Convite para um homicídio

Convite para um homicídio Agatha Christie

Resenhas - Convite Para um Homicídio

Helena 23/10/2023

Agatha, a rainha do plot twist
Eu amo os plot twist da Agatha Christie, é de uma criatividade, prende, não torna o livro maçante e sempre surpreende. Ótima leitura do gênero Cozy Mistery. Recomendo super

literasbook_ 22/10/2023

Leitura cansativa, não estou acostumada mas gostei da reviravolta do final do livro! Valeu a pena levar 2 semanas de leitura

Isabelle12 22/10/2023

O livro em si é uma ótima leitura, que a cada momento aponta um suspeito diferente, porém, achei um final um pouco chatinho, sem muita emoção.

ANA.CLARA 21/10/2023

Até agora esse é o melhor livro em que Miss Marple apareceu. Gostei muito das tramas dela nesse aqui.

annywhere 21/10/2023

Phillipa, Mitz e Patrick os maiorais
A leitura é boa desde o começo e os personagens são todos cativantes e alguns deles são um ótimo alívio cômico. Achei o mistério muito bom e o final me deixou bem surpresa (como esperado). Os pequenos mistérios colocados ao longo da leitura deixaram tudo mais interessante e a construção do passado dos personagens foi muito bem feita.

Greice21 20/10/2023

Delícia mortal
2º livro do 4º trimestre
*Convite para um homicídio* , _Agatha Christie_

Imagine a seguinte cena: Você está fazendo seu desjejum, e ao abrir o jornal, hábito rotineiro, e conferir os últimos classificados , se depara com um convite. Claro, quem não gostaria de um convite você pode estar se perguntando. Uma festa quem sabe, com alguns quitutes e drinks, ou uma roda de conversa para discutirmos o último lançamento literário. Sinto lhe informar, que o anunciante desta vez se superou, e você se vê frente a um convite para um homicídio. Isso mesmo, você não leu errado. Um convite para um assassinato, com local e hora marcados.Agora me pergunto, qual seria sua reação?
Bom, enquanto você formula sua resposta,vamos conferir como nossos leitores do vilarejo Chipping Cleghorn naquela bela manhã, reagiram ao anúncio. Para começar ficaram estupefatos, eufóricos e curiosissimos, claro. O local assinalado seria na casa da digníssima Sra. Blacklok, que tem como inquilinos seus sobrinhos. Acreditando tratar-se de um "jogo", os moradores comparecem a casa da madame poucos minutos antes do fatídico evento. Em meio a comidas e bebidas( até a dona da casa entrou na brincadeira), as luzes se apagam. Os presentes ficam eufóricos , achando que o show está prestes a começar. De repente, a porta é aberta bruscamente e um vulto entra em cena, e tiros são disparados. Quando as luzes retornam, um corpo está na soleira da porta, e a Sra. Blacklok está ferida mais a frente. Com os fatos apresentados, a policia local inicia a investigação, no entanto vários empecilhos são encontrados, e para isso a adorável Miss. Marple entrará em cena para desvendar mais este mistério. Achei bizarro a emoção dos personagens frente ao anúncio, ninguém levou a sério.Ao mesmo tempo que fiquei incrédula, foi divertido ver a reação das pessoas.Pensem, a cena estava montada, eles estavam aguardando com comida e bebida, um suposto homicídio. Achei muito mirabolante. No fim uma reviravolta, onde o passado vem à tona, laços são desfeitos outros reencontrados, e em meio a uma delícia mortal, mais um caso é concluído por nossa doce senhorinha.

loiza.cs 18/10/2023

?A solidão enlouquece as pessoas, querida...?
Marple, miss

Convite para um homicídio

wikibibs 17/10/2023

Ok, esse livro realmente me pegou desprevenida. Eu ainda não tinha lido nenhum da Miss Marple e devo dizer que achei ela muito mais agradável que o Poirot.
Mas o fato é que eu só consegui entender o que de fato aconteceu lá pelos 70% do livro e ainda assim nem peguei a história inteira. Fiquei positivamente surpresa porque o verdadeiro desfecho nem sequer passou perto da minha cabeça. Mas ainda assim fez todo o sentido e não houveram pontas soltas. Entrei realmente na vibe da Agatha Cristie, já quero ler mais dela.

SophiaGarcia 15/10/2023

Pra mim o pior problema desse livro é q quantidade de personagem que é apresentado d euma vez só, eu simplesmente não sou capaz de lembrar de todos esses nomes e sobrenomes ingleses, por esse motivo ficou muito difícil de engatar na leitura, por isso apelei para o audiolivro. Além disso, não se cria um vínculo com o personagem quando os assassinatos acontecem eu só fico surpresa como ficaria ao assistir algo do tipo no jornal.

A reconstituição só filme é super confusa eu simplesmente não consigo lembrar da posição de cada personagem , e a mesma história é repetida milhão de vezes, a cada nova versão, eu já não aguentava mais.

O desfecho me surpreendeu, mas isso não foi suficiente pra mudar minha opinião geral sobre a leitura.

Tainá 13/10/2023

Mais um livro maravilhoso da rainha do crime
Estou chocada com esse livro, ele teve um desfecho muito Surprendente e no decorrer da trama ele foi incrível.
Acho que ter esse personagens que em maioria e serem muitos bem descritos e reais é a marca da Agatha, e nesse livro não foi diferente, principalmente com o toque pós guerra

Dora Aventureira 13/10/2023

Convite para um Homicídio
Este foi o primeiro livro que eu li desta autora, foi um livro bom, mas não está no gênero literário que eu curto muito, e eu também esperava mais já que ela é bem acalmada.

O livro começa, como o nome já induz com um convite para um homicídio, todos pensam que é uma brincadeira na casa de quem convidou, mas acaba que a pessoa que mandou o convite (supostamente) nem sabia da existência desse e que teria uma festa em sua casa, mas ignorou isso e preparou tudo para receber os convidados. Essa senhora está com os seus sobrinhos em casa e pensa que esses que aprontaram em arranjar uma festa, por isso ela aceitou.

Era apenas uma brincadeira de homicídio? Acaba que uma brincadeira de torna real, e quem é o culpado? Quem preparou todo esse evento?

O livro é legalzinho, mas não foi muito a minha praia.

Del Matos 13/10/2023

Mais uma vez ela me venceu
A forma como a Ágatha te instiga pro lugar errado durante todo o enredo não é normal gente, ela me engana tão facilmente que nos últimos livros eu só me deleitado da trama sem tentar desvendar todo o mistério e ela nunca deixa de me surpreender. Personagens cativantes, reais e que poderiam ser facilmente serem nossos vizinhos. Durante boa parte da leitura eu me senti ouvindo uma fofoca de interior da boa e que teve um desfecho surpreendente.

samarelooo 12/10/2023

Feita de trouxa parte 818281828828228
Pela maior parte do livro, achei ele mto entediante e o caso do assassinato não parecia mto interessante, até os 75% do livro... Dps disso ele ficou mto ótimo, e o final?????????? O final me pegou mto tá??
Ah, e: Miss Marple>>>>>>Hercule Poirot
Linathrm 12/10/2023minha estante
eu tmb n esperava o final!!!!! cada uma viu

LaAs165 12/10/2023

Adoro os livros da Agatha de modo que sou suspeita pra falar, porém como sempre, livro ótimo. Adoro como todos são bem escritos sem deixar nenhuma ponta solta