Convite para um homicídio

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Convite Para um Homicídio

Phamela.Suely 28/12/2023

Maravilhoso! É envolvente e surpreendente, a escrita da autora é maravilhosa e nos mantem envolvidos até o final.

Mari 28/12/2023

Agatha é tudo!!!
Miss Marple é o perfil da personagem subestimada. Uma senhorinha que é tirada de gagá pelos céticos ao seu redor, mas muito mais eficiente que muito detetive da Polícia. Do meio para o final, não conseguia parar de ler. Todos os personagens são muito bem construídos e tudo te leva pra querer saber o segredo da vida íntima de cada um deles. Principalmente daqueles que são mais ?nariz em pé?. Excelente leitura, recomendaria milhões de vezes.

Alana.Leitao 27/12/2023

Divertido
Bom demais pra quem gosta de romance policial e investigação. Eu quase desvendei o final, mas nunca nada é o que parece ser com Agatha Christie

Xuneor 26/12/2023

Pessoas c| ressentimento contra o mundo são sempre perigosas
Sem dúvidas, um dos melhores da Agatha que li até agora.

O livro começa com uma premissa um tanto quanto curiosa: literalmente, um convite para um homicídio.

O que começa como uma brincadeira se torna um fato consumado que desencadeia ainda mais sofrimento e horror pros personagens, juro.

O desfecho é surpreendente e não é "incabível" como vi algumas pessoas comentando; os sinais estavam ali o tempo todo, só você não viu ;)

Não posso falar mais muita coisa pra não estragar a experiência de ninguém, apenas que é surpreendente e vale muito a pena.
Caroline Gonçalves 26/12/2023minha estante
Eu comecei a ler esse livro. Tenho ele. Parei na página 41. Não sei, mas não consigo avançar tanto nele. Assim que ele terminar de ler os mais legais que tenho, irei retornar a ele.

Eu"

Xuneor 26/12/2023minha estante
aaa eu achei que valeu super a pena. vão acontecendo muitas coisas e achei o desenrolar e o final surpreendentes

Caroline Gonçalves 26/12/2023minha estante
Eu imagino que ele não deva ser ruim, mas tenho tantos outros livros pra ler que sempre acabo deixando esse pra depois. Mas eu 2024 eu lerei com certeza hahaha

maryelli0 26/12/2023

Primeiro livro da autora, e depois descobri que é considerado o "pior" dela.
Foi bem fácil de identificar os plots, e já no início do livro eu desconfiava da pessoa certa, e nós 70% eu tinha uma grande certeza. No fim, eu acertei boa parte do plot.

Mas mesmo assim, é Agatha Christie, tem uma escrita bem fluída e te faz pensar no livro o dia todo.

ThaisaScarpa 26/12/2023

Miss Marple
Mais um caso da velhinha... Amo!

Chipping Cleghorn é uma cidade pequena na qual todos se conhecem. Até que, um dia, um anúncio no jornal convida todos para um homicídio que acontecerá na casa de Letitia Blacklock. Levados pela curiosidade, os moradores da cidadezinha decidem comparecer no horário marcado. O que parecia ser uma brincadeira inocente rapidamente se transforma em uma tragédia quando as luzes se apagam, tiros são disparados e uma pessoa é assassinada. Quem poderia ter orquestrado esse crime? Considerado um dos melhores casos de Miss Marple, Convite para um homicídio é o 50º livro de Agatha Christie.

Nesse livro Miss Marple aparece lá pela metade da história, dessa vez eu não descobri quem era o assassino e fiquei bastante impressionada com a reviravolta da história, gostei muito desse livro!

ThaisaScarpa 26/12/2023

Miss Marple
Chipping Cleghorn é uma cidade pequena na qual todos se conhecem. Até que, um dia, um anúncio no jornal convida todos para um homicídio que acontecerá na casa de Letitia Blacklock. Levados pela curiosidade, os moradores da cidadezinha decidem comparecer no horário marcado. O que parecia ser uma brincadeira inocente rapidamente se transforma em uma tragédia quando as luzes se apagam, tiros são disparados e uma pessoa é assassinada. Quem poderia ter orquestrado esse crime? Considerado um dos melhores casos de Miss Marple, Convite para um homicídio é o 50º livro de Agatha Christie.

Giih 24/12/2023

Não foi o que eu esperava
Todos os livros da Agatha são arrastados no começo, mas esse se superou, não acontece absolutamente nada até a página 90.
Depois começa a andar bem e o plot foi bom, mas não fala o motivo do "assassinato/homicídio", mas enfim, livro okay pra se ler durante um tempo de ressaca.
Vitoria293 25/12/2023minha estante
Já marquei aqui! Kskskska vou deixar pra ler esse depois então, ou até intercalar com outro!

Feliz Natal, Gi!

carlineeeee 23/12/2023

Esse livro é PURA fofoca, eu ameiiiii
adorei a miss marple, a melhor detetive da agatha, sem dúvida nenhuma

júlia 22/12/2023

"convite para um homicídio", Ágatha Christie
Escrita fluida e tranquila, me confundi um pouco com os nomes dos personagens, mas bom livro. porém, esperava mais do final, achei sem sentido e não me surpreendeu que nem os finais de outros livros da Ágatha.

Mayra.Mattoso 20/12/2023

O legal dos livros da Agatha Christie é que você tem varias suspeitas e em algum momento da leitura você está certo. Mas a história consegue te enrolar de tal maneira que você deixa passar.
História envolvente que te prende desde o início. Te deixa curioso sobre o que vai acontecer e quem é o culpado.

Julia1359 19/12/2023

Final previsível , mas no geral um bom livro. Talvez um pouco fantasioso demais para o meu gosto, no quesito solução, mas não me arrependo da leitura

Anna 19/12/2023

Convite para um homicídio - Agatha Christie
Achei muito bom esse livro.
Toda a repercussão do convite para o homicídio e a história que se desenrola foi incrível.
O único ponto negativo é que existem muitos personagens nessa história e eu acabava me esquecendo ou me confundindo.
Fiquei bem surpresa ao descobrir quem era o assassino!! Achei bem surpreendente!

Bia Carvalho 18/12/2023

Bonzinho
Foi minha primeira leitura da Agatha Christie e esperava mais. Demorei muito para passar do começo porque era muito parado. No meio começa a ficar empolgante, vários suspeitos, mais mortes, porém senti que as reviravoltas do final foram muito forçadas. Acho que viajou muito para que não fosse ninguém que os leitores desconfiassem, pois não fez quase nenhum sentido.

Lari 17/12/2023

Uma história de senhoras fofoqueiras
Gostei bastante super recomendo ,muitos mistérios e reviravoltas surpreendentes com uma pitada de humor ,só tive dificuldade de diferenciar todos os personagens por serem muitos ,tirando isso eu gostei bastante, o livro pra mim ficou melhor do meio pro final. leiam e se apaixonem pela história e os personagens marcantes