Aqueles que abandonam Omelas

Aqueles que abandonam Omelas Ursula K. Le Guin

Resenhas - Aqeuels que abandonam Omelas

ana 06/03/2022

Uma leitura rápida mas extremamente marcante. Me abriu portas para vários pensamentos e reflexões, será que vivemos em omelas? Será que todos se afastariam?
Um conto de poucas palavras mas como dizem alugou um triplex não minha cabeça

Maria Siegloch 05/03/2022

Excelente
Texto, mesmo curto, altamente reflexivo. O livro faz você questionar "Sua própria felicidade pode ser superior à dos demais?".

Hérica 05/03/2022

Extremamente revoltante!
Mas a pergunta que não quer calar você se afastaria ou ficaria em Omelas?

Sei que é um conto, mas eu queira MAIS!

Lu 03/03/2022

Fiz a releitura desse conto tão marcante. Um conto tão complexo em seus significados e tão cruel mas ao mesmo tempo tão próximo de nossa realidade. Será que continuariamos vivendo em Omelas? Será que já não estamos nela, aceitando os absurdos em troca de algo? E o que existe fora daqui?
Leitura rápida e super recomendada

lualibrary 02/03/2022

Leitura assustadora ou realista?
Será que a autora é louca? Afinal quem escreveria uma coisa assustadora e cruel daquele jeito?
Ou apenas não aceitamos a nossa realidade?
Esse conto serve para mostrar como tudo que é perfeito tem um lado sombrio. Que para um ser feliz o outro tem que estar infeliz. O que infelizmente, é nossa realidade.

Conheci este conto por causa de um Clube do livro para armys e outros. O cantor Kim Namjoon já leu e indica e eu também!
Tay ð· 11/03/2022minha estante
Estamos no mesmo Clube de leitura ??

kote 27/02/2022

foda
já gostava desse conto antes e a releitura só me fez gostar mais
não dá pra falar muito sem dar spoiler MAS as analogias que a ursula faz aqui são incríveis vale muito a pena ler

poly 20/02/2022

~ Me afastando de Omelas ~
Não tem como ler esse conto sem se perguntar: eu me afastaria ou continuaria em Omelas sendo feliz? Acho que a magia desse conto está no fato de ninguém poder afirmar com certeza. De um jeito ou de outro, de certa forma, a gente já vive em Omelas.

Bia 11/02/2022

Só a Ursula pra criar uma história tão boa em 25 páginas. É um livro desconfortável de ler, é real e explora os sentimentos humanos. Dá pra ser feito o questionamento "Será que eu abandonaria Omelas? Ou iria me conformar com o sofrimento dessa criança em prol da minha própria felicidade?"

bel 07/02/2022

Um por todos ou todos por um?
Lembrei de ter posto esse conto em uma lista antiga de livros que queria ler e acabei tendo a oportunidade de realizar essa leitura hoje mesmo.

Conto muito interessante, a própria definição de "food for thought". Uma alegoria reflexiva sobre o funcionamento da nossa sociedade.

Um beijo pro RM do BTS que recomendou ? Spring day linda música!

gijo0 22/01/2022

que livro é essekkkkkk
eu não sabia da existência do livro e não acho que seja um clássico (?) mas descobri quando um grupo musical fez uma música sobre, vi alguns vídeos de teorias mas só isso
o livro tem uma premissa interessante e de primeira vez fiquei meio confusa aí ver o livro com 16 páginas? sendo que a maioria é de 300 páginas, mas entendi que seria mais como um conto (?) do que um livro realmente
enfim, eu gostei, foi bom pra passar o tempo

Morotti 13/01/2022

Aqueles que fogem de Omelas
Sinceramente, eu estava esperando mais, o livro me fez pensar, e tals, realmente gera um debate muito bom e acho que outros deveriam ler também, porém achei um pouco confuso, nas primeiras páginas achei algo muito vago, quando o debate em si só acontece nas últimas, mas em geral, gostei.

cristina117 11/01/2022

top 3 dos melhores livros que já li
estava lembrando da música Spring Day e lembrei também deste livro, por ser uma inspiração. confesso que não esperava que fosse tão incrível quanto ele realmente é. o livro é uma grande reflexão sobre as nossas vivências, a nossa sociedade e nós mesmo. o livro instiga pensamentos a cada parágrafo.

simplesmente amei.

PandaLoveBooks 08/01/2022

Uma leitura desconfortável e perfeita ao mesmo tempo.
Omela, uma cidade perfeita? Sem nenhuma coisa de ruim? Mas, não era assim que a vida funciona e nunca será só felicidades.

Acabei lendo esse conto por causa de um dos MV do bts, também sobre meu projeto de ler livros indicados e recomendados pelo Kim Namjoon o líder do BTS.

Foi uma Leitura assustadora? Ou só uma realidade que não notamos ?

O final é a gente que escolher, a forma como vamos aceitar a decisão das pessoas que vão embora de Omelas, posso dizer que essas pessoas são fortes e não aguentaram a realidade sobra da "cidade perfeita".

Foi a minha primeira experiência com o autor, estou apaixonada pela escrita dele e como ele consegue fazer você fica preso nas palavras dele.
alinenotalien 08/01/2022minha estante
Ainda tentando digerir esse conto tão pequeno, mas com poder de explodir mentes AAAAA

Danniki 16/01/2023minha estante
Kim Namjoon tem ótimo gosto literário, nunca decepciona!

alinenotalien 08/01/2022

Explodiu a minha mente!
Me interessei pela leitura de Aqueles que deixam Omelas simplesmente pela capa ? que é muito linda ? e pela sinopse, que achei interessante. Eu apenas não esperava que esse conto de 21 páginas explodisse a minha mente e me deixasse reflexiva durante um dia todo.

O conto é ambientado em uma cidade chamada Omelas, onde a felicidade reina em estado absoluto. No entanto, para o bem estar geral da cidade, uma única criança estar sujeita a condições miseráveis e de puro sofrimento.

Aqueles que abandonam Omelas é um conto desconfortável e inquietante. Me senti mal enquanto lia e, logo em seguida, fiquei reflexiva pelo restante do dia – ao ponto de não saber nem como escrever essa resenha.

Esse conto foi meu primeiro contato com a autora Ursula K. Le Guin e não estou nem um pouco decepcionada, apenas instigada a ler as outras obras dela. Me apaixonei pela escrita fluída dela, a maneira como ela criou a ambientação de Omelas e, principalmente, por toda a reflexão que ela me fez fazer.

Aqueles que abandonam Omelas é uma leitura extremamente necessária. E a pergunta que fica é: seria Omelas apenas uma cidade fictícia, ou estaríamos vivendo em uma Omelas sem notarmos? Conto recomendadíssimo. ?
PandaLoveBooks 08/01/2022minha estante
Ficamos quase um dia todo engolindo isso kkkkk