Agora Eu Entendo

Agora Eu Entendo Pam Gonçalves

Resenhas - Agora Eu Entendo

Shay 11/03/2020

Prepare os lencinhos!!
Depois de muitos anos, uma leitura me fez chorar copiosamente outra vez, durante a leitura e depois de concluída.
Leitura emocionante, que nos pega pelos ombros e da um chacoalhão pra começar a valorizar o que realmente importa.
Recomendadíssimo e pra mim favoritado.

**Adendo de 2023**

Mas JAMAIS lerei novamente, particularmente essa é uma experiência que não quero viver novamente, mas é incrível!!
Tainateixeira92 19/02/2023minha estante
Acho que não tenho psicológico para esse livro.

Shay 19/02/2023minha estante
É lindo, faz a gente refletir muito, mas quando fiz a leitura via muito da minha avó, agora que não a tenho mais, é completamente fora de cogitação lê-lo novamente!!
Mas foi definitivamente uma experiência!!
Mas assim, já vá preparada!!

Tainateixeira92 19/02/2023minha estante
Vou colocar nos meus quero ler... Obrigada Shay ??

Shay 19/02/2023minha estante
??

@jana450 13/06/2020

Indentificação
Senti como se a Pam estivesse falando de minha própria família.
E não eu ainda não entendo a minha família e não acredito que venha a entender NUNCA.
Mas o conto é ótimo, super simples e rapidinho!

Vini | @vinieoslivros 13/06/2020minha estante
É ótimo esse conto eu amo

@jana450 13/06/2020minha estante

Yuri 24/12/2019

Eu amo a escrita da Pam, mas...
Até o clímax tava tudo perfeito, a personagem conseguindo a difícil missão de ter sua independência emocional e conseguir se desvencilhar de pessoas e ambientes que não faz bem a ela, para no fim a culpa por algo que ela não tem a inundar a ponto de mudar todo o seu futuro.
Beatriz.Goncalves 25/12/2019minha estante
Mas acho que esse era realmente o intuito. As vezes não entendemos porque precisamos passar por certas situações e a mensagem do livro era resgatar essa importância e essa luz. Como diz o próprio título agora ela entendeu que não faz por ela e sim pelas pessoas que ama.

MMartins 25/12/2019minha estante
Concordo com a tua opinião. É minha primeira experiência com a autora, mas terminei o conto com o mesmo sentimento.

Anny Jasmine 31/12/2021

Nunca se feche para o mundo ou relacionamentos. "Agora eu entendo que na maior parte das vezes as pessoas não têm intenção de nos machucar. Mal sabem elas os efeitos que têm nas nossas vidas. O que me resta é aproveitar o tempo que eu tenho com todas elas."
skuser02844 31/12/2021minha estante
Essa foi a frase q mais me marcou

Anny Jasmine 31/12/2021minha estante
Definitivamente!

_navalles 27/09/2020

Agora Eu Entendo

Esse é um conto, super pequeno e rápido de ler.
Conta historia da Mia ela desistiu do natal, pra ela o Natal sempre tem uma briga de família, alguém sempre acaba saindo magoado, então naquele ano ela determinou que passaria o Natal em casa como se fosse um dia comum apenas com a companhia do seu gato.
Para não ser incomodada ela coloca o celular em modo avião porque realmente não quer saber de ninguém ligando ou lhe felicitando pelo Natal.
Ela decide maratona Harry Potter, então prepara tudo e acaba adormecendo. No dia seguinte ela pega as mensagens que recebeu no dia anterior e descobre que aconteceu uma tragédia durante a ceia de natal na sua família.

-- Depoimento Pessoal ?

Por ser um conto não posso entrar em muitos detalhes se não acabo dando spoiler. É um conto digno de um grande livro, esse drama familiar é muito comum na nossa vida, reunião familiar é sempre algo complexo, pois são pessoas da mesma família, mas são pessoas, cada um tem seu jeito, seus gostos e alguns acabam extrapolando.
Eu gostei bastante da lição que ele nos passa, recomendo muito, é super curto e com uma escrita muito fluida.
Karina 27/09/2020minha estante
Parece ser bem interessante

_navalles 27/09/2020minha estante
Ele é bem curtinho, uma delicia de ler! Gostei bastante das lições dele também.

Juliana.LaCosta 13/01/2021

Rápido e tocante
Resolvi ler esse conto por indicação de um booktuber que disse q se acabou em lágrimas ao lê-lo. Gostei da escrita da Pam, bem a linguagem dos jovens, que deve ser o público alvo dela. A história é emocionante, fala sobre família e a importância de aproveitarmos os momentos com ela porque nunca sabemos quando vai ser a última vez que teremos essa oportunidade.
Gilbson.Barbosa 16/01/2021minha estante
Li também por causa do Lucas kkkkkk

Juliana.LaCosta 16/01/2021minha estante
Hahahahah ???

Dan 24/12/2020

Se eu fosse você, não leria no natal
Desobedeci o concelho da Pam e li bem no natal, bem, na véspera na verdade. No natal em que estou passando sozinhe e longe da família e dos amigos. Melhor escolha. Estou chorando horrores.
Inclusive, o livro é ótimo
Karen Cristina 24/12/2020minha estante
Mesmo passando com a família eu preferi obedecer ela kkkkkk

Dan 28/12/2020minha estante
Kkkkkkk mas leia, é um conto muito bom

Raul43 26/03/2020

Agora eu entendo
Me surpreendi com esse conto que em poucas páginas conseguiu me envolver e emocionar.
Duda 26/03/2020minha estante
Ain que fofo

Raul43 26/03/2020minha estante

Tayana Alvez 24/12/2019

Um leitura necessária
No segundo ano no qual o Natal em família pode ser dividido ou destruído por causa de um pseudo presidente, que esse conto una mais, que esse conto seja lido.

Meu primeiro contato com a escrita da Pam foi maravilhoso, agora quero ler os livros.
Adri_Alline 30/12/2019minha estante
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

@books_beatriz 01/04/2020

Razoável
É bom. Não achei que a decisão dela no início levou a aquela fatalidade. É no lugar dela não mudaria de opinião tão facilmente.
hufflepuff 05/04/2020minha estante
Exatamente por isso que não consegui dar mais de três estrelas

Yasmin 08/06/2020

Um conto de natal muito bem escrito que, apesar de curto, passa uma importante mensagem sobre o amor e o valor do tempo, principalmente com as pessoas que são importantes. Com uma escrita forte e direta, faz o leitor repensar certos momentos perdidos e como nossas escolhas operam contra o tempo.
Leitura e . 08/06/2020minha estante
Oii.. Boa noitee ..Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... te espero lá...?
Obrigado.
@leituraeponto

Michele.GaviAo 29/03/2020

Um conto emocionante, me tocou muito pois passei por isso o ano passado e o Natal tem um significado muito importante pra mim. Amei.
Steffy 29/03/2020minha estante
Li esse no fim do ano passado, realmente uma boa leitura

vaneperola 26/12/2019

Agora eu entendo
Não gosto de Natal e não acho que isso vai mudar. Diferentemente da família da Bianca, ninguém na minha família se importa em fazer ceia de Natal, então não tem esse negócio de ter que participar mesmo não gostando, o que por um lado eu gosto. Mas não minto que sinto falta de ter minha família mais vezes reunidas. Enfim, o conto é gostosinho demais de ler, entre uma pitada de comédia e drama, a vida da personagem nos envolve e nos faz pensar sobre como estamos estabelecendo nossas relações. Gostei demais e leria novamente.

robert 16/01/2020

Rápido demais
Faltou um desenvolvimento do relacionamento da personagem com o marido. Foi tudo muito rápido, a história merecia algumas páginas a mais. De resto, gostei