Darkdawn: As Cinzas da República

Darkdawn: As Cinzas da República Jay Kristoff

Resenhas - Darkdawn - As Cinzas da República

Jamily.Gervasio 26/04/2024

Nascimento, crescimento e enfim, morte
?Nunca trema, nunca tema? essa frase acompanhou Mia durante toda sua vida, e no final dela o que nossa protagonista mais sentiu foi temor. Temeu pela sua família, pelo seus amigos, amantes e até mesmo pela própria vida, até porque apesar de toda vingança e raiva Mia sentia vontade de ficar em paz. E no fim, gostando ou não nossa querida protagonista ficou.

Embora esse mundo tenha me conquistado, com seus personagens, política e mitologia isso não foi suficiente para que o terceiro livro acompanhasse a qualidade dos dois primeiro, principalmente o primeiro. Temos mais de 600 páginas na obra, e mesmo assim achei que algumas coisas foram mal desenvolvidas ou explicadas, principalmente o final. Aquilo que era para ser o ápice do livro acabou se tornando confuso e frio.

Myllene Felix 21/04/2024

Adeus ao cão
O que achei de mais interessante nessa trilogia que encerrei por esse livro, sem dúvidas foi a falta de caráter da protagonista. Não aguento mais o vício que os autores têm de transformar o protagonista em um santo. Aqui temos até um excesso de sujeira, a dona Mia é o próprio cão. Rsrs
Brincadeiras a parte, a trilogia é bem interessante de forma geral, mas vou destacar o puro suco do livro 2 (Godsgrave). Na minha perspectiva esse livro 3 é o mais fraco, tem um tamanho desnecessario e uns momentos igualmente desnecessarios. Nao consigo engolir o par romantico da Mia e nesse livro ele tem muito espaço, o que pra mim foi terrivel de acompanhar.
Continuo achando a escrita chula muito exagerada, nao se fala dessa forma em todos os ambientes e todo mundo sabe disso. Eu sou do suburbio e nem aqui falamos assim, acho muito forçado e apelitivo, nao é de todo ruim, mas faltou uma dosagem de ambiente.
O capitulo extra que na real foi uma cena descartada, foi um acerto em ter sido descartado, nao faria nenhum sentido na trama.. perderia a lógica, embora tenha sido curioso e ao mesmo tempo longo e profundo demais como sempre.
O autor tem muito o que melhorar, mas é um cara criativo, pretendo encara-lo mais vezes.

Yasmim 01/03/2024

A tinta está secando nesta página. O conto está terminando perante os seus olhos. E se você sente alguma tristeza por isso, pela nossa última despedida, saiba que seu narrador também sente. Não crescemos graças às histórias que lemos, mas graças àquelas que dividimos. E nesta história, e na garota, dividimos mais do que a maioria das pessoas. Vou sentir falta quando acabar. Mas viver no coração daqueles que deixamos é nunca morrer. E arder na lembrança dos amigos é nunca se despedir. Então, permita-me dizer isto. Boa noite, nobre amigo. Boa noite. Nunca trema. Nunca tema. E nunca, jamais, esqueça.
K4tropis 01/03/2024minha estante
esqueci dessas palavras icônicas.

Nunca trema. Nunca tema. E nunca, jamais, esqueça.

meu deus que saudade

Yasmim 01/03/2024minha estante
Meu apeguei demais ??

Gabi roque 27/01/2024

E a noite inteira a acompanhava
Estou aqui me despedindo da trilogia mais fenomenal que eu já li na minha vida. Estou me despedindo da melhor personagem q eu já li, que eu me apeguei tanto que me dói n ter mais nada para ler sobre ela e a história que ela tanto tinha para contar.

Esse livro foi um desfecho incrível que a história precisava. Achei que foi meio arrastado, o mais de todos os outros, mas teve um final digno. Eu jurava que iria ter um final clichê, mas eu consegui ouvir a própria Mia me falando: eu mereço mto mais do que um simples final feliz, sua idiota.
Tric merecia mto mais do que recebeu, meu pobre personagem injustiçado??. Porém, como dizia mercúrio: viver no coração daqueles que deixamos é nunca morrer.

Gostaria de saber mais como ficou a igreja, Jonnen e etc, porém esse final me basta. Estou muito triste de finalizar essa saga, mas sei que ela viverá para sempre no meu coração.

P.s.: AUTOR QUERO O NOME VERDADEIRO DO CAL AGORA NA MINHA MESA!!!!
ruby11 28/01/2024minha estante
Kkkkkkkkk ele revela, é Bonifazio

"? Chegou uma mensagem para nós de Última Esperança ? disse Jonnen. ? De Bonifazio.
? Quem?
? Cal ? respondeu o menino. ? Corleone.
? Ah ? lembrou Mercurio."

Gabi roque 29/01/2024minha estante
OMGGG É VDD COMO EU N ME ATENTEI NISSO

Triz~ 12/01/2024

Finalmente terminou, a história é boa , os personagens tem presença, mas o livro pode ser descrito em "miséria,morte e palavras e ações de baixo escalão" então eu só queria que acabasse logo, e sinceramente o Tric e o Fazondas são uns dos meus personagens favoritos e adivinha??? Pois é, todo mundo morre. Esse mundo não merecia o Tric, como que esse menino virou um assassino? O cara morreu pra salvar a mulher que matou ele porque a mulher que ele ama , ama a mulher que matou ele??

Deborah Souza 10/01/2024

Quando sangue é tudo, tudo é sangue.
Mia corvere está mais forte do que nunca. E pra melhorar ela não está sozinha, na verdade nunca esteve.

A busca pela vingança se mescla pela necessidade de descobrir quem é torna as aventuras vividas por Mia ainda mais intensas e emocionantes.

Entender seu passado, enfrentar seu presente e esperar para se ter um futuro é um resumo simples do que ela faz nessa última jornada.

Sofia.Stersi 04/01/2024

"Nunca trema, nunca tema, e nunca, jamais, se esqueça."
Eu esperava muito desse livro. Os dois primeiros foram perfeitos! Surto atrás de surto. Não que Darkdown não tenha me feito surtar às vezes, mas esse livro foi meio chato.

Acho que a Mia se perdeu e não conseguia ver nada além da vingança. As cenas de hot foram bem ????. O caminho para o final foi super enrolado e eu teria tirado pelo menos 100 páginas e vários acontecimentos nelas.

Achei várias coisas relacionadas à Ash bem nada a ver e o Tric foi super injustiçado! Eu odiei o final, juro. Desde o primeiro livro nós sabíamos como acabaria, mas daí o autor vai lá e faz aquela palhaçada? Terrível.

Os melhores personagens são o Cal, Mercurio e o Aelius!

"Uma garota com uma história para contar."

jacóxd 01/01/2024

Mia a melhor personagem feminina de todos os tempos
Tive o azar de começar a ler esse livro quando eu tive a minha pior ressaca literária da minha vida, acabei demorando mais de 1 ano para terminar, porém vou ficar com saudade desse universo, dos perdoe, a Mia é simplesmente a maioral, sem defeitos, que personagem FODA

Leticia2286 30/12/2023

Merecia outro final
Como eu amei o início dessa leitura!! fiquei tão empolgada ao ler que foi impossível não ir se decepcionando ao decorrer da mesma. o autor criou várias aventuras pra Mia, que ao meu ver, eram tão absurdas de difícil e a forma que ela sempre vencia ficou previsível. durante a história a Mia adota uma personalidade arrogante que me fez ir desgostando dela aos poucos, além de algumas partes da história em si não me agradaram muito por outros motivos.

esse final foi decepcionante, acho que todos mereciam um desfecho melhor, essa história merecia um final trágico assim como foi seu decorrer. a escrita é maravilhosa e eu me envolvi com a trilogia do início ao fim, triste em me despedir desses personagens que tanto amo. enfim, meio decepcionada.

venusianight 30/12/2023

TERMINEI! eu sem querer acabei lendo 1 livro da trilogia por ano e é algo que eu nunca faço ainda mais se os livros já foram publicados, mas eu gostei também de ter feito isso porque eu tive um pouco de mia por 3 anos, eu não esquecia a história porque ela ficava marcada na minha cabeça o ano todo, então ok

eu amei a mia top personagens favoritas aí da vida, é um história tensa com muita morte, sofrimento, mas é muito boa

eu não gosto muito do jay kristoff mas ele tem boas histórias...

achei que esse último livro foi um cadinho arrastado mas suportável

Leila 09/12/2023minha estante
Ela morre?? ?

YasminR 09/12/2023minha estante
não, de certa forma não ?