It

It's Not Summer Without You Jenny Han

Resenhas - It's Not Summer Without You

yara lantsov 05/07/2022

Chorei tanto que achei que fosse desidratar
Estava com saudades de ler um livro que me fizesse chorar. Amei o intervalo de tempo em que o livro se passa, confesso que chorei na conversa final dela com o Conrad e gostei muito das decisões que a Belly tomou nesse livro, muito bom ver ela amadurecendo junto com os meninos. Lau foi a maior lenda desse livro!!

Barbosa 03/07/2022

I don't even know.....
Este é o segundo livro de uma trilogia, "The summer I turned pretty". Li em inglês e linguagem é muito acessível.

No geral o livro não é mau...
Mas também não é nada de especial.

O triângulo amoroso da Belly com o Conrad e com o Jeremiah ainda não está resolvido. Aliás, está mais confuso que nunca!!
E no fim do livro dão-nos um sneak peak que ainda nos deixa mais confusos.

Sinceramente acho que a Belly devia ficar com o Conrad porque eles se merecem. O Jeremiah é demasiado boa pessoa.
O Conrad é um bocado tóxico; e a Belly parece que fica sempre indecisa, só se preocupa com ela....

Portanto, eles que fiquem juntos que só se estraga uma casa ???? e eu consolo o Jeremiah depois ????

foxclary 02/07/2022

esperava mais
Esse livro tem uma vibe mais pesada - que eu entendo - mas corta um pouco da estética do livro anterior. O Conrad é uma incógnita em um nível extremo, é impossível prever o que ele vai falar, fazer. O Jeremiah claramente só se apaixonou pela Belly pós o verão que ela se tornou bonita, mas eu gosto da forma como ele cuida dela e a trata de uma forma que o Conrad não é capaz. Mas a Belly nitidamente tá usando ele pra se contentar porque jamais vai poder ter o Conrad, e ela nunca, mesmo tentando, vai ser capaz de amar o Jeremiah da forma que ela ama o Conrad.

Juca 29/06/2022

Esperava mais
Esse livro não parece nada com o primeiro, tem uma vibe pesada e é bem repetitivo. Não gostei muito, a trama é extremamente fraca, a Belly ficou ainda mais chata, o Conrad continuou confuso e cansativo e até o Jeremiah se manteve trouxa. Vou ler o último livro pois sou curiosa, mas no geral prefiro assistir a série.

Neto 28/06/2022

Não teve o mínimo esforço pra sair da mesmice

Os personagens seguem irritantes (A trama desse livro foi tão fraca que seria facilmente resolvida e encaixada no tamanho de uma novela.

A minha principal reclamação é sobre o Conrad, todos tratam ele com uma criança, ao mesmo tempo que tratam a Belly como uma adulta responsável por manter um "relacionamento" conturbado.

Eu amo a Susannah, mas aqui ela só é utilizada pra sustentar qualquer decisão idiota de roteiro.

acaoff 27/06/2022

Esperava mais
Eu assisti a primeira temporada da série e resolvi ler os livros e confesso: achei a série mais envolvente e bem adaptada que o livro.
Esse principalmente achei raso demais, achava que aconteciam várias coisas ao longo do tempo mas tudo se baseia num único acontecimento e suas consequências, acho que dava pra ter feito um livro só ao invés de três

Juju 21/06/2022

Alguma coisa tá acontecendo aqui
"The future is unclear. But it's still mine."

Ok. Por onde começar...
Bom, após alguma reviravoltas previsíveis, mas igualmente dolorosas, o verão passa a ter um significado um pouco mais dolorido para Belly e os meninos.
Acredito que esse acontecimento inicial proporciona uma série de descobertas e processos para Belly. Ela está um pouco mais madura nesse livro, mas ainda é uma menina com 16, quase 17, anos.
Ainda encontramos vários momentos bem evitáveis por conta de alguns posicionamentos dos personagens, mas o enredo, pra mim, ainda vale a pena.
Jeremiah é um querido o tempo todo. Sempre a disposição e extraindo o melhor dos outros.
Já o Conrad, apesar de ter alguns fatores que pudessem justificar o comportamento dele, pra mim, não são suficientes.
Mas, de novo, a experiência do enredo e do proposto romance clichê adolescente foi suprida.
Li o livro super rápido e terminei ele querendo começar o próximo.
Acho que valeu a pena.

Ju 21/06/2022

pra mim chega
gente, sinceramente, nao entendo quem lê esse livro e ainda tem a decência de defender conrad.
o luto existe ((óbvio)), mas nada justifica as atitudes dele com a belly antes e depois. sério. muito grosseiro
desde o primeiro livro, laurel era a minha personagem fav e nesse livro só se intensificou!!
juro que a construção da personagem da taylor me irrita e as vezes o jeito que a autora tenta fazer belly SEMPRE descolada e diferentona me tira um pouco do sério.
leitura muito rápida, gostei mais desse do que do primeiro.
música pra pobre da belly em relação ao conrad: all too well ten minute version (bora gata mulher reage)
leleouro 23/06/2022minha estante
Me representou ai kkkkkkkkk

Giulia29 19/07/2022minha estante
Amiga siwjdnwkdkekfkenxmdmdn acabei a serie agora

Ju 20/07/2022minha estante
E AI

Giulia29 21/07/2022minha estante
Adorei, bobinha ne

Ju 22/07/2022minha estante
levinha ne, gostosinha demais de assistir

Mari 20/06/2022

Olha, eu tava com tanta expectativa pra ler essa série por conta dos comentários que vi, mas os dois livros tem um desenvolvimento tão raso........

Rebecca 20/06/2022

c vc me pergunta uma coisa eu n vou saber, pq eu li o livro com tanta raiva q nem prestei atenção, quero chegar logo no final do último pq odeio belly e jere juntos NADA A VE. as duas estrelinhas foram só pelo Conrad q apareceu

maria15781 17/06/2022

conrad vc tem meu coração!
sinto que todo mundo odeia o conrad pq ele errou obv e pq ele falou mtas coisas sem pensar nesse livro, me indentifiquei com ele ... e o jeremiah quer ficar forçando as coisas as vezes poxa ele eh tao perfeitinho p isso ????
e a gente esperava mais maturidade da belly depois de tudo que aconteceu mas ela nao conseguiu desenvolver mt isso ainda .