Convite para um homicídio

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Convite Para um Homicídio

Duda 11/10/2023

Q livro bom mds !! No início confesso q é meio chatinho mas dps ficou INCRÍVEL ! Tudo se encaixa direitinho e, no final, fiquei chocada. Ela me chamou de burra em 10 línguas KKKKKKKKK AMEI ???

Michele394 10/10/2023

É até bom!
Eu tinha curiosidade em ler a Agatha, esse foi o primeiro livro da autora que li. Achei razoavelmente bom. Terminei a leitura sem muita surpresa, mas a história prende a atenção.

mashrisy 10/10/2023

Leria de novo
Como sempre, Agatha Christie nunca deixa a desejar. Esse foi o segundo livro que eu li dela, e foi uma experiência incrível!
No início eu estava muito empacada e sem interesse, mas eu precisava terminar de ler em duas semanas para um trabalho. Quando passou da metade, o mistério começou a ficar muito interessante.
O final é totalmente inesperado, nunca nem sequer tinha imaginado, com certeza me surpreendeu.
Leria de novo e aproveitaria mais a leitura.

Jess 09/10/2023

Agatha Christie é genial!
Meu primeiro contato com Agatha Christie e posso dizer que foi uma excelente experiência.
No começo o livro é meio parado, mas a cada página as coisas iam esquentando e ficando mais interessante e me prendendo me deixando mais instigada, criando várias teorias... foi muito bom. Não queria largar o livro por nada.
A revelação do assassino foi incrível, não teria pensado nisso (mas no começo do livro desconfiei desta pessoa) mas o que me pegou foi o motivo, muito bem pensado e genial.
Eu amei este livro, definitivamente entrou para a lista dos favoritos!!

Giovana.Rovero 08/10/2023

Fui enganada...mais uma vez. Obrigada Agatha!
Eu iniciei a leitura ontem e terminei hoje de tão boa que é, quando você pega um livro da Agatha e vai até o fim sem muitas interrupções fica muito mais claro e fácil compreender as situações! Eu estou SEM palavras! No livro anterior eu quase "desvendei" o mistério, mas nesse eu suspeitei de TODO MUNDO, quando eu achei que tinha "sacado" tudo...fui enganada lindamente. Agatha fazendo jus a "Rainha do Crime". É muito muito bom!

Driany0 08/10/2023

Não achei previsível (sou burra?)
Um livro interessante! Foi meu primeiro contato com a Agatha Cristie e honestamente gostei bastante, apesar de ter lido que não é um dos melhores dela. Li algumas resenhas sobre o livro e fiquei espantada quando vi que muitos acharam o assassino previsível (choro), já que fiquei meio embasbacada quando eu descobri quem era.

Por fim, uma leitura agradável e que definitivamente me deixou instigada a ler outros da Agatha.

Renan 06/10/2023

Não tem erro
Mais uma boa história como de costumo, boa de ler, com personagens legais, cheia de possibilidades e um final satisfatório.

Daniel509 05/10/2023

Como eu amo a Agatha Christie, ela sabe como ninguém segurar a história até às últimas páginas e ainda assim te deixar preso nela e nem ver o tempo passar. Eu já tinha lido esse livro, mas não me lembrava do final, então fiquei muito surpreso e muito satisfeito com ele kk

smaryann08 04/10/2023

Pessoas fracas e bondosas são, frequentemente, traiçoeiras
Mais uma vez vemos uma história típica da rainha do crime. Aquela que acontece em vilarejos pacatos, em mansões vitorianas e pessoas com a índole extremamente questionável. Em uma certa manhã, anuncia-se um homicídio no jornal Gazeta e alguns curiosos (ricos aposentados) se prontificam a presenciar esse ato. A primeira metade do romance é lenta. A resolução é incrível. A metade para o final é muito empolgante. A Miss Marple atua como um elemento intrínseco à investigação. Em minha opinião, o enredo do(s) assassinato(s) gira em torno de uma fala de Julian Harmon: "esquece-se como os assassinos são humanos".

Maria3278 02/10/2023

Não sei se gostei
O livro tem partes boas, mas a maior parte dele é muito monótona. Foi bastante surpreendente até, mas ainda assim, achei a finalização do livro bem fraca, e a história também. Os nomes dos personagens são muito difíceis de lembrar, e é tudo muito arrastado, além dos diálogos desnecessários. Dessa vez a Agatha não acertou.

Peretti.is.reading 01/10/2023

Glass Onion se inspirou nesse livro
Mais uma vez caí como um patinho nas armadilhas intelectuais narrativas de Ágatha Christie. Genial a construção dos fatos e a maneira que a polícia levou a investigação do caso. Ademais, a participação da rainha maravilhosa Miss Marple salvou a narrativa. O final me pegou totalmente desprevenida. ?O que lhe disse eu? Tudo ouvem, tudo vêem. E, para contrariar o provérbio: tudo contam?. Vivam as senhoras fofoqueiras e curiosas!

juliamoedo 27/09/2023

A maior que temos
Eu amo Agatha Christie! Esse é o quinto livro dela que eu leio e a rainha do crime nunca decepciona. A história é envolvente e eu gostei bastante da resolução.

Carol 23/09/2023

Maravilhoso
Foi uma das primeiras leituras de Agatha que consegui me encantar com a história e os personagens. De fato me surpreendeu e o final eu não esperava. Esse livro foi um refrigerio depois de anos sem fazer uma leitura por prazer. Que venham outros de Agatha. ?