O Sangue dos Elfos

O Sangue dos Elfos Andrzej Sapkowski

Resenhas -

Amanda.Dorini 27/08/2020

A saga começa
A história real começa a tomar forma nesse livro, nos levando a vários lugares e mostrando as mais diversas artimanhas políticas.

Bruno 31/08/2020

O início da história
Nesse livro os personagens são bem mais desenvolvidos, em especial a Ciri, o qual já deixou um gostinho de como a história vai se desenrolar e deixa várias perguntas a respeito de Nilfgaard e suas motivações. Enfim, já na expectativa para o próximo volume :)

Paminea 08/09/2020

Ótimo. Aqui finalmente temos uma história com profundidade, mais personagens e um contexo sobre o mundo em que se passa. Geralt ganhou mais nuances e motivação, o relacionamento entre ele e Yennefer com Ciri começa a se formar enquanto ela cresce.

Anny 14/09/2020

The Witcher O Sangue dos Elfos é o terceiro volume da saga que conta a história do bruxo Geralt de Rívia. Nesse livro, a história gira em torno de Ciri, a garota predestinada ao bruxo. Enquanto há bastante gente interessada nos poderes da criança que "desapareceu" de Cintra e estão a sua procura, o desafio de Geralt é treiná-la e defende-la contra todos.

Gostei muito da leitura, apesar de assim como nos livros anteriores haver partes que são mais arrastadas. Como por exemplo em capítulos em que personagens secundários aparecem com diálogos longos e demorados. Mas de modo geral, como a maior parte foi focada em Ciri e seu treinamento, a leitura foi boa e fluida. Assim como no segundo volume, o modo como termina o livro faz você querer ler logo o próximo.

Luisa 22/02/2021

Introduzindo para algo maior.
Gostei bastante. Diferente dos contos, tem uma vibe mais séria. No geral ele é bem introdutório, introduz questões políticas, profecias e confrontos, que me deixaram curiosa pra saber mais. Foi muito gostoso de ler, já criei várias teorias!

Joana.Benigno 25/12/2020

Nessa terceira parte da série de livros entramos numa fase mais transitória, um pouco mais de exposição do que de ação e plot. Pra mim, os momentos com a Ciri são muito bons de ler, como uma fanfic de momentos domésticos. Gostei muito e continuo cada vez mais intrigada com o rumo dessa saga.

Fernando Filho 12 10/01/2021

Sangue dos elfos
Como descrever o livro ? É uma mistura de sentimentos, em uma página você está ansioso, mas na página seguinte você está com raiva e logo em seguida você está morto de felicidade. A riqueza de detalhes é algo impressionante. Magia, monstros e mistérios, teria como ser um livro melhor ?

Lisley Felix 10/01/2021

Sangue dos elfos
Em primeiro vemos jaskier tendo problemas com alguns bandidos que querem a localização de geralt e de ciri, que até então todos acreditam estarem mortos, jaskier é salvo por yeneffer e pede a ela que alerte Gerald sobre o perigo que os procura.

Geralt por sua vez levou ciri a Kaer Morhen para que fosse treinada e ficasse em segurança, todavia os bruxos não sabem como lidar com uma menina em fase de desenvolvimento e com seus poderes aflorando, então pedem ajuda a feiticeira Triss Que acabou aceitando ajudar a menina em troca de ciri ser educada qualificadamente em uma escola com outras meninas enquanto geralt tentava descobrir quem os estava procurando.

Carol 13/01/2021

Sangue dos Elfos
Gostei. Diferente dos dois primeiros livros da série, este não é na forma de contos.
Além disso foca no desenvolvimento e treinamento da Ciri e das guerras entre os povos da história.

Nanda 13/01/2021

O início
Nesse livro foi possível observar mais a personalidade da Ciri e seu treinamento, mesmo que nenhum acontecimento muito importante acontece, o livro possui uma narrativa gostosa é interessante.

Ligia.Edgleisy 21/01/2021

Ansiosa pelo desenrolar dos próximos acontecimentos. Esse é o primeiro livro da saga que conta uma única história, não mais apenas os contos do Lobo Branco, mas conhecemos melhor outros personagens.

Ferreiro 31/01/2021

Fantástico
Embora seja o terceiro livro da saga, em nada atrapalha não ter lido os livros anteriores, uma vez que é justamente nesse livro que a história e o universo de Geralt se desenvolvem.

Sofia 02/02/2021

Achei bem melhor que o segundo livro. A leitura foi mais simples e fluida, mesmo com alguns diálogos muito longo e desinteressante. Só queria que o Geralt aparecesse mais no livros, mesmo entendo que o foco principal era em Ciri e sem dúvida seus capítulos treinando foram os melhores do livro.