Agora Eu Entendo

Agora Eu Entendo Pam Gonçalves

Resenhas - Agora Eu Entendo

ncamilafreitas 19/10/2020

Eu definitivamente não estava pronta pra ler esse conto, mexeu muito comigo. Passei por algo esse ano parecido com o que a personagem passou, então meus olhos encheram de lágrimas em vários momentos. É um conto lindo, bem rapidinho e sou suspeita pois amo a escrita da Pam! Me identifiquei muito com a personagem e a Arya é MUITO parecida com minha gata Clarice hahah Perfeito! E ótimo para refletir o nosso relacionamento com o nosso próprio eu e com o próximo.

cae.couto 16/10/2020

Nossa que conto lindo!
Com apenas 21 páginas, esse conto vai te tocar lá no fundo! Ele tem frases lindas, uma mensagem maravilhosa e que vai te deixar com um coração quentinho.

Ju Harue 13/10/2020

Eu estava rindo dos acontecimentos e logo em seguida chorava copiosamente. Obrigada Pam pelo tapa na cara.

Caroline.Lafayette 12/10/2020

Boa leitura
Rápida leitura, até por ser um conto. A história deixa o leitor angustiado, mas também traz um ensinamento importante.

Vanessa @LarLiterario 11/10/2020

“Agora eu entendo” fala sobre culpa, sobre amor, sobre famiÌlia.
A minha primeira ? e u?nica ? experie?ncia com a escrita da Pam foi em ?Boa noite? e foi pe?ssima. Pra algue?m que eu acompanhava e sentia ?conhecer? atrave?s de suas redes, me decepcionei demais com aquele livro.

Bom, a partir dai? perdi o interesse em ler qualquer outra coisa da autora. Ate? que aceitei a indicac?a?o, li, amei e venho pedir para voce?s que na?o julgue um autor por uma u?nica obra. Eles esta?o em constante mudanc?a. As experie?ncias de vida influe?ncia muito na escrita e acredito que todo autor tende a melhorar.

Foi um conto curto, mas que me ajudou a mudar minha visa?o sobre a escrita da autora. Enfim, vamos falar sobre o conto.

? ?Agora eu entendo? fala sobre culpa, sobre amor, sobre fami?lia.

Bianca sempre passou o natal com sua fami?lia e apesar da data inspirar paz e unia?o, sempre acabava em briga. Cansada disso, morando sozinha aos 22 anos, decidiu passar o natal daquele ano no sei apartamento com sua gata, netflix e muita pizza. E assim o ela fez, ignorando as mensagens e ligac?o?es de sua ma?e que apenas iria insistir para que ela fosse.

Ela decide colocar o celular no silencioso e ligar no dia seguinte. Acontece que quando ela acorda e pega o celular, se ver assustada com a quantidade de mensagens na?o so? da ma?e mas como de outros familiares. E e? nesse ponto que o natal se transforma numa data inesqueci?vel e que traz muitos ensinamentos.

E? um conto ra?pido de ler e que traz muita reflexa?o, principalmente pra quem se identificar com a situac?a?o da Bianca, que foi o meu caso. Me fez lembrar da pessoa mais incri?vel que perdi na vida ? meu avo? ?, e me fez refletir sobre como as coisas mudam da noite pra o dia.

A mensagem que capitei nesse conto foi: viva cada dia como se fosse o u?ltimo. Na?o deixe coisas bobas te afastar de quem voce? ama.

site: https://www.instagram.com/larliterario/

Daiane510 09/10/2020

Família e amor
O tipo de livro que traz um quentinho no coração. Muito bom para ler final do ano e refletir sobre tudo que se passou e o quanto a família é importante.

Madu | O corvo livros 02/10/2020

Lições
Gostei muito da escrita da Pam e estou curiosa para ler seus outros trabalhos. Esse conto é simples, mas gera identificação e nos dá uma bela lição.

marinamelox 28/09/2020

muito fofo
é uma história pra aquecer o coração. me deu vontade de rir e chorar e me identifiquei d+++ com a personagem

_navalles 27/09/2020

Agora Eu Entendo

Esse é um conto, super pequeno e rápido de ler.
Conta historia da Mia ela desistiu do natal, pra ela o Natal sempre tem uma briga de família, alguém sempre acaba saindo magoado, então naquele ano ela determinou que passaria o Natal em casa como se fosse um dia comum apenas com a companhia do seu gato.
Para não ser incomodada ela coloca o celular em modo avião porque realmente não quer saber de ninguém ligando ou lhe felicitando pelo Natal.
Ela decide maratona Harry Potter, então prepara tudo e acaba adormecendo. No dia seguinte ela pega as mensagens que recebeu no dia anterior e descobre que aconteceu uma tragédia durante a ceia de natal na sua família.

-- Depoimento Pessoal ?

Por ser um conto não posso entrar em muitos detalhes se não acabo dando spoiler. É um conto digno de um grande livro, esse drama familiar é muito comum na nossa vida, reunião familiar é sempre algo complexo, pois são pessoas da mesma família, mas são pessoas, cada um tem seu jeito, seus gostos e alguns acabam extrapolando.
Eu gostei bastante da lição que ele nos passa, recomendo muito, é super curto e com uma escrita muito fluida.
Karina 27/09/2020minha estante
Parece ser bem interessante

_navalles 27/09/2020minha estante
Ele é bem curtinho, uma delicia de ler! Gostei bastante das lições dele também.

@estantenuminosa 27/09/2020

Resenha
Uma leitura despretensiosa e gostosa de fazer. Ideal pra quando se quer uma leitura rapidinha só pra passar o tempo.

Stephanie 22/09/2020

Nostalgia
Falar sobre Natal é sempre um misto de emoções e recordações. Com este conto podemos refletir, lembrar como a família é um alicerce importante na vida e lembrar de sempre aproveitar o simples, o hoje.

Nurya.Andrade 21/09/2020

Muitos sentimentos.
Um conto que me fez rir, chorar, sentir saudade e entender.
Me identifiquei com muita coisa, me deixou pensativa e mexida. Mas no final aquele sentimento de quentinho no coração prevaleceu.

horstmari 20/09/2020

Uma história linda e com uma linda lição e o final me deixou com o coração na mão

khaleesi daenerys 20/09/2020

Um conto curto mas com uma mensagem importante
Tem uma mensagem linda, me tocou profundamente mas penso que poderia ter mais páginas, ter mais desenvolvimento do motivo dela odiar o Natal e de como ela aprendeu que mesmo com brigas, o que importa é aproveitar o tempo com as pessoas que se ama. Foi uma leitura muito gostosa, a escrita é boa e fluída.

"Agora eu entendo que na maior parte das vezes as pessoas não têm intenção de nos machucar. Mal sabem elas os efeitos que têm nas nossas vidas. O que me resta é aproveitar o tempo que eu tenho com todas elas."