Convite para um homicídio

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Convite Para um Homicídio

Raul.Grenchi 23/02/2024

Gosto muito da escrita da Agatha, e essa obra ela trouxe elementos muito curiosos da época em que se passa, fala um pouco do cotidiano pós segunda guerra, da escassez enfrentada, da alta de impostos, de escambos que os cidades utilizavam, da nova vida de imigrantes fugindo da guerra e toda desconfiança que o povo inglês tinha sobre esses estrangeiros.

O livro é protagonizado por Miss Marple, é o segundo livro que leio com a simpática personagem, a perspicaz senhora apareceu bem pouco no decorrer das páginas, mas mostra todo seu brilhantismo. Assim como é brilhante também as tramas criadas pela Rainha do Crime, consegue nos surpreender mesmo depois de deixar várias pistas, e sempre fecha bem não deixando pontas soltas

Nay 22/02/2024

Convite Para Um Homicídio
Agatha sempre me surpreendendo, esse é o 2° livro que leio dela e com a Miss Marple, que livro maravilhoso, te prende de tal maneira que você não quer parar de ler, ansiosa para ler os próximos da leitura coletiva ? Fazia tempo que eu não devorava um livro tão rápido assim.

PS: Suspeitei de todos, só não suspeitei de uma pessoa e era justamente essa pessoa ?? Agatha Cristie é genial ?

Amanda3913 22/02/2024

4 ? Verossimilhança

3 ? Fluidez de leitura

4 ? Elementos de gênero

5 ? Desfecho e Epílogo

Bônus: o audiobook é muito bom!

Gi.Mendes.Ap 21/02/2024

Convida-se para um Homicídio
No vilarejo de Chipping Cleghorn, os moradores são pegos de surpresa com um anúncio no jornal: ?Convida-se para um homicídio, a ter lugar sexta-feira, 29 de outubro, em Little Paddocks, às 18:30h. Espera-se a presença de todos os amigos da família; não haverá outra convocação?. O que se imagina ser uma festa com o jogo do assassino, para o espanto dos presentes, terá outros desdobramentos onde todos são suspeitos.

Leitura divertida e cheia de pequenos plots, com personagens bem construídos e a participação da querida Miss Marple, ajudando o inspetor Craddock na resolução do caso. Não achei a revelação do assassino surpreendente, mas a leitura em si foi boa.

Caroline 21/02/2024

Gostei bastante desse. É uma leitura rápida, apesar dos muitos personagens que levam a certa confusão. A trama é bem interessante e cheia de reviravoltas.

Tereza.Ribeiro 21/02/2024

Esse livro não é o meu primeiro livro que eu leio da Agatha Christie,nos outros livros eu nunca desconfiava do assassino já nesse livro eu consegui perceber o verdadeiro assassino.

Arthur.Borel 20/02/2024

Convite para um Homicídio surpreendente
Agatha não cansa de nos servir ótimas histórias protagonizadas (por assim dizer) pela adorável e astuta Miss Marple, que com certeza é uma das minhas personagens favoritas de toda a ficção.

O mistério aqui é cheio de camadas e novos desdobramentos, o que dá uma boa animada na narrativa, com um final de literalmente cair o queixo de tão esperto e inesperado.

Achei quantidade de personagens exagerada demais, no meio da leitura eu simplesmente desisti de tentar lembrar de todos e simplesmente segui em frente, talvez esse seja o único ponto negativo pra mim no livro.

Ainda tenho muito caminho a percorrer nessa coleção colorida da Agatha, espero me deparar com mais histórias interessantes como essa.

Joyce.Kelly 19/02/2024

"Uma assassina fraca e de bom coração."
O que mais adoro em Agatha Christie é a sua habilidade de entregar todas as pistas, menos as associações entre elas. Isso mantém o suspense e me deixa sempre vidrada no livro durante horas, essa concentração sem esforço é excelente.

A história deste livro explora a psicologia dos personagens, uma dinâmica familiar incomum e um evento inesperado, mas muito interessante para uma comunidade comum: um convite para um Homicídio.

É uma ótima leitura (o plot é ótimo!) Recomendo bastante.

Julia 19/02/2024

Esperava mais
Cai por acaso nesse livro e esperava mais por ser de Agatha Christie, foi divertido mas sei lá, esperava mais

RicklausMoonson 18/02/2024

Simplesmente fantástico! Só fiquei bravo comigo mesmo por não ter desvendado o mistério antes do final!

Nelson 18/02/2024

Resenha
Gostei bastante desse livro, você passa o livro todo criando teorias, para no final, toda teoria criada ir por água abaixo.

Luhbia 17/02/2024

Difícil mas bom
Foi uma leitura bem complicada e arrastada para mim devido a quantidade de nomes e personagens!
A pesar disto a leitura e fluida, você fica com vários suspeitos em mente e no final e pego de surpresa!

Quase no final do livro suspeitei que poderia ser o real assassino mas duvidei da minha mente e voltei a opção anterior kkk.

E difícil mas e bom

Cláudio 16/02/2024

Razoável
Várias pessoas recebem um convite para um homicídio e a curiosidade os faz participar achando que é algum tipo de brincadeira. A história tem uma base e um potencial muito bom mas acho que a rainha do crime não soube muito bem explorar isso. Os nomes dos personagens são difíceis, muito longos e bem complicado de não acabar se confundindo, eu não via a hora de acabar.

Rach 15/02/2024

Ótimo
O melhor livro da Agatha que li nos últimos tempos, uma trama típica de Miss Marple, com ótimas deduções, bastante mistério envolvido e personagens interessantes. Apesar de no final tudo que poderia acontecer com envolvimento na questão principal tenha acontecido, o que não tem nada de verossimil, foi uma leitura boa. Dá pra sacar quem é o assassino prestando atenção nas dicas que a Miss Marple também pega.