Convite para um homicídio Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Convite Para um Homicídio

aijluxx 04/11/2023

Me surpreendeu demais
Eu amei esse plot final, foi muito inesperado!

no fim, é muita coisa sendo explicada ao mesmo tempo, mas tudo se encaixa muito bem, com pequenos detalhes que foram ditos ao longo do livro se revelando algo de extrema importância para a descoberta do caso

a escritora faz com que você desconfie de quase todos os personagens que vão sendo descritos ao longo da história, o que deixa o final ainda mais impactante!

eu amei demais, superou todas as minhas expectativas
a única coisa que tenho a "reclamar" é que, para mim, a escrita foi um pouco cansativa, mas não atrapalhou eu nada a experiência

Luiza.Nucci 03/11/2023

MDSSSS DO CÉU O Q FOI ESSE LIVROOO
No começo, a história não me surpreendeu muito por não ter nada de especial, mas ao longo do livro vc vai descobrindo tantas pistas sobre tantas pessoas que fica até difícil assimilar cada um e relacionar possíveis culpados.
Nem me esforcei pra tentar solucionar, mas adorei acompanhar o raciocínio dos detetives e tirei algumas conclusões sobre coisas suspeitas (pra no final estar errada?) mas ainda sim é o que mais me surpreende.
Quando eu pensei que soubesse de alguma coisa, foi tudo resolvido e descobri que eu não sabia de absolutamente nada e literalmente a única pessoa que eu pensei que nunca pudesse ser foi a mais envolvida!!!!
Simplesmente impossível alguém ter adivinhado aquele final. A Agatha pensa em todos os detalhes e a história foi simplesmente muito bem bolada e super complexa, meus parabéns juro.
Outra coisa q eu queria comentar é que a história pode acabar sendo meio complicada pela quantidade de informações fornecidas (o que por um lado a torna brilhante) e a complexidade por trás de todos os personagens, alem dos nomes difíceis. Basicamente eu me enrolei um pouco com as pessoas e todas as histórias delas, mas ainda foi uma experiência incrível

Jjthnjy 02/11/2023

UM DOS LIVROS MAIS IMPACTANTES DA AGATHA, foi um mistério do começo ao fim, tava quase desmaiando de ansiedade pra descobrir quem estava tentando matar a mana lá, e no final NÃO FOI NADA DO QUE EU IMAGINEI, foi muito surpreendente mdsssss.

Manuelle.Brandine 06/11/2023minha estante
Onde vc ouviu??

Jackie! 07/11/2023minha estante
No Audible*

Manuelle.Brandine 08/11/2023minha estante
Obg

Isabella 01/11/2023

Assim como a maioria dos livros da Agatha, demora um pouco para a história te prender. Mas quando te prende te deixa lelé.
A história é muito boa, plot mt bom (fiquei feliz q eu consegui acertar)
É uma boa leitura.

Letty Rosse Ga 31/10/2023

Leitura envolvente
Sou apaixonada pela escrita de Agatha Christie e me encanto muito com seus livros, mas isso me envolveu de uma certa forma que não consegui largar.
Miss Marple que velhinha encantadora e o desfecho da história e sempre um final de nivela das nove, paramos tudo para saber o que acontecerá.
Super índico.....
Mikaelen.Bezerra 31/10/2023minha estante
Esse é um dos meu favoritos dela ??

Van Bracisiewz 30/10/2023

Fascinante mistério
A história gira em torno de um convite inusitado, que rapidamente se transforma em uma investigação de assassinato.

Agatha nos conduz por um labirinto de pistas e suspeitos, mantendo o suspense até o final.

Este livro é uma leitura cativante para quem ama romances policiais, repleto de reviravoltas surpreendentes que desafiam nossa imaginação.

Breno 29/10/2023

Convite para um homicídio
Como todo livro de Agatha Christie, esse me trouxe uma grande surpresa no final. Jamais imaginei esse desfecho para essa história.

Um assassinato é anunciado em um jornal local com data e hora marcada. As pessoas curiosas se dirigem até a casa de Miss Blacklock para assistir aos acontecimentos.

Com vários personagens diferentes e histórias que se cruzam, o livro se torna realmente surpreendente e desperta uma vontade de ler mais um capítulo e mais um e mais...

Uma obra incrível. Um livro que recomendo sem sombra de dúvidas.

gimoura_ 25/10/2023

Não sei
Foi a leitura mais (?) da agatha, não foi um livro marcante, e a leitura foi bem cansada..
o plot foi bom mas meio esperado, vindo dela, mas sei lá não gostei de forma relevante.

e achei o epílogo no final tão ???, mas talvez eu tenha me perdido na leitura pq não tava presa o suficiente.

mile 24/10/2023

Um Convite para um Homicídio
O livro mais mediano que eu já li. Acho que nunca demorei tanto pra acabar de ler um livro tão pequeno. Achei muito chato e muito enrolado. O final até que foi surpreendente, mas não compensa todo o restante do livro que foi extremamente parado.

Michele430 23/10/2023

Sensacional
Você desconfia de TODOS os personagens durante a leitura e e acaba ficando perdido (eu pelo menos fiquei kkkk), mas no desfecho tudo fez sentido e a história vai se amarrando, no fim quando eles desvendam o caso e vão contando como chegaram no veredito final, você vai se lembrando das cenas e pensa ?como não percebi isso??? A leitura te prende do início ao fim !

Bruna 23/10/2023

Terceira releitura e segue sendo um favorito
Nos últimos tempos estou quase desistindo de ter um favorito da Agatha Christie, mas neste meu projeto de releitura de toda a obra da autora, "Convite para um homicídio" segue firme no meu top 3. Pra começar, tem o tipo de ambientação que eu gosto muito: uma cidadezinha de interior. Claro que só poderia ser um caso de Miss Marple e é com certeza o melhor dos livros dela. A participação da nossa amada velhinha neste aqui é crucial e precisa. Acho que a coisa que eu mais amo neste livro são as motivações tão humanas que se revelam no final e as pistas que temos durante o livro. Na minha primeira leitura, cheguei a fazer uma correção a lápis no meu livro, acreditando ter visto um erro de impressão. Tola fui eu, né? Quem leu, sabe do que se trata. Guardo essa edição com carinho, como lembrete de que Agathinha sempre vai me passar a perna quando ela quiser kkkkkkkkkkk

Helena 23/10/2023

Agatha, a rainha do plot twist
Eu amo os plot twist da Agatha Christie, é de uma criatividade, prende, não torna o livro maçante e sempre surpreende. Ótima leitura do gênero Cozy Mistery. Recomendo super

literasbook_ 22/10/2023

Leitura cansativa, não estou acostumada mas gostei da reviravolta do final do livro! Valeu a pena levar 2 semanas de leitura