O Outro nome de Aslam

Resenhas - O Outro nome de Aslam

1 | 2 | 3 | 4 | 5

rebennemann 31/01/2022

O MAGNÍFICO, A GENTIL, O JUSTO E A DESTEMIDA
É como reler as histórias na companhia de alguém que gentilmente faz nossa cabeça explodir com as simbologias bíblicas "escondidas" nos sete romances que compõem as Crônicas de Nárnia escritas por C.S.Lewis (Sabia? Não sabia que as crônicas em muito se assemelham com histórias bíblicas? Pois agora você tá sabendo). Como bem observou Greggersen sobre o Lewis (p. 94), "Sua intenção era obviamente atrair a atenção do público para o cristianismo, tendo as obras clássicas como isca".
Um livro incrível, de leitura leve que pode ser feita simultaneamente com as crônicas para uma interpretação mais profunda e ampla.
A nota que dei para esse livro é baixa em decorrência de um erro besta encontrado na parte que relata a história de A VIAGEM DO PEREGRINO DA ALVORADA.
Vinicius A. M. 03/02/2022minha estante
Olá Rebeca! Que resenha linda! Obrigado pelo carinho!
Tenho uma boa notícia, vamos lançar uma segunda versão revisada e ampliada do livro esse ano! Se quiser compartilhar o errinho que achou, acredito que já tenhamos corrigido para a próxima versão! Que Deus continue a te abençoar! =)

Samuel 18/03/2022

Objetivo e direto!
Um livro para quem realmente é apaixonado pelas Crônicas de Nárnia. Desmembra detalhes dos sete livros mostrando os paralelos bíblicos. Vc se aproveitará melhor dessa leitura se já acredita Naquele que é o Leão da tribo de Judá.
Um livro curto e sem rodeios, escrito por brasileiros com carinho para nós. Desfrutei bastante de suas páginas, calmamente. E minha edição ainda veio com um pequeno mapa de Nárnia.

Keyller 02/05/2021

Horrivel
Péssimo péssimo péssimo, não pesquisei direito antes de comprar, e me fudi.
Me falaram que era uma explicação de alguns pontos que ficaram soltos mas é completamente indiferente pra história, achei esse livro desnecessário, vai ficar na minha estante só pq a capa é bonita pq se fosse feia ja teria colocado fogo!
Vinicius A. M. 20/08/2021minha estante
Olá Keyller, fico triste com sua reação ao livro, a ideia ao escreve-lo era ajudar cada leitor a entender a riqueza de simbologias bíblicas que Lewis utilizou de forma proposital. Talvez não tenha percebido que em cada capítulo temos um resumo de cada crônica (já que muitos conhecem só as três histórias que foram adaptadas para filmes) e como existem várias simbologias que apontam para Algo maior. Minha sugestão é que presenteie alguém que goste das cronicas, talvez a reação da próxima pessoa seja mais positiva, afinal, os livros não foram feitos para ficarem na estante. Que o verdadeiro Leão te guie!

Giane 30/12/2020

Inicialmente o autor aborda o "preconceito" que tinha com relação às crônicas e como sua visão mudou com a descoberta do maravilhoso mundo de Nárnia! Faz um pequeno relato da vida e trajetória literária de Lewis e nos introduz a algumas simbologias que a Bíblia apresenta.
O livro trata de todas as crônicas de Nárnia, apresentando alguns pontos e levando o leitor a entender melhor certos personagens e figuras que Lewis utiliza.
Sem dúvidas selou a minha leitura das crônicas com chave de ouro.

Lorena Stephane 14/10/2020

EU AMEI/ @livrosdalorena
"Estou do lado de Aslam, mesmo que não haja Aslam. Quero viver como um narniano, mesmo que Nárnia não exista."
As Crônicas de Nárnia, nome dado ao conjunto de 7 livros, são consideradas um clássico da literatura fantástica mundial. O que algumas pessoas não sabem é o objetivo por trás dessas histórias. O autor, C.S. Lewis, era cristão, e utilizou o seu dom de escrever para levar a Palavra de Deus às pessoas, principalmente aos jovens. E assim, de modo brilhante, nasceram essas crônicas tão famosas e queridas. No livro O Outro Nome de Aslam, somos apresentados às simbologias cristãs nessa obra de Lewis. Inicialmente temos uma apresentação do autor Vinícius Mirada, contando como a obra entrou em sua vida. Logo em seguida, somos apresentados à uma breve biografia do Lewis, focando principalmente na sua trajetória espiritual. Então, finalmente, chegamos ao tema principal do livro. Seguindo a ordem das crônicas, o autor fazem um brevíssimo resumo da crônica abordada em questão e, depois, vai nos trazendo cenas onde existe uma simbologia cristã. O mais bacana do livro é que, além dessas explicações, também aprendemos lições bíblicas, de modo a enriquecer o nosso conhecimento. Desde o lançamento do livro, eu ansiava para lê-lo e, com certeza, superou as minhas expectativas. Estava levemente preocupada em não me lembrar das histórias, por já ter lido há mais de dois anos, mas o breve resumo e a explicação foram ótimas, me fazendo relembrar de tudo, e mesmo que eu não lembrasse, entenderia bem, uma vez que o livro é muito explicativo. Foi uma leitura que me marcou muito, me emocionando em algumas partes. Até mesmo o tão famoso número da besta, o 666, é explicado corretamente. Eu SUPER indico a leitura desse livro. Se você já leu as Crônicas, pode lê-lo tranquilamente. Se não leu, pode fazer uma leitura conjunta dos dois livros ao mesmo tempo. E ainda que não tenha lido, pode ler para aprender mais sobre a Palavra de Deus e até para instigar sua vontade em ler As Crônicas de Nárnia. E ai, você sabe qual é o outro nome de Aslam?

Cau 27/01/2020

O melhor dos melhores livros sobre Nárnia pra sempre!
O melhor dos melhores livros sobre Nárnia pra sempre!
O Pastor Vinícius, um dos autores dessa obra conseguiu desmistificar várias interpretações errôneas sobre as Crônicas de Nárnia, trazendo várias referências bíblicas nesse livro incrível.
O livro é super envolvente, emocionante e de uma leitura super fácil.
Gostaria de chamar a atenção para as ilustrações maravilhosas feitas pelo @rabiscanderson (Anderson Nishimura) que agregaram muito valor a obra.
Vinicius A. M. 12/04/2020minha estante
Valeu Cau! Que o verdadeiro Leão sempre te guie! Tmj sempre!

Isa 11/08/2021

Maravilhoso!
Amei! Pra quem é fã das Crônicas de Narnia, esse livro traz todas as referências ao cristianismo que C.S.Lewis deixou "escondido" nas Crônicas.

Elias.Gomes 03/06/2020

Livro simplesmente fantástico! Super recomendo principalmente para os amantes de Nárnia, me identifiquei muito com o livro, além do mesmo ter corroborado de forma gigantesca para o meu crescimento espiritual, pois Nárnia para mim foi muito importante e eu cria que C.S.Lewis fazia várias referências bíblicas em sua obra, porém eu não percebia e nem conseguia entender todas, mas ao ver O outro nome de Aslam nas lojas não pensei duas vezes para adiquirir o meu, e eu confesso que não me arrependo, pois o que era bom com Nárnia ficou ainda melhor ao entender esse mundo sob uma visão cristã, e coisas que tem grandes significados e nunca tinha percebido, um exemplo é o título da terceira cronica, " O cavalo e seu menino" o autor foi muito feliz ao fazer uma comparação com esse título que realmente acaba sendo uma inversão, pois diferentemente do que costumamos a ver, nessa crônica o cavalo quem possui o menino, e isso confesso que me levou as lágrimas, pois quantas vezes as coisas desse mundo não nos possui, ao invés de nós possuirmos elas, fora várias outras comparações como quando em a cadeira de prata, Brejeiro coloca o pé na brasa, não irei contar para não estragar uma leitura tão rica, mas se tem um porque de eu recomendar esse leitura é porque assim como fui edificado com a mesma desejo que os outros narnianos que por ai estejam também sejam edificados, para um dia juntos termos um encontro com o verdadeiro Aslam.

rossiel.aslan @aslanindica 12/04/2020

O Outro Nome de Aslam e minhas impressões
Eu estava louco para ler e fiquei bastante feliz pelo conteúdo e qualidade. Estou falando de O Outro Nome de Aslam publicado pela @editoracemporcentocristao e escrito pelo meu parceiro @pastor.vinicius e pela Gabriele Greggersen, a maior especialista em obras do C. S. Lewis no Brasil.
Em O Outro Nome de Aslam, os autores dividem com o leitor não apenas seu conhecimento teológico em uma linguagem simples e direta, mas também é nítido a satisfação de nos comunicar as mensagens ocultas de Lewis e suas associações com a Bíblia. Em vários momentos tive a impressão de que o livro se trata de uma conversa de fã para fã, ao mesmo tempo, que cumpre o seu papel de evangelização.
O livro é dividido em 3 capítulos. O primeiro deles é dedicado a vida e algumas obras de C. S. Lewis e também, certas curiosidades que é impossível não grifar, rsrs. Já no segundo, os autores antes de entrar no tema proposto, exemplifica através da construção do tabernáculo descrito no Velho Testamento e do livro de Apocalipse, que as simbologias apontam para a vida, ministério, promessas e retorno do Senhor Jesus, o nosso salvador, e enfatizam que a Bíblia está repleta de significados, que quando estudados a fundo, conseguimos compreender.
E por fim, no terceiro capítulo temos um resumo de cada crônica e em seguida, suas simbologias que retratam de Gênesis a Apocalipse e que em cada acontecimento descrito na obra de Lewis, temos um paralelo com passagens bíblicas e ensinamentos que nos faz refletir sobre nossa vida e caminhada cristã. Ahhh e eu não poderia deixar de fora as belíssimas ilustrações do artista Anderson Nishimura que deixaram a obra ainda mais bonita e o poster que vem como um presente, que de um lado apresenta o mapa de toda a Nárnia, e do outro, os 4 irmãos mais famosos da literatura: Pedro, Susana, Edmundo e a adorável Lúcia.
E aí já leram esse livro? Não?! Então te convido a conhecê-lo narniano.

site: https://www.instagram.com/aslanindica/
CristianeVianna 12/04/2020minha estante
Quero muito ler esse livro

Vinicius A. M. 12/04/2020minha estante
Que resenha massa amigo! Muito obrigado pelo carinho e postagem! Tmj!

Daiane.Nascimento 11/08/2023

Maravilhoso e encantador!
O Outro Nome de Aslam - Vinícius A. Miranda e Gabriel Greggersen

Um livro de autores brasileiros, que devem ser louvados pela maestria, contém lindas ilustrações, além de um mapa exclusivo!

As Crônicas de Nárnia foi um dos livros que mais marcaram minha infância e adolescência, pelo encantamento da escrita e pela pureza. O Outro Nome de Aslan vem resgatar muitos destes fatores, já que salienta o objetivo de Lewis a escrever as Crônicas, e nos deixa mais perto de Jesus, ao nos lembrar o verdadeiro sentido da vida.

Foi uma leitura extremamente prazerosa, que me fez relembrar muitas coisas que estavam esquecidas, me trouxe para mais perto de Deus. Todos deveriam ler!

Natalia1481 04/03/2020

O outro nome de Aslam!
O outro nome de aslam é uma viagem sobre as lições bíblicas deixadas por cs lewis na incrível saga das crônicas de nárnia . Escrito pelo autor vinícius miranda, teólogo e estudioso da cultura pop e pela maior especialista em cs lewis no brasil, gabriele greggersen. As ilutrações autorais embelezam ainda mais a obra e ficaram a cargo do artista cristão anderson nishimura. Uma leitura envolvente, abrangente e cheia de surpresas para os fãs das histórias de aslam e interessados em teologia e na obra de cs lewis.
....
É um livro lindo, mostra de forma clara e simples, porém de forma muito profunda, as simbologias bíblicas existentes nas Crônicas de Nárnia, desde as mais óbvias, que se pode notas ao ler o livro pela primeira vez, como as mais sutis que passam despercebido mas que agregam grande valor moral e espiritual.

A ARTE DESSE LIVRO É LINDA! As ilustrações são de tirar o fôlego; ainda vem com um post dos famosos Reis e Rainhas de Nárnia e o mapa ilustrado de Nárnia.

Tem alguns problemas de formatação e acho que no último capítulo faltou algumas informações preciosas, mas nada que tire o brilho e a maravilha da obra.
Vinicius A. M. 12/04/2020minha estante
Obrigado pelo carinho e resenha! Fiquei muito feliz que gostou! Que o Verdadeiro Leão sempre te guie!

readingswithpjo 16/01/2022

Sensacional
Pra quem é fã de Crônicas de Nárnia, mostra as referências bíblicas e também tem um pouco da biografia do C.S Lewis!!

Lara 03/04/2022

Me deixou feliz
Comecei esse livro pq ele já estava a meses parado na estante, até que vi que era hora de ler de uma vez, mds, como esse livro me prendeu, logo eu que sou apaixonada por livros de histórias, nunca pensei que gostaria de um livro assim, apaixonados por Nárnia com certeza vão amar, e também aqueles que gostam de C.S.Lewis, pois no início conhecemos um pouquinho mais dele, o livro é rápido e dinâmico, não deixa aquela sensação de leitura cansativa, deu vontade de ler todos os livro dnv.
Minha única questão é que acho que algumas (Muito pequenas) simbologias foram esquecidas, mas no geral é muito bom

Fernanda.Nascimento 03/07/2022

Um livro simplesmente incrível! Todo fan de Nárnia ou C S Lewis deveria ler. Me emocionei em várias partes ao perceber a sutileza com que Lewis relaciona tanto da Bíblia com as crônicas. Leitura perfeita, livro lindamente colorido e super bem explicado. Adorei! ??

1 | 2 | 3 | 4 | 5