O Sangue dos Elfos

O Sangue dos Elfos Andrzej Sapkowski

Resenhas -

Kat justino 29/07/2022

...
Há relação de pai e filha do Geralt com a Ciri mostra que os bruxos tem sim sentimentos, eles não demostra isso facilmente.

Vivi 29/07/2022

Começando a saga
Depois dos dois primeiros volumes de contos, esse livro dá início à verdadeira saga The Witcher. Foi um começo meio lento, mas interessante. Sempre bom reencontrar os personagens e espero que as coisas acelerem nos próximos livros.

Jaqueline 30/07/2022

Depois de assitir a segunda temporada de The Witcher, fiquei com vontade de reler os livros para lembrar de alguns pontos e conseguir avançar com os livros que faltam para completar a saga.

Esse volume marca o fim dos contos e isso faz com que eu já goste bastante dele. O único ponto negativo é que eu queria que fosse trabalhada mais a relação entre a Ciri e o Geralt do que a dela com outros personagens.

FranciscoM 06/08/2022

Este terceiro volume tem o formato de romance.
Os personagens vão ganhando desenvolvimento.
Há um gancho para o quarto livro.
Recomendo muito.

Bianca728 08/08/2022

Cada livro que passa, me surpreendo mais. Como pode uma saga ser tão bem escrita é tão detalhada? A história de Ciri, Gerald e Yennefer me deixa cada vez mais apaixonada, sou suspeita demais pra falar. Estou perdidamente apaixonada por essa saga.

Sam Santori 17/08/2022

Bruxos, Feiticeiras e Sangue Antigo
Finalmente cheguei ao primeiro romance da saga The Witcher. O início foi um pouco complicado, aquela história toda do Dandelion com aquela galera toda discutindo política debaixo de um carvalho foi muito cansativo. Passando por isso melhorou muito, ainda fico um pouco confusa com o tanto de nomes, lugares, pessoas e reinos, mas sendo só o terceiro livro de oito imagino que logo vou saber de cor todos os pormenores.

O ponto alto desse livro é, sem dúvida, o período que a Yen passa com a Ciri no Templo de Melitele. O relacionamento delas cresce de um jeito muito orgânico e dá pra ver a Yen se apaixonando pela Ciri e vice-versa. O Geralt é um bom pai e a Yen é, sem dúvida, uma mãe incrível. Ansiosa pelo que me aguarda nos próximos volumes.

Thamyres 28/08/2022

Esse é o primeiro livro da saga que adota um formato de romance, diferentes dos dois anteriores, que são em formato de contos. Nesse podemos ver um aprofundamento nos demais personagens e diferentes pontos de vista, além da preparação para os eventos que estão por vir. Achei que o começo desse livro tem um ritmo mais lento, mas acho que isso é justamente por ser o primeiro da saga que introduz a história de fato. Porém o livro começa a adotar um ritmo diferente um pouco depois da metade, conforme o desenrolar dos acontecimentos.

Gostei muito da parte que foca na interação da Yen com a Ciri e o desenvolvimento da relação das duas; além da evolução da Ciri no decorrer do livro. Ansiosa para os próximos volumes.

@injoyce_ 01/09/2022

The Witcher 3
Gostei dos contos dos dois primeiros livros, mas inicialmente os achei fracos, graças a Deus, nesse terceiro livro, a história começa a tomar forma e mostra como os contos foram importantes, pois tudo está interligado.
Quanto a Yennefer, era um misto de sentimentos desde o início de tudo... Você se pergunta pq tem personagens que não gostam dela, pq acho ela perfeita haha.
Ansiosa para ler o quarto volume, até o momento, o terceiro é meu favorito e sou apaixonada pela Ciri.

Catharina 11/09/2022

INCRÍVEL
É o primeiro livro sem contos, onde a história realmente começa. Ele foca muito em Ciri e mostra ela evoluindo, também nos apresenta melhor vários personagens. A interação de Yennefer e Ciri nas últimas páginas foi incrível! Com certeza um dos meus favoritos, só não vou falar que é o meu favorito porque ainda não terminei a saga. Mal posso esperar para continuar a acompanhar essa aventura!

natiimartinello 14/10/2022

Ciri <3
Continuamos a saga de Geralt de Rívia e de seu destino entrelaçado com Ciri e Yennifer. Ver a Ciri crescer e aprender a se defender sozinha enche o coração do leitor de felicidade

Marcos 21/10/2022

Dos livros da série, achei esse volume mais entediante. É mais focado na Ciri e menos no Geralt. Mas, mesmo assim, vela a pena. É uma preparação para o que vai vir.
Nota: 7,5/10.0

Vitor 27/11/2022

Bom, porém cansativo...
Leitura um pouco cansada. Sem muita ação, mas com foco maior em Ciri e Yennefer. Diferente dos dois primeiros livros, esse traz a narrativa em forma de romance e não contos.

abraao0liveira 28/11/2022

O sangue dos elfos
Não tenho o que dizer, mais um livro favorito! Ter mais a visão da Ciri é muito legal, ela crescendo e evoluindo, a relação dela com a Yen e o Geralt é muito boa de se ler e acompanhar.

Vanessa.Rafaela 02/12/2022

O sangue dos elfos
Como os primeiros livros, foi incrível. Esse foi mais tranquilo de se ler, diferente dos primeiros que foi um pouco cansativo de se ler.
Estou gostando do desenvolvimento da Ciri, assim como o da Yennefer.
Foi super fluido, um dos favoritos até agora.

Nyxaves 29/12/2022

Todo meu amor por esse livro
Se tem uma coisa que eu AMEI foi a profundidade que o relacionamento entre Ciri e Geralt e Ciri e Yeniffer ganhou, nossa que coisa mais linda. Tá claro que o livro tem um foco nisso mas sem esquecer de toda a trama política e eu simplismente amei do início ao fim
5.5/5 kkkk