Convite para um homicídio

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Convite Para um Homicídio

Izuith 30/01/2024

Um convite para encher linguiça
Eu demorei mais que o normal para ler esse, acredito que seja porque a escrita da Agatha as vezes é maçante, lenta demais. As coisas se desenrolam de forma monótona até o meio dessa história. No geral, não é um livro ruim, gostei do plot e de como isso foi construído, fazendo a gente querer reler o livro só pra poder ligar pequenas coisas a coisas importantes. Não vou reler porque, sinceramente, o livro me entediava em alguns momentos, então eu simplesmente largava ele na estante. Acho que ele está acima de mediano, gosto e não gosto dele.

Dai ;) 30/01/2024minha estante
Eu amo o plot desse livro kkkkkk mas realmente as coisas acontecem lentamente

Erika.Reis 29/01/2024

Mais um mistério gostosinho
Eu não consegui adivinhar o assassino, nunca consigo. Pra mim, Agatha é garantia de que vou gostar, então não me surpreendo quando realmente gosto.

Manu 31/01/2024minha estante
Eh bem a representação da sociedade atual né amg, o povo fazendo tudo por dinheiro e o preconceito com estrangeiros

tainA534 31/01/2024minha estante
juro ela fez por dinheiro,
as outras duas fingiram ser outras pessoas
por dinheiro
mas o alvo de piadoca era
sempre a mitzi

Manu 01/02/2024minha estante
Sim sim tudo por dinheiro, basicamente o livro eh voltado pra mostrar o q as pessoas fariam por dinheiro
No caso da Mitzi foi pura xenofobia e preconceito msm q eles tentavam fingir q não, uma palhaçada com a coitada

Danic.Danic 28/01/2024

Releitura
Não tenho o hábito de fazer releituras, mas percebi o quanto agrega em nossa vida.
Recentemente ganhei esse livro de presente da minha amiga Monique e decidi reler. Que surpresa maravilhosa, fiquei muito presa a história, percebi também que não lembrava de quase nada, foi como se eu tivesse lido pela primeira vez.
Faz 8 anos que leio Agatha Christie e um convite para o homicídio foi um dos primeiros a serem lidos.
Uma frase que resume esse livro é " você acha que sabe a verdade, a verdade é que você não sabe de nada."

Lae 28/01/2024

Um clássico de crimes
Os livros em que Mrs. Marple aparecem são sempre meio confusos para mim, parece que os crimes são resolvidos por conta de fofoquinhas que rolam na cidade, ou assimilações com sua cidade natal. Mesmo assim, ela com seu jeitinho de tia fofoqueira sempre ajuda na resolução de caminhos sem saída de maneira majestosa.
Bom livro, dá alguns rodeios, mas o enredo é bom, e fiquei bem surpresa de ter um spoiler pra um próximo título no seu fim.

an0th3rbody 27/01/2024

Gostei da história e o final foi inesperado mesmo que todas as respostas estivessem na nossa frente todo esse tempo.

Priscila779 27/01/2024

Chato
Confesso que não gosto muito desse gênero. Mas achei muito chato, se não fosse um áudio book eu teria abandonado.

Lu 26/01/2024

Então. Achei este livro um pouco fraco para os livros da autora. Foi tudo muito elaborado, mas também muito conveniente. Ficou muitas pontas soltas. Achei que faltou desenvolvimento. Além de ser extremamente xenofobico. O que eu gostei mais foi contexto das guerras mundiais, que foi bem legal de perceber.

Fernanda3704 25/01/2024

Esse foi o primeiro livro que realmente li dela, o ultimo nem consegui terminar. adorei a história, realmente não esperava o final, eu desconfiei de muita gente, menos dela. agora quero ler mais livros da gata triste.

Argoso 24/01/2024

A tal da Gata Triste
Meu primeiro livro da Gata Triste.
Enfim, eu não conhecia a escrita da Ágata Christie, ent eu não sabia oque esperar.
E não me decepcionou.
Essa mulher pensa em tudo.
Eu não desconfiei NADA do plot.
E olha q eu desconfiei de quase todo mundo.
Acho que eu levei sorte por ter começado por um livro de investigação, e eu adorei a forma q ela prende e desenvolve o mistério.
Eu super vô ler os próximos livros dela.
Pq a Gata sabe escrever uma história
Eu só achei o finalzinho meio rápido e o posfácio meio desnecessário.
Mas tudo certo.

4 estrelinhas e meia.

????½

akklarue 23/01/2024

Pelo menos entretém
Talvez não tenha sido a melhor porta de entrada para o universo Agatha Christie, mas não posso dizer que foi ruim. A história é boa porém deixa a desejar. Quase desisti no meio do caminho.
Ao menos entretém... e os personagens são agradáveis.

Fuzue 23/01/2024

As agentes de um assassinato
Miss Marple é convidada a sair de St. Mary Mead e ir até Chipping Cleghorn para juntar as peças da resolução de um crime nada convencional.
O dinheiro, a mentira e a obsessão formam uma tríplice aliança inimiga da razão e da fragilidade humana. São elas as agentes de um assassinato na sala de estar de Mrss. Blacklock.