Convite para um homicídio

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Convite Para um Homicídio

Fuzue 23/01/2024

As agentes de um assassinato
Miss Marple é convidada a sair de St. Mary Mead e ir até Chipping Cleghorn para juntar as peças da resolução de um crime nada convencional.
O dinheiro, a mentira e a obsessão formam uma tríplice aliança inimiga da razão e da fragilidade humana. São elas as agentes de um assassinato na sala de estar de Mrss. Blacklock.

Henrique 21/01/2024

Não se compara aos outros
Mesmo que seja um livro até que interessante, a quantidade de fatos fúteis que somente te fazem perceber como Miss Marple é uma velha fofoqueira não são de agradar. Eu realmente só senti vontade de acabar o livro devido ao final incrível que ele tem

Emilly 21/01/2024

Miss marple >>>
Eu adoro como o plot twist das histórias da agatha sempre estão escondidos nos mínimos detalhes do livro, e mesmo tentando prestar atenção neles, o plot da história é sempre uma surpresa.

Maria19136 21/01/2024

Um livro envolvente com uma escrita maravilhosa. Meu primeiro livro da Agatha Christie mas que já me fez querer ler muitos outros! Um final surpreendente e que não me fez querer parar de ouvir até que fosse desvendado o mistério e o autor do crime! Muito bom e me trouxe o desejo por mais Agatha ??

O.Borges 21/01/2024

Não leia a Gazeta de Chipping Cleghorn.
É meio cansativo no começo, pela quantidade de personagens que são apresentados. A história em si, é completamente envolvente, mas se torna muito empolgante a partir do capítulo 8, quando a nossa querida velhinha Miss Marple entra em cena.
A construção de Pip e Emma é muito boa, consegue captar você até o último segundo.
É o primeiro plot da Agatha que eu não tinha ideia de como tava chegando, e gente, me surpreendi.
Miss Hinchcliffe ótima detetive e menção honrosa para a Miss Bunny e Miss Murgatroyd, que tiveram papel chave em partes da história.
Pode me dar qualquer jornal, mas não me peça para ler a Gazeta de Chipping Cleghorn.

Alice1867 20/01/2024

Agatha Christie surpreendendo como sempre
Nossa, amei! Confesso que eu nem esperava tanta coisa, mas para mim esse livro foi cheio de reviravoltas e bom de ler.
Ao longo da leitura eu fiz várias conjecturas que eu acreditava com todas as minhas forças estarem certas, e no final, estavam erradas. O final foi bem a cara da Agatha Christie, e talvez meio previsível para algumas pessoas que leem mais romances policiais e conhecem mais esse estilo de leitura, mas para mim foi uma surpresa total.
Não achei tão bom quantos assassinato no expresso oriente, mas amei mesmo assim. Me surpreendeu demaaais.

Anne.Karoline 20/01/2024

É meu terceiro livro da escritora e estava com uma expectativa, mas não foi aquilo tudo.
O livro é bem arrastado, demorou pra ficar um pouco envolvente.

Luh 18/01/2024

Tem um início arrastado e Miss Marple custa a aparecer, mas após o meio da história começam a surgir certas revelações que deixam a trama mais envolvente e fluida.

giovanna1975 18/01/2024

Primeiro do ano pra me tirar da ressaca literária
Não sei muito bem o que dizer sobre, mas eu gostei, achei ele bem gostosinho de ler.

Única coisa que tenho a reclamar é a quantidade de nomes e principalmente por eles serem muito difíceis (pelo menos pra mim) de ler.

sthefany4 17/01/2024

Eu custei muito a ler esse livro, achei a história meio arrastada no início e a Miss Marple demora a aparecer. A partir da metade do livro eu me envolvi muito mais com a história e achei o final bem surpreendente.

lannavissali_ 16/01/2024

Convite para um Homicídio
Apesar do título ser um pouco sugestivo da para ter noção do que se trata.
Não vou mentir, eu achei o início (até uns 45%) chato e entediante mas por causa que se você vai ler um livro da Agatha se prepare que se tem uma coisa que você tem que fazer é DECORAR nomes.
Acho que o ápice pra mim foi quando a Miss Marple entrou e já foi xeretando, adoro essa velinha fofoqueira.
Recomendaria? Sim, quem não gosta de um romance policial?!

Beatriz 16/01/2024

Convite para um homicídio
Leitura bem mediana em comparação com o esperado para os livros de Ágatha Christie, muito demorado, chato e confuso. Não vale o tempo lido?
Maria.Indiane 16/01/2024minha estante
Sério? Fiquei curiosa. Até agora sempre achei tudo da Agatha perfeito. Vou dar uma olhada. :)

Im_artem1s 16/01/2024

A história e o plot do livros são ótimos porém a escrita é meio arrastada, mas como se trata de um classico ja é o esperado