Uma Mensagem Não Lida

Uma Mensagem Não Lida Larissa Siriani

Resenhas - Uma Mensagem Não Lida

Polliana 25/05/2020

Interessante
Gostei bastante desse livro li em algumas horinhas, foi uma leitura bem gostosa, leve e divertida, fiquei curiosa para saber quem era a tal pessoa da conversa mas ok isso é de menos. Gostei da ideia de ser internamente um bate papo e como a personagem Mônica vai superando no tempo e do jeito que é melhor para ela. Curti muito os personagens e mesmo sendo um tipo diferente curti a escrita da autora ??

Ianka Rodrigues 14/05/2020

Sem palavras
Esse livro mexeu muito comigo, li em um dia e estou impactada. É como se eu estivesse no lugar da Mônica e pudesse sentir tudo o que ela estava sentindo e eu espero nunca passar por isso.

Leitura realizada pelo Kindle Unlimited

Adrine.Henz 10/05/2020

Um conto cheio de esperança e amor
?É dessas coisas que a gente sente falta quando perde alguém. Não é sobre os grandes momentos, é sobre o dia a dia.?
A leitura é super rápido, um conto para se ler em 1h, talvez no ônibus, enquanto você espera por alguém ou para dar um respiro entre uma leitura e outra.
Mas isso não faz com que tenha menos profundidade do que outras histórias.
Quando perdemos alguém, seja pela morte ou um termino de relacionamento, é difícil viver sem ter a pessoa por perto, esse quote do livro resume todo o conto, não são nos grandes momentos que sentimos mais falta, são nos pequenos momentos, compartilhar o dia a dia, as pequenas alegrias.

Super indico!

Letuza 28/04/2020

Totalmente diferente
Um livro totalmente diferente... escrito em forma de mensagens de texto. Assim conhecemos a história de Mônica, que perde o namorado Cauê num acidente e, diante da dor da perda, continua escrevendo mensagens para o número do celular dele. As mensagens obviamente não são lidas e nem respondidas, até que um dia a tela mostra que a mensagem foi lida. Ela descobre que o número de Cauê havia passado para outra pessoa e decide então desculpar-se pelas mensagens. A pessoa responde dizendo que ela pode continuar escrevendo se isso a fizer sentir-se melhor. Daí começa uma amizade. Mônica, e nem nós leitores, sabemos se a pessoa é um homem, uma mulher, não sabemos a idade, não sabemos nada... só sabemos que é uma pessoa que ajuda Mônica.
É uma leitura rápida e muito gostosa, daquelas que nos faz ?viver com o personagem?. As mensagens de Mônica com a Pessoa, com Cauê, com Renata (prima de Cauê), com a mãe e até com o psicólogo nos revela muito sobre a vida de cada um deles (com exceção da identidade da Pessoa). Adorei!

Alana 26/04/2020

"É dessas coisas que a gente sente falta quando perde alguém. Não é sobre os grandes momentos, é sobre o dia a dia."
“Uma mensagem não lida” foi uma agradável surpresa.
Já li, e acho bastante comum, livros epistolares (narrados através de cartas), mas um que é completamente narrado através de mensagens no Whatapp? Esse aqui é o primeiro. Mas foi uma leitura inusitada e bacana.
Não posso negar que fiquei preocupada em faltarem elementos que montassem, satisfatoriamente, uma trama. Mas fico feliz em dizer que estava errada. Aqui encontramos uma narrativa completa e que aborda o processo do luto de uma maneira sensível, mesmo que bastante diferente.
Enfim, esse é um conto que dá para ler em trinta minutos e sair da experiência completamente satisfeito. Basicamente é um banquete em uma barrinha de cereal. Vale super a pena.

Libera 26/04/2020

essa semana eu li o conto "Uma Mensagem não Lida", livro que foi escolhido para o @piqueniqueliterario.

Sinopse: Um ano após perder o namorado em um acidente de trânsito, Mônica não está no clima para as festas de Natal. Enquanto tenta se recuperar do trauma, escreve mensagens para o número do ex-namorado como uma forma de terapia, sabendo que não serão visualizadas, e muito menos respondidas. Mas quando uma pessoa desconhecida recupera o número e passa a se corresponder com ela, Mônica será forçada a sair da toca que fez para si mesma, encarando seus medos, suas dores e tudo que a espera do outro lado do luto.

Adorei o conto, a autora conseguiu em um breve espaço narrar todo sofrimento do luto de Mônica, o carinho de seus amigos e de sua mãe.

As conversas entre elas foi o que mais gostei, me identifiquei(nesses dias só tenho falado com meu filho pelo whats).

O livro é todo narrado em formato de mensagens, e assim podemos acompanhar os dias de Mônica inclusive por memsagens do grupo do trabalho.

O final ficou em aberto, com uma questão que cabe a cada um interpretar do seu jeito.

"Ana Paula" 23/04/2020

Mais um livro que debatemos no Piquenique Literário. Ao contrário dos demais, em algum momento da minha vida eu leria esse, pois adoro os contos da autora. Infelizmente, ainda não tive a oportunidade de ler nenhum dos livros dela; em compensação, este é o segundo conto que leio e que amo!

"Acho que o maior problema é que a gente nunca tá preparado para lidar com a morte.
muito menos com as pessoas que sofrem com ela."

Como a sinopse diz, logo no começo do livro ficamos sabendo da morte de Cauê. Mônica então, continua a mandar mensagens para o número dele mesmo sabendo que ele nunca mais vai visualizar.
E não é que depois de um ano alguém responde? A princípio, Mônica não sabe o que faz, mas depois, acaba conversando com a pessoa. A partir daí, Mônica começa a se abrir para essa pessoa; encara seus medos e suas dores. Faz uma amizade improvável que vai ajudá-la a seguir com sua vida.

O livro todo é em mensagens. Além de Mônica e do(a) desconhecido(a), vamos conhecer outros personagens igualmente marcantes (Chico, te entendo total, eu tbm teria comido o bolo! srsrsrs). Renata é uma dessas personagens. Ela e sua companheira, Dani, me lembraram demais minha irmã e a sua namorada, elas são personagens que nunca mais vou esquecer.

"Sei lá, a meu ver a gente não perde as pessoas porque elas não são nossas, neh?
A gente tem a sorte de passar um tempo com elas, e quando esse tempo acaba, cada um segue o seu caminho, mas os sentimentos continuam."

A escrita da autora é gostosa e como um todo, ela conseguiu trazer para o livro um assunto difícil, mas com leveza e, em certos momentos, até engraçado.
Mesmo sendo um conto, me senti satisfeita assim que terminei a leitura. Chorei muito, pois perder alguém é muito difícil e só quem já passou por isso consegue entender.
Sem mais, só posso indicar a leitura. Tenho certeza que vcs tbm vão gostar e se sentir acolhido com esse livro lindo e sensível!

site: http://www.livrosdeelite.com.br/2020/04/resenha-uma-mensagem-nao-lida-larissa.html

Larih 23/04/2020

O livro é todo escrito como se fossem mensagens de texto, o que deixa a leitura muito fluida. Mostra muito como o relacionamento com amigos e até pessoas "desconhecidas" te ajuda em momentos difíceis. Recomendo muito.

crissstini 22/04/2020

muito emotivo
com tanta emoção e lição, é impossível não se apegar a história de Mônica. eu recomendaria esse livro pra aqueles que querem ler algo curto mas com significado.

Ju Harue 18/04/2020

Nem tudo termina com a morte
Um conto com uma história que poderia ser triste e pesada mas que se torna especial e linda com a escrita da Larissa.
Narrada em primeira pessoa em um cenário bem conhecido nosso, a troca de mensagens virtuais, nos leva a conhecer a história de Mônica e Cauê. Sem spoilers, posso dizer que enfrentar o luto, cujo a narrativa é sobre, é diferente para cada pessoa, mas nos faz refletir sobre os sentimentos, a história vivida e a possibilidade do presente, do real diante da falta da pessoa querida, amada.
Ansiosa ela saber o que vem a seguir na história de Mônica ?

Amanda.Fernandes 18/04/2020

Curto, porém fofinho! A dor de perder alguém dessa forma, depois de tanto tempo, deve ser algo terrível! Li em menos de uma hora, acho que deveria ser mais que um conto, a autora poderia ter dado mais detalhes, mas é um bom conto!

Andriane 17/04/2020

A leitura flui bem por ser simples e fácil, mas o enredo é bem previsível.

Sarita Helena 14/04/2020

Livro muito emocionante. O texto é em formato de conversar por mensagem, achei isso legal, mas a formação em alguns momentos atrapalhou saber quem estava falando.

Gabriela 11/04/2020

O formato do livro foi bastante interessante, pois simula mensagens de aplicativo. Tem um toque leve, apesar da temática e um desenrolar bastante curioso.

Kah 01/04/2020

Emocionante e profundo
Vc chora do começo ao fim e depois não sabe se ama a autora ou se a odeia por te fazer sofrer. É isso.