O Último Desejo

O Último Desejo Andrzej Sapkowski

Resenhas -

Mi Rubin 22/01/2022

Uma excelente introdução ao mundo The Witcher, que deixa uma vontade de continuar lendo para saber como a saga vai acontecer.

Li por causa da série e confesso que fiquei realmente surpresa de como a escrita é boa de ler e como prende.

Apesar de dizer que os personagens são incríveis é meio chover no molhado, não dá pra deixar de dizer.
Amo as interações deles e como funcionam bem juntos.

Contos bem construídos e com um quê de conto de fadas que eu adoro!

Indico demais!

GuiBatelochio 07/09/2021

Uma boa introdução ao universo de The Witcher
O livro é estruturado em contos, sendo 6 contos principais e um que está dividido entre os demais, conectado com eles. A cada conto vai se revelando informações sobre o Geralt, os witchers, outros personagens, os monstros, o universo, etc.

Gostei muito da escrita do autor. Ele conseguia descrever os acontecimentos com boa quantidade de detalhes e sem que ficasse cansativo, conseguia manter um tom satírico em meio a monstros, magias e tragédias. Graças à isso foi um livro bem leve e agradável de se ler. Os diálogos eram muito interessantes também.

O livro serviu como uma introdução do universo de The Witcher, que é composto por mais 7 livros além deste, além dos games e da série da Netflix.
É um universo bem rico e que gosto muito, com magia, elfos, monstros, reinos, guerras, política, dilemas morais, reflexões sobre ódio, etc.
Valeu muito a experiência e recomendo a leitura.

Rafa 10/02/2021

Superou minhas expectativas
Livro excelente, muito fluído e interessante, com pitadas de mitologia. O único ponto que pode ser negativo para algum leitor é ter o final aberto, mas como é uma saga, gostei muito.

Sam 24/07/2023

Nunca li um livro tão rápido ?
Me apaixonei pelo universo de The Witcher logo de cara. Esse livro é super intrigante, engraçado e você sabe que virá muito mais por aí. Achei um ótimo começo de série. Apesar de saber que o ?romance? de verdade começa no dois e esse seria basicamente ?contos? do Geralt, ainda é ótimo.

ThaisaScarpa 19/02/2023

Geraldo de Rivia é um bruxo pela lei da surpresa, seu futuro se liga aí passado nessa história maravilhosa, o bardo torna a história melhor, e Yen é minha favorita! Vou ler os próximos para assistir a série. Adorei!

cristina 14/07/2021

incrível!
Andrzej Sapkowski retratou a história muito bem, e embora os contos não estejam em ordem cronológica, ao fim do livro vamos conectando os fatos e percebendo o tempo em que cada conto ocorreu.
O Geralt é muito bem construído e mostra-nos o poder do destino e o que ele pode realizar em nossas vidas com ligações.
Enfim, 5/5 para esse livro espetacular

Willer.Marques 17/01/2023

Simplesmente o lobo branco.
Comecei a leitura tendo por base a saga the witcher em seu universo cinematográfico e de jogos, no livro encontrei grandes dificuldades na leitura e ligeiramente escapei por momentos da linhagem temporal, porém, fora as dificuldades o saldo é extremamente positivo por toda exploração dos diálogos, personagens, ambientes, monstros (principalmente) e afins. Recomendo absurdamente todos a desfrutar desta obra-prima.

Dhe 18/06/2020

O livro é dividido em contos que vão intercalando passado e presente. Esses contos vão ajudando você a compreender o universo e a formar uma história.
A forma de escrever do autor não deixa espaço para você adivinhar o que vem pra frenfe, ele vai contando e a maioria das coisas são pegas pelos diálogos. Não é um livro que você pode não prestar muita atenção em determinada parte porque ela pode servir mais pra frente.
No meio dos contos, a história se mistura um pouco com lendas e histórias dos irmãos grimm. Não posso dizer que isso me agradou muito, mas também não atrapalhou.
O livro é meio enigmático e segue na linha da coleção. São 7 livros no total e agora que li o primeiro imagino que não possa saber da história completa sem ler tudo.
Eu tentei assistir a série antes de ler o livro é não consegui terminar, pra mim o livro foi melhor. Gostei bastante da leitura.

Maria.Eduarda 12/05/2022

Um universo maravilhoso!
Espetáculo de escrita, prendendo totalmente a atenção na leitura.
Ansiosa para os próximos livros!!!
Davi Oliveira 12/05/2022minha estante
Uma pergunta: vc tem o box de The Witcher?

Maria.Eduarda 12/05/2022minha estante
Tenho sim! E são lindos demais! ?

Davi Oliveira 12/05/2022minha estante
Eu tenho vontade de comprar, mas vi muitas críticas negativas a respeito da qualidade e entrega. Vc teve algum problema com isso?

Maria.Eduarda 12/05/2022minha estante
Os meus chegaram perfeitos, sem nenhum dado causado devido a entrega. Comprei na Amazon, o box de capa dura (PERFEITO). Vi algumas críticas sobre a qualidade mesmo, mas aqui chegou certinho! ?

@day_eng 05/03/2020

Já é um começo
Desde que a série foi lançada na Netflix, me senti atraida em ler os livros dessa saga.

Esse livro por ser o primeiro da série não achei tão profundo, faltou algumas explicações, tem que ficar bem atento a cada parte. Mas ao todo valeu a pena a leitura.

Nati Sampaio 22/08/2023

Nesse livros, temos as crônicas do nosso poderoso bruxo Geralt de Rivia. Digo crônicas, porque cada capítulo é um caso, que é contado de forma não cronológica. O livro é escrito em 3a pessoa, e eu particularmente adorei a forma que o autor escreve, meio cômico de forma sarcástica, debochada e irônica. Gostei muito do livro, embora eu tenha demorado bastante pra terminar. Vale a pena a leitura.
Wagner47 22/08/2023minha estante
Foi meu favorito da saga.
Acho a premissa geral muito boa, mas muito enrolativo nas jornadas.

Ale 15/04/2021

Que venha o livro 2!
Foi uma leitura muito agradável. Já conhecia o enredo pelos jogos e pela série, talvez isso tenha me motivado mais a seguir lendo. Aos novos leitores, não desanimem!

O livro é composto de pequenas crônicas que se interligam. O leitor precisa ficar atento para não perder detalhes a respeito da cronologia dos fatos, bem como se preparar para o que está por vir nos próximos livros ( que não li ainda, mas conheço boa parte da trama já).
Lu 15/04/2021minha estante
Nossa tbm amo livros desse gênero leio de tudo, queria muito ler esse livro mas se eu colocar na minha meta vai ficar muito grande kkk, me segue aí pra ver sempre faço resenhas!

sarah 05/03/2022

o último desejo
recomendo muito pra quem gostou da série do The Witcher da Netflix. eu consegui entender muita coisa que não tinha entendido na série, e passou a fazer mais sentido
é um pouco mais lento que o seriado, de fato, mas continua sendo uma leitura envolvente que me fez rir várias vezes

Nat 22/08/2021

A história é interessante e a estrutura de contos facilita a leitura. Minhas ressalvas ficam a amarração de tudo, tendo algumas lembranças da série consegui acompanhar sem muitas dificuldades, mas acredito que para quem lê pela primeira vez ficam muitos questionamentos e é demorado para realmente se envolver. A escrita não dita um ritmo frenético de leitura, mas algo gostoso.