Pistas Submersas

Resenhas - Pistas Submersas

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Kat 25/08/2021

Pistas submersas
Sinceramente dei 3,5 só por causa do plot twist porque achei que o livro tem uma narrativa lenta e cansativa. Passei grande parte da leitura perdida tentando entender o porque das informações que estava recebendo. E faltando duas páginas para o plot deduzi o que vinha pela frente, porém gostei da forma que foi colocada.

Simone de Cássia 13/08/2021

Nada de muito interessante. Tá, o assassino é bem difícil de ser identificado e a trama pra explicar a existência dele é bem complexa. Mas a história é... sem sal.... Nem o lance da "ficada" da policial consegue ser interessante. Aliás, o que foi aquilo? Que ficada mais sem química... O par dela continuou até o fim sendo isso, só um par...nunca conseguiu ser ímpar! Nada nesse livro é de mexer com a gente... tudo muito morno. Nem o título eu consegui entender... rs rs  Esse é do tipo de livro que daqui a dois meses não me lembro mais quem é quem. Afunda na memória... fica submerso... rs rs

Lívia 12/07/2021

Muito lento!
Como a maioria dos thrillers nórdicos, esse livro é muito lento. São capítulos inteiros sem nada de interessante, somente divagações desnecessárias.
Já bem depois do meio do livro a história fica melhor e o ritmo melhora. O culpado (a) pra mim foi bem óbvio depois que temos certas informações da vida da vítima.
Umas 100 páginas a menos faria a história ser mais interessante!

Hellio Piagge 02/07/2021

Segredos e mentiras submersas em Doggerland
Doggerland era uma área de terra, agora submersa no sol do Mar do Norte, que ligava a Grã-Bretanha à Europa continental. É lá que Maria Adolfsson cria o cenário perfeito para um suspense arrebatador.

Na manhã seguinte ao grande festival das ilhas de Doggerland, a detetive Karen Hornby acorda com uma ressaca gigantesca, mas não maior que os arrependimentos da noite anterior. Mais tarde, ela descobre que Susanne Smeed, a ex-esposa de Jounas Smeed, seu chefe, foi encontrada morta.

Como Jounas teria matado Susanne Smeed se passou a noite com outra mulher? Karen, então, se torna o álibi de seu chefe. Seguindo pistas, a detetive percebe que talvez a resposta esteja ligada a um crime do passado.

Pistas Submersas tornou-se um dos meus livros favoritos e também o primeiro contato com um thriller nórdico. O enredo é bastante linear e minucioso com os detalhes, tanto na parte criminal como investigativa. Para quem está acostumado com agilidade, o início pode assustar, mas logo os acontecimentos engrenam e fica impossível parar de ler.

O mais interessante foi conhecer Doggerland, sentir o frio daquele local, os costumes nórdicos e submergir juntamente com a detetive Karen Hornby em busca de pistas. Karen é uma investigadora extremamente inteligente e cativante, com traumas do passado e fragmentada em vários sentimentos.

Em síntese, o desfecho é inesperado e impossível de criar teorias. A autora criou uma malha de segredos e mistérios ao longo da obra que se uniram para dar ao enredo uma das melhores reviravoltas que já encontrei em um suspense.

Mariana Rudiniski 14/06/2021

Pistas Submersas
Que escrita maravilhosa! Quero continuar acompanhando as histórias de Doggerland, espero que a editora traga os outros livros da autora.

Monica Sobrinho 09/06/2021

Gostei bastante do livro. A história me envolveu e fiquei curiosa para saber quem tinha sido o sonho e fui surpreendida com o rumo que a autora deu ao livro. Fiquei presa ao livro.

Elton 05/06/2021

Lento
Um pouco lento, com uma narrativa amarrada, mas uma história bem boa e um final incrível.

Bel 22/05/2021

Bom, mas poderia ser melhor. Muito longo e com muitas voltas um pouco desnecessárias. Mas a leitura valeu pelo final incrível e surpreendente.

Myla 10/05/2021

Fantástico
Estou ainda processando como este livro foi maravilhoso. A história se desenrola de maneira tão perspicaz e envolvente, que faz você seguir todos os caminhos junto com a autora.
Foi impressionante,como ela conseguiu entregar um final no nível que entregou.
Recomendo de olhos fechados, foi uma das leituras que mais me satisfizera ultimamente.#Perfeito

Leal 24/03/2021

UAU...
Uma policial feminina, não! Uma detetive superestimada que tem uma história brilhante, Karen essa personagem me fez querer ler o livro instantaneamente. História perfeita, personagens brilhantes. A autora deu vida a esse livro. UAU! Essa foi a primeira palavra que usei assim que fechei o livro. TOP!
Myla 24/03/2021minha estante
Agora realmente eu quero ler ?

Leal 24/03/2021minha estante
Kkkkk 5 estrelas fácil. ?

Veh 16/03/2021

Ok
O livro é bom, a história é interessante. Porém se perde nos detalhes e a história se arrasta, mas foi uma boa leitura.

Tícia 14/03/2021

Chocada, aqui.
Juro que eu nem cogitei esse final.

E ainda tô na dúvida se tal estupefação foi motivada pela minha obstinada leseira de deixar passar o óbvio ou se foi pela minha tradicional mania de perseguição a algum personagem quando garro birra. Sim, cismei com um lá e a pirraça evoluiu até eu quebrar minha cara no desfecho.

Mas o fato é que, embora a história tenha sido arrastada - troço típico nos livros ou filmes europeus -, o negócio teve bão.

Dá até pra recomendar, cridita?
;)

Manu 25/02/2021

Suspense nórdico aprovado.
A protagonista conquista com sua personalidade forte, persistência, inteligência e visão diferenciada em relação aos demais colegas de trabalho, que são machistas e hostis em relação a ela e ao trabalho que ela desenvolve.
A trama foi muito bem elaborada e a explicação do crime muito boa.
O livro é o primeiro de uma série. Espero que a sequência também seja publicada no Brasil.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6