O Sangue dos Elfos

O Sangue dos Elfos Andrzej Sapkowski

Resenhas -

David Laurindo 03/07/2020

Sangue dos Elfos
Nesse terceiro livro da saga, temos um maior acompanhamento da pequena Ciri, a leoa de Cintra. Um grande trama político e, à espreita, jaz um caos profético.
Camila.FArias 03/07/2020minha estante
Oi, comecei a ler o ultimo desejo e estou achando estranho a dinâmica dos contos. O personagem é meio q jogado pra gente, não sabemos muita coisa sobre seu passado e sua personalidade. Eu queria saber o quanto esses 2 primeiros livros de conto influenciam a leitura dos outros livros. Obg

David Laurindo 03/07/2020minha estante
Olá, tive uma facilidade ao iniciar porque já conhecia a história do the witcher pelos jogos de vídeo game, e para mim, esse primeiro livro foi ao contrário, já sabia até de mais e não chegou a ser um livro tão surpreendente. O personagem Gerald, ao decorrer dos livros; sua história vai sendo contada e você vai o admirando cada vez mais. Para mim, o segundo livro foi o que me deu ar para seguir a série.

Camila.FArias 03/07/2020minha estante
O 2 no caso serie a espada do destino,certo? Q tb são contos.to terminando o 3 conto do 1 livro. Espero q me identique mais na frente. Obg

David Laurindo 03/07/2020minha estante
Sim, me referia aos livros. O primeiro: último desejo e o segundo: a espada do destino. É uma ótima saga, pode seguir. Boa leitura.
Eu comprei a versão capa dura da Martins Fontes. Está de promoção com o cupom "meucupom10".

Valeu

Maria.Eduarda 06/06/2021

Volume morno
Demorei um mês pra conseguir ler o livro, pois se trata de um volume muito arrastado!!
O final do segundo livro faz você querer abrir o terceiro imediatamente, e, quando abre, percebe que esse livro não traz nada de mais.
Tramas um pouco secundárias, sem grandes emoções, muitos personagens e diálogos sem necessidade e bastante enrolação.
O ponto alto do livro é ver o crescimento e amadurecimento da personagem principal, que traz grandes expectativas.
Espero que o próximo seja menos morno, mais no ritmo dos dois primeiros, pois a trama da série é sensacional, e esse deixa a desejar!!
Bru 08/06/2021minha estante
Nossa estou achando chatíssimo! Vale a pena terminar?

Maria.Eduarda 08/06/2021minha estante
Olha, eu terminei porque eu quero real continuar a sequência, mas o livro é todo nesse ritmo morno, achei uma queda brusca em relação a qualidade dos 2 primeiros, mas dizem que melhora depois desse, então só vale a pena se for insistir na sequência hahahahaha

Bru 08/06/2021minha estante
Aí meu Deus hahahaha queria muito continuar porque fiquei apaixonada pela série quando assisti na Netflix, mas os livros estão sendo uma decepção total!

Maria.Eduarda 08/06/2021minha estante
Pois é, eu adorei os 2 primeiros, mas acho que o autor errou em mudar o formato de contos, era bem melhor!!

Bru 08/06/2021minha estante
Estou bem curiosa pra saber como serão os próximos, espero que nos surpreenda!

Wania Cris 07/06/2021

E a série está mostrando a que veio...
Terceiro livro da série The Witcher traz uma estória mais consistente, não mais em forma de conto, mas cronologicamente linear.

Encontramos aqui um Geralt mais fechado e preocupado, uma Ciri em crescimento e amadurecimento e uma Yennefer maravilhosa como nunca!

O início do livro mostra-se mais confuso em relação aos anteriores pela mudança da forma de escrita, mas o desenrolar da trama e os diálogos seguem em altíssimo nível e tudo termina de uma forma tão instigante que a vontade que dá é de começar o livro 4 imediatamente...
Samira.Ortega 07/06/2021minha estante
Gostei, mas não co.ecei o 4 ainda rs

Wania Cris 07/06/2021minha estante
Lerei o quatro em algum momento desse mês.

Gabriel.Castro 19/01/2022minha estante
Gostei de ver a interação de Gerald e Yennefer com a Ciri, porém achei que o autor colocou passagens desenessarias, que não agregavam valor a história.

Wania Cris 19/01/2022minha estante
Verdade, Gabriel, mas pode ser que essas passagens aparentemente desnecessárias componham pano de fundo para as estórias que ainda serão contadas, né?

esse livro fica bom mesmo lá pras brandas de 60% kkk

Milena300 17/04/2021minha estante
a parte que a triss bota ordem naquele crl tb é legalzinha k

Milena300 17/04/2021minha estante
mas Yennefer sempre será a Yennefer ?

aline_costa 25/10/2021

Perfeito!
Eu amo o universo de the witcher e agora adentrando nos romances está sendo tão bom.
Adoro como o autor fala sobre a política e o que está acontecendo naquele mundo através de vários personagens, cada um com sua visão e sua opinião.
Também gosto que mesmo tendo uma grande trama para se desenrolar ao longo desse e dos próximos, o livro não fica preso apenas nisso.
O desenrolar do livro é muito gostoso e você se sente parte daquela aventura. Ansiosa pelo próximo.
juli 05/11/2021minha estante
oii precisa ler a serie ou pode ler esse livro independente?

aline_costa 05/11/2021minha estante
Oii. Então, você pode começar por ele ou pode começar pelos outros dois que são de contos. Eu recomendo começar pelos de contos porque vão te apresentar melhor os personagens.

mhysafey 03/02/2022

Início da jornada
Com os acontecimentos desde o livro passada ficou nítido que a Ciri é uma personagem com grande propósito, não consegui decifrar por completo qual seria ele, mas é inegável sua importância. Nesse livros os personagens que tanto amo apareceram e o foco deixa de ser apenas no Geralt e suas missões, o que eu achei muito bom. Já estou ansiosa para começar a ler o próximo, pois acho que as aventuras estão apenas começando.
son of athen 04/02/2022minha estante
O MAIORRRR

Anna Martins 01/03/2020

Ainda mais envolvente
Com poucos capítulos, lembra a estrutura de contos dos livros anteriores, sendo que agora ficam mais claros o caminho que a história está segundo e vamos conhecendo um pouco mais sobre as intrigas políticas. Continuo achando muito bacana e atual o subtexto ambiental e de conflitos sociais entre as raças.

@guicouto13 31/03/2020

Excelente
Enfim o primeiro livro do romance, onde o foco é a história da Ciri, tento em Kaer Morhen quanto no templo de Melitele.

Monica.Bortolotti 09/05/2020

O Sangue dos Elfos
Terceiro título da saga, história envolvente, uma vez que, novos horizontes se exibem para contar a trama dos personagens principais.

Amanda.Dorini 27/08/2020

A saga começa
A história real começa a tomar forma nesse livro, nos levando a vários lugares e mostrando as mais diversas artimanhas políticas.

Paminea 08/09/2020

Ótimo. Aqui finalmente temos uma história com profundidade, mais personagens e um contexo sobre o mundo em que se passa. Geralt ganhou mais nuances e motivação, o relacionamento entre ele e Yennefer com Ciri começa a se formar enquanto ela cresce.

Anny 14/09/2020

The Witcher O Sangue dos Elfos é o terceiro volume da saga que conta a história do bruxo Geralt de Rívia. Nesse livro, a história gira em torno de Ciri, a garota predestinada ao bruxo. Enquanto há bastante gente interessada nos poderes da criança que "desapareceu" de Cintra e estão a sua procura, o desafio de Geralt é treiná-la e defende-la contra todos.

Gostei muito da leitura, apesar de assim como nos livros anteriores haver partes que são mais arrastadas. Como por exemplo em capítulos em que personagens secundários aparecem com diálogos longos e demorados. Mas de modo geral, como a maior parte foi focada em Ciri e seu treinamento, a leitura foi boa e fluida. Assim como no segundo volume, o modo como termina o livro faz você querer ler logo o próximo.