It

It's Not Summer Without You Jenny Han

Resenhas - It's Not Summer Without You

Soh 27/11/2022

Tirem a Belly do livro por favor
Vou ser bem sincera, qualquer pessoa que já leu esse livro sempre falava que era o pior da triologia e que era muito ruim. Mas na minha humilde opinião eu gostei bastante.
O Jeremiah é muito fofo porém é um pouco imaturo, a Belly então nem se fala porque toda vez que eu ouço ela falar alguma estupidez já quero matar ela. O Conrad também toda hora quer chamar atenção e faz as coisas com menor nexo(??)
A Belly fala mal de qualquer garota até mesmo a Taylor que é melhor amiga dela, só para ninguém ofuscar o fato que ela tem amigos meninos.
Posso estar errada mas essa é todas as minhas opniões sobre os personagens.

Sobre a história em si eu achei bem legal e bem mais fluida do que o primeiro. Tem muitas partes em que eu queira estar lá só para presenciar o momento mesmo.

Monma 08/11/2022

Bem...bleh
Estava tão empolgada para o segundo livro... foi diferente ter algumas partes em que Jere era a primeira pessoa, mas fora isso é bem mamão com açúcar

Jucy 17/09/2022

Aqui a coisa começa a desgringolar
Eu não lembrava muito da história, mas lembrava que o Conrad era um merda, mas gente, ele se supera... Vai num psicólogo menino, você não está bem...
Mas também nunca gostei que ela começou a namorar o Jeremiah, pra ela amadurecer, ela tinha que sair dessa bolha do verão dela, acho que por isso o terceiro livro é tão tosco.

Daniele 13/09/2022

Meu personagem favorito é definitivamente a casa! Os personagens têm 0 personalidade e os problemas de comunicação entre Belly, Conrad e Jeremiah me irritaram profundamente. Entretanto a casa é fofa mesmo

Mel 13/08/2022minha estante
mano SIM eu fui sem nenhuma expectativa é amei

Fran 06/08/2022

ameiii
eu simplesmente achei espetacular a leitura foi muito gostosinha e eu ameii to doida para saber como que termina

Karoline 27/07/2022

Esses livros são bem medianos, mas infelizmente já estou envolvida e agora quero saber como termina. A Belly é uma narradora bem difícil de seguir. Sinto que o que me instiga na leitura são todas as outras personagens, o que é estranho, já que basicamente só temos a perspectiva dela. Ter a visão do Jeremiah foi como um respiro. O que é bem triste porque as partes dele são bem poucas, então fiquei mais tempo ofegante com toda a chatice da Belly mesmo. Espero que consertem boa parte dos problemas aqui na segunda temporada da série, do mesmo jeito que fizeram na primeira. Dito isso, bora respirar fundo e começar o terceiro e último (amém) volume.
Sibelly.Moreira 27/07/2022minha estante
que resenha impecável

Giovanna 21/07/2022

Mais ou menos
O primeiro livro foi legalzinho mas esse foi insuportável TODOS os personagens foram idiotas em todos os momentos, só dei 2,5 estrelas pq eu realmente gostei do primeiro livro

sophia 18/07/2022

Meu deus a belly é muito chata, as únicas coisas que salvam esse livro são os momentos da belly com o conrad, o conrad em si e a laurel. A belly vive falando de quanto a taylor é uma péssima a amiga, mas ela é pior que ela?? Eu não consigo gostar do jeremiah, na minha cabeça ele so liga pra si mesmo. Acho que não vale a pena ler esses últimos dois livros, mas eu vou ler de qualquer jeito

Paolinha 15/07/2022

Gostei do livro, mas fiquei meio estressada pq toda a vida da Belly gira entorno do Conrad.
Recomendo ler pra treinar a leitura em inglês

Dora 14/07/2022

O primeiro livro foi ok, mas esse acabou com a história. O Conrad só foi mais babaca, a Belly mais mimada e a história desandou.

Paty 13/07/2022

O final quase compensou a enrolação que foi o resto do livro. Mas tô sentindo que a Belly finalmente tá amadurecendo. E eu sou team Jeremiah até o fim! Que venha o último.

btrz95 12/07/2022

Pensei que o pior que poderia acontecer com a história era a Belly continuar sendo uma protagonista chata e sem evolução, mas Jenny Han conseguiu piorar até os poucos pontos positivos que eu encontrei no primeiro livro. Se antes a Belly já demontrava alguns egoísmos uma vez ou outra, nesse segundo livro ela consegue evoluir sendo completamente egocêntrica.

Eu não tenho problemas com triângulos amorosos quando são bem construídos e a/o protagonista desenvolve sentimentos pelas duas pessoas. Nesse caso, eu senti que a autora estava tentando vender a qualquer custo um triângulo amoroso, mas sem realmente fazer a construção dele. Pouco adianta dar o ponto de vista de um personagem, colocá-lo como a escolha ideal para o leitor, se a protagonista continua obcecada por outra pessoa.