Convite para um homicídio

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Convite Para um Homicídio

JosA.Geovani 13/01/2024

Outro livro impressionante da diva Agatha Christie. Sinceramente que escrita envolvente... cheguei a perder o fôlego de verdade em certos pontos da trama. Muito triste pelas mortes mas nossa de uma beleza, de um toque tão sutil como ela vai colocando pequenos detalhes, pequenas dicas ao longo do livro. Foi pros meus favoritos amei! T-T

M1zar 12/01/2024

Te amo Agatha, mas esse livro não me desceu
Primeiramente, de todos os livros que eu li da Agatha, esse foi o livro que eu mais tive dificuldade de terminar de ler e demorei bastante. Sendo sincera, o que dá a mágica nos livros dela, pelo menos para mim, é o Poirot e seu humor, além da maneira que ele aborda as testemunhas e conta no final como descobriu o assassino, é encantador.

Enfim, a Miss Marple é uma velha caduca mas bem inteligente e ficou mais a frente do que o próprio detetive, gostei bastante da narrativa dela e das coisas pequenas que ela vai percebendo ao longo do tempo. Além da sua ótima atuação em fingir não ter um histórico de detetive.

Contudo, eu amei o final, me senti bem otária como em todos os livros dela, o (a) assassino (a) me surpreendeu bastante.

Marina Mendes 10/01/2024

Chipping Cleghorn é uma cidade pequena na qual todos se conhecem. Até que, um dia, um anúncio no jornal convida todos para um homicídio que acontecerá na casa de Letitia Blacklock. Levados pela curiosidade, os moradores da cidadezinha decidem comparecer no horário marcado. O que parecia ser uma brincadeira inocente rapidamente se transforma em uma tragédia quando as luzes se apagam, tiros são disparados e uma pessoa é assassinada. Quem poderia ter orquestrado esse crime? Considerado um dos melhores casos de Miss Marple, Convite para um homicídio é o 50º livro de Agatha Christie.

carol couto 10/01/2024

Convite para um homicídio
Li uma resenha que dizia que, entre todos os suspenses policiais da Agatha Christie, este seria o mais previsível e insatisfatório e, real e infelizmente, preciso concordar. porém, ela não deixa de construir bem todo o cenário da história, como sempre, e o desfecho sempre amarra todas as pontas soltas, fazendo com que a leitura valha a pena.

Viny 09/01/2024

3h chá da tarde 5h resolver um crime 6h fofocar na janela
Amamos mt a miss maple diva q desvenda homicídios com o poder da fofoca q apenas uma velha de interior é capaz de interpretar

Andriane 09/01/2024

No começo estava ruim, mas parece que piorou
Há muitos anos tenho tentado ler alguma obra da Agatha Christie, porém sempre acabo abandonando a leitura em algum momento. Convite Para Um Homicídio foi o primeiro que consegui ler na íntegra, mas não sem parecer um grande sacrifício de minha parte. O início é arrastado e o desenrolar é ainda mais. Não consegui me envolver com nenhum dos personagens da história, aliás, achei muitos deles irritantes, principalmente Miss Marple, que é a representação da vizinha que todos temos que resolve varrer calçada para cuidar da vida alheia; e o fim acaba sendo previsível. Este livro serviu para mostrar que, de fato, não tenho afinidade com a autora.

Jhonatan108 08/01/2024

Amo livros de suspense, investigação, mistério... Tive contatom com a autora inicialmente em Assassinato no Expresso do Oriente, um livro excelente. No livro Convite para um homicídio, apresenta narrativa instigante, envolvente, e sempre deixa um frio na barriga. O uso dos nomes e sobrenomes dos personagens, em alguns momentos me deixaram confuso. Mas um livro excelente , recomendo!

Carolina1093 08/01/2024

A querida senhorinha
Este é o terceiro livro da Gata Triste que leio, mas o primeiro com a Miss Marple. Uma senhorinha muito fofinha e sabida.

Neste livro, como o próprio título diz, há um convite para um homicídio num jornal que rodeia a cidade. Muitas pessoas se reúnem no local indicado achando se tratar de uma brincadeira, mas o que acontece é exatamente o que foi prometido no convite.

Me diverti muito com os personagens e com as reviravoltas, miss Marple é incrível e nos traz uma explicação brilhante no final!!

Li pelo e-book com o audiobook, segundo livro que faço isso, tem sido uma experiência maravilhosa.

Leticia Souto 07/01/2024

Assim como em todos os livros da Agatha Christie, esse livro tem muitos personagens e eu sempre fico perdida. São tantos nomes e não são nomes fáceis de ler. Parece até que estou lendo fantasia e não mistério.

Esse livro foi um que decidi ler sem ficar tentando adivinhar o culpado antes da hora. Criei um hábito de fazer isso nos livros dela porque acho divertido, principalmente porque ela tende a deixar na cara quem é o culpado logo no começo da história. As vezes faz isso quando ainda está apresentando os personagens. Dessa vez, eu só quis ler e aproveitar o desenrolar das coisas, e nossa como eu fui enganada.

A história toda é bem confusa e deixa muita coisa em aberto desde o momento que anunciam que um assassinato vai acontecer em uma casa de uma cidade pequena, esse anúncio no jornal atrai as pessoas que não tem o que fazer para o local e quando um assassinato realmente acontece todo mundo fica chocado. Meu deus, quem diria que um assassinato iria acontecer na hora e no local que foi anunciado no jornal naquela manhã!

O desenrolar do mistério tem uma pitada de senhora fofoqueira que não tem o que fazer porque a personagem que toma conta dessa investigação é a Miss Marple, que é uma senhora fofoquei e que não tem o que fazer. Ela acaba descobrindo tudo apenas por ser uma observadora que não é notada nos lugares por ser idosa. Subestimar os idosos pode ser um erro! No fim das contas, ela não só descobre o culpado como arruma toda uma trama para pegar no flagra. Toda a história estava na nossa cara durante todo o livro e assim que terminei fiquei com raiva e me sentindo uma ameba, mas é isso.

Não tem como errar com a Agatha Christie.

Maria20590 07/01/2024

Gostei, muito bem escrito e os personagens apesar de ter me confundido em algumas partes gostei das personalidades de cada um. O desenrolar da história foi muito fluída, não fiquei tão surpresa com o plot pois já tinha uma noção de quem seria. Apesar disso gostei bastante.

tainabooks 07/01/2024

Primeiro livro que leio dela e gostei bastante. A narrativa me prendeu bastante no geral, o plot realmente me pegou de surpresa, mas confesso que cogitei isso em alguns momentos. Não estou convencida ainda com o hype dos livros dela, preciso ler mais.

Leticia2513 06/01/2024

Muito além das expectativas
Já li alguns livros da Agatha Christie e com certeza esse foi o melhor ,história bem desenvolvida surprendente e com um plot incrível e absolutamente impossível de adivinhar , e os personagens desse são mais ?comoventes? do que o normal dela um ponto (pra mim ) muito positivo

Laura 05/01/2024

Me sinto completamente chocada com esse livro
comecei por uma influência do tiktok e amei muitoo
confesso que não esperava esse final, fiz milhares de hipóteses mas a real não passava pela minha cabeça
amei que no final teve uma mini militância sobre a clara xenofobia contra a mitzi
enfim amei, melhor livro da gata tristekkk