Uma Mensagem Não Lida

Resenhas - Uma Mensagem Não Lida

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Victoria | @vilivros 22/12/2019

Caiu algumas lágrimas aqui
Escrevo aqui com uma sensação boa no peito. Depois de ter lido uma mensagem não lida, fiquei me perguntando "Como assim a Larissa terminou o conto desse jeito?" hauahauahau dei uma de Renata agora, quem leu o conto vai entender. Mas fora a minha curiosidade sobre uma certa coisinha....Eu amei, e agradeço a Larissa por ter escrito uma história curta, mas linda e forte!

Achei a leitura leve, apesar do tema. O conto ser em forma de mensagens de textos deixou tudo mais fluído e diferente, não era isso que estava pensando que seria quando comecei a ler.

Lembrei muito de uma fase de luto que passei alguns anos atrás quando estava lendo, e mexeu comigo. Acho incrível essa capacidade de uma boa história, essa identificação.

Recomendo que leiam, sim! Com certeza! Pois creio que vão se emocionar com as mensagens e sorrir com a Mônica e suas amigas. Fiquei feliz depois da leitura! Larissa nunca me desaponta ahahaha.

site: https://www.instagram.com/vilivros/
klarinhaaviliss 29/01/2020minha estante
Mulher de Deus, avalia o livro para ele subir a classificação das estrelas kkkk

Victoria | @vilivros 30/01/2020minha estante
Oii, então, eu n avalio por estrelas :/

tavaresclr 16/01/2020

Delicado, com um final surpreendente
O conto foi fofo do começo ao fim. Larissa teve a delicadeza de contar a história de Mônica, que perdeu o namorado em um acidente de carro. Bem ?perder? é muito forte, já que não possuímos pessoas. A obra traz alguns ensinamentos sobre o luto, de maneira comovente.
O mais legal é a forma escrita. As 123 páginas são compostas de conversas por WhatsApp, deixando tudo bem lúdico e fluido. E o final?! Ah, que final... eu, particularmente, amo finais assim!
Mavis 16/01/2020minha estante
Esse livro é um dengo!

Mavis 16/01/2020minha estante
Esse conto é um dengo!

S. G. Conzatti 21/12/2019

Que conto mais lindo é esse? Amei demais. Um conto inteiramente de mensagens de celular. Primeiro para o namorado morto que nunca mais vai visualizar, que dor. E depois o desenrolar da história com mensagens para amigos, família e um desconhecido que nos permite acompanhar o sofrimento e o tentar continuar a vida apesar de tudo. Gostei bastante do conto. E já esperando pela continuação no próximo ano, que espero que tenha.

site: https://www.instagram.com/autorasgconzatti/

carlos 22/12/2019

Eu comecei a ler esse conto no meio de uma loja no shopping enquanto esperava minha prima fazer compras de Natal. Precisei largar porque comecei a lacrimejar.

Depois, em casa, a leitura fluiu. Daí em determinado momento precisei parar de novo porque tava chorando de soluçar.

Quando terminei, eu tava sorrindo, mas ainda levei uma meia hora pra escrever essa resenha porque depois comecei a chorar de novo.

Fora essas pausas forçadas, a leitura do conto é bem rápida! O formato da narrativa foi o que eu mais gostei em Uma mensagem não lida -- todo o enredo se desenvolve a partir de mensagens de texto. Também gostei de uma sacada muito boa que a Larissa teve de só contar o necessário pro leitor (quem leu vai saber do que eu tô falando).

Eu gostaria de dizer que esse é um ótimo conto pra ser lido trancado no quarto enquanto evita os parentes durante as celebrações de Natal, mas a menos que você não se importe em ser casualmente encontrado chorando agarrado a uma almofada no sofá, acho melhor deixar pra ler na sua paz. Apenas leia. Acho que a mensagem de superação de momentos difíceis e da valorização de quem toca nossas vidas é perfeita pra essa época do ano.

marcelabrazao 23/12/2019

Maravilhoso
O livro é um conto recém lançado pela autora, que conta a história do último ano de Mônica aprendendo a lidar com a morte do seu namorado Cauê. O livro é escrito em forma de mensagens estilo whatsapp. Mônica escreve para ele para se abrir, lidar com a perda e se sentir próxima do homem com quem se relacionou por seis anos. O livro começa com uma troca carinhosa entre os dois, perto do Natal de 2018. Dias depois, Mônica escreve a primeira mensagem sobre o dia do enterro e a partir daí, toda vez que ela sente necessidade de conversar com Cauê, ela manda uma mensagem sabendo que ela nunca será lida. Entretanto, meses depois, alguém lê as mensagens que Mônica envia, o que a deixa meio confusa mas abre portas também.
?????????
Eu devorei as páginas desse conto. A cada mensagem de Mônica, eu me sentia mais conectada com ela e com Cauê, com enorme amor que os dois sentiam. A dor da personagem é palpável e eu me emocionei diversas vezes como se os dois fossem reais, como se Mônica fosse uma conhecida passando pelo luto ao perder quem se ama. O livro todo escrito em mensagens, também nos apresenta outros personagens como a mãe de Mônica, os pais de Cauê e meu outro personagem favorito: Renata, prima de Cauê e amiga irmã de Mônica. O apoio de todos, em especial da Rê, que faz todos os esforços, programas e injeções de ânimo para que a amiga siga a vida, dê um passo a mais a cada dia, é lindo de se ler.
?????????
Quando as mensagens enviadas a Cauê são lidas e uma porta se abre para Mônica, com uma pessoa disposta a ouvi-la, é impossível não se encantar. Larissa nos brinda com um final lindo, mágico e com gosto de quero mais!

readingstatus 24/12/2019

[...] o meu coração não está mais em frangalhos. Ainda dói, mas não é como antes [...]
"Uma mensagem não lida" é um daqueles contos que te deixam na vontade de saber mais, te abraça e faz você se preender ao sentimento do personagem, mesmo que seja uma história curta.

Larissa Siriani, nos apresenta uma história emocionante e linda, sobre saudade, luto e seguir em frente. Eu AMEI a escolha da autora em fazer a narrativa do livro, ser essa troca de mensagens, deixa tudo tão mais "íntimo", eu me senti tão conectada aos sentimentos da Mônica.

A cartada da autora em apresentar somente o essencial e encerrar o conto da maneira que ela o fez me deixou feliz, por mais que eu tenha ficado curiosíssima, bateu a aquela felicidade de ver que a Mônica ter um desenvolvimento tão lindo ao longo da história.

Recomendo a leitura, "Uma mensagem não lida" te deixa emocionado (possivelmente querendo fazer umas pausas pra segurar o choro), te acolhe e passa uma mensagem linda de superação e da importância e significado de como algumas pessoas tocam nossa vida.

Clara.Pamponet 31/12/2019

Conto emocionante
Mais um livro lido da Larissa Siriani, dessa vez foi o conto natalino "Uma mensagem não lida", que traz a história da Mônica e do Cauê.
Nesse conto que se passa no natal, tem uma história bastante emotiva e com um ensinamento maravilhoso.
Como sempre a Larissa consegue emocionar com poucas palavras, vale super a pena ler esse conto!

Fran 31/12/2019

Chorei
Uma mensagem não lida é um conto de natal sobre luto, em como é difícil continuar vivendo após a perda de alguém tão importante.
Escrito no molde de mensagens, o conto me surpreendeu na segunda página já, visto que eu não sabia de sua premissa, a descoberta ficou marcado na memória.
Ainda sinto o peito doer e sei o motivo. Sei que aquele adeus me encheu de lágrimas.
A Larissa trouxe um livro recheado de pensamentos bonitos, tristes, envolvendo superação, passagem do tempo e a lacuna que fica no coração após uma perda.
É lindo, delicado, com um ar dramático e reconfortante. Vale muito conferir.

site: https://www.instagram.com/francine_m_candido/?hl=pt-br

Mavis 01/01/2020

Que conto!
Não tinha lido nem 7% e eu já estava chorando. Talvez pelo momento em que li e também por eu ser muito emotiva com esse papo de luto. Mas caramba, sem palavras.

Os textos que a Mônica enviava pro Cauê, todos muito sensíveis fazendo com que percebêssemos e sentíssemos certinho tudo o que ela quis dizer com cada palavra... impecável nesse quesito.

O conto se passa todo via mensagens e isso deu um toque especial. Sério, eu amei. Leiam.

5 estrelas e favoritado.

João 06/01/2020

Larissa Siriani: n. nasceu aclamada; te faz chorar no metrô; tem um dom nas pontas dos dedos
Agora eu sinto o espírito de natal ? o que é meio doido porque esse conto tem mais a ver com relacionamentos humanos do que com o natal em si. E sim, percebi a brincadeira em ??espírito? de natal?.

Larissa Siriani trouxe um conto maravilhoso, sensível e lindamente escrito para este fim de ano. Conhecer a Mônica foi uma experiência tão humana, tão forte e ao mesmo tempo delicada, que arranca lágrimas até da pessoa mais frívola. Este é um conto que quero voltar a ler em dezembro do ano que vem, e provavelmente todos os seguintes.

Ana 17/01/2020

É muito fofa e perfeita. A fic da continuação (se não for rolar de a autora publicar), já tá pronta na minha cabeça.

klarinhaaviliss 29/01/2020

Leitura deliciosa, li rapidinho, fiquei curiosa e com gosto de quero mais.
Ps: amo livros que me deixam curiosa ?

Mari 24/02/2020

Editora Independente
123 páginas
2019
4/5

Olá amigos literários! Hoje trago a resenha desse belo conto pra vcs!
Temos aqui a história de Monica, que perdeu Cauê, seu namorado, num acidente, às vésperas do Natal.
Sua vida muda com essa perda, afinal foram 6 anos de um relacionamento feliz.
Para superar esse trauma, Monica manda mensagens e desabafos no WhatsApp de Cauã, mesmo sabendo que ele nunca as lerá! Afinal de contas , ele tá morto.
Acontece que o número de Cauã , após um período, foi disponibilizado pra outra pessoa e Mônica é forçado a encarar os fatos de sua perda e tocar a sua vida em frente, enfrentando seus medos e suas dores.

Meus amigos! Não sei se vcs sabem mas eu não sou uma pessoa dada à contos! Não gosto do estilo! Acho tudo breve demais! Maaaaaaassss como eu vivo pra pagar a minha língua, confesso que cai de amores por essa história!
O formato da narrativa me agradou! Aqui vc vai encontrar somente conversar de WhatsApp. Isso mesmo! Parece que temos celular de Mônica em nossas mãos e vamos vasculhando todos os papos num espaço de um ano de sua vida( desde a morte de Cauã até a ligação com a pessoa que adquiriu seu número) e vou falar pra vcs: foi uma experiência incrível.
Podemos acompanhar as fases do luto de Mônica e sua superação, tudo isso com a ajuda de seus amigos/ familiares e também do (a) digníssimo (a) estranho do WhatsApp. E foi lindo! A superação do luto é tangível e em vários pontos emociona!
Os diálogos digitais tem passagens muito tocantes e as lágrimas vieram algumas vezes... mas não só lágrimas... o riso também corre solto em algumas passagens desse conto!
A leitura foi rápida mas foi linda demais!
Recomendo!
Beijos e até a próxima!
By Kelly

Karla.Cassol 27/02/2020

Maravilhoso
Surpreendente, triste e lindo.
Um livro todo em mensagens trocadas pelo Whatsapp. Em menos de 10% da leitura eu já estava chorando. Fala sobre perda e as diversas maneiras de encará-la. Sobre como cada um tem seu tempo e seu jeito, não importando as opiniões alheias.
Todo mundo deveria ler.

1 | 2 | 3 | 4 | 5