão das Crônicas de Nárnia.
Lewis foi brilhante ao usar de elementos alegóricos fartos, símbolos de uma profundidade tal, capazes de trazer mais beleza as suas já belas histórias.
Os paralelos com elementos bíblicos são fartos, os autores abordam várias passagens e semelhanças etre a Bíblia e as Crônicas de Nárnia a ponto de nós deixar impressionados com as verdades reveladas.
Um livro gostoso de ler.
Para os Nárnianos de coração é uma leitura indispensável.

1 | 2 | 3 | 4 | 5