Mude seus horários, mude sua vida

Mude seus horários, mude sua vida Suhas Kshirsagar
Suhas Kshirsagar

Resenhas - Mude seus horários, mude sua vida

Ana Jiran 14/02/2023

Para quem deseja mudar os hábitos
Já tenho na minha rotina muitas coisas que o livro indica mas acabei acrescentando algumas novas.

O livro fala muito sobre prestar atenção em nosso próprio corpo e respeitar nosso relógio biológico.

Gostei muito de aprender sobre o assunto e vou buscar mais sobre.

Betania2 08/02/2023

Amei os resultados
No quarto dia aplicando os ensinamentos já comecei a dormir mais cedo. E quando eu acordo pela manhã (às 06:00) o meu corpo está completamente descansado. Antes o despertador tocava e eu ainda dormia ate 9 horas. Mas agora eu nem sinto mais vontade de continuar dormindo.

LF 07/02/2023

Bom livro
Leitura interessante sobre a medicina ayurvédica (há comprovação científica?) trazendo sugestões bacanas sobre sono, alimentação e exercícios para o que seria (segundo a visão do autor) viver um dia perfeito.

Mariana 06/02/2023

esclarecedor
um livro maravilhoso que me ensinou como o meu corpo funciona no ritmo circadiano, depois dessa leitura eu comecei a aplicar tudo que eu aprendi e já estou dormindo cedo e acordando com muita energia e disposição. Além de que aprendi muita coisa sobre o funcionamento do meu corpo, simplesmente maravilhoso, mudou a minha percepção sobre muitas coisas.

Raul 05/02/2023

Saberia milenar
É incrível saber que tanto conhecimento adquirido por milênios está registrado pela humanidade através dos livros e este em particular nos trás a sabedoria indiana de forma simples e prática. É um ótimo livro pra quem, como eu, tem alguns dos péssimos hábitos que assolam o mundo moderno. Quando você termina este livro com todas as notas sublinhadas, grifadas, transcritas para um caderno, você imediatamente quer colocar em prática. É motivador e espero realmente mudar de vida
gradativamente e de forma sólida. Ótimo livro. Recomendo muito a todos. Namaste!

Viviane Alves 03/02/2023

Aquele tipo de livro que todos deveriam ler pelo bem da saúde. Tudo muito prático e simples, mas que faz muita diferença como um todo.
Adorei e recomendo muito!!

Fernanda.LeAncio 31/01/2023

Diferente
O autor trouxe várias informações interessantes sobre o poder do hábito no cotidiano e fiquei muito interessada em aprofundar um pouco mais sobre a cultura ayurveda.
Algumas coisas não são aplicáveis ao meu dia a dia, mas algumas mudanças eu vou tentar incorporar no meu cotidiano.
Fazer as coisas no horário certo, ter mais atenção para a reação do meu organismo e programar minhas alimentações são alguns dos hábitos que incorporarei.

Kali 30/01/2023

Me surpreendeu positivamente?
É aquela história nunca julgue um livro pela capa, quando vi o título já pensei, putz! Mais um livro que insiste em falar para as pessoas acordarem as 5AM e serem produtivas o dia todo, mas muito pelo contrário, foi uma leitura de muito conhecimento, principalmente em relação aos estudos científicos dentro da neurociências, ponto do qual foi o que mais me chamou a atenção, foi explicado como nosso ciclo circadiano está inteiramente ligado com os nossos hábitos, sejam eles emocionais e comportamentais, a regulação e a importância de um sono reparador.

O autor destaca a prática de yoga ayurvédica, que faz um contraponto com os estudos científicos, incluído semelhanças com as descobertas científicas, teve pontos do qual discordei do autor, mas isso foram detalhes, de modo geral é livro que a vale, se tu tem interesse em saber como nosso corpo funciona, entender que sono é algo inegociável esse livro te trará uma boa clareza a cerca disso e principalmente de algumas mudanças de hábitos.

Louise 30/01/2023

Incrível
Muito interessante este livro, já mudei em vários aspectos depois de ter lido, indico a quem estiver interessado no assunto!!!

Ingrid 30/01/2023

Se eu conseguir?
? por em prática 20% do que eu aprendi com esse livro, meu ano estará salvo, minha saúde está clamando.

Marina 27/01/2023

Para quem tem interesse em melhorar a saúde através da medicina ayurvédica, este livro serve como base inicial.
De acordo com o seu dosha (vata, pitta e kapha), ele indica quais são os exercícios mais indicados, os horários a serem feitos, alimentação de acordo com as estações do ano, rotina de sono, hábitos saudáveis e etc. Além de falar como nosso corpo funciona através do que fazemos, comemos, de nossa rotina diária?
Vale a pena a leitura!

willianrassis 27/01/2023

incrivelmente entendível
eu li esse livro com a noção de que eu não aplicaria essas ideias tão cedo, visto que ainda estou no início da minha vida. no entanto, saber os motivos pelos quais eu não me sinto descansado durante o dia foi muito bom. a linguagem do autor é muito fácil de ser compreendida, assim como os seus exemplos, que facilitam ainda mais o entendimento dos conceitos apresentados. espero que possa ler ele em algum outro momento da minha vida e aplicá-lo a ela.

Adriana.Do.carmo 21/01/2023

#MyList
Gostei muito! muito bem explicado as instruções sobre como melhorar nossa saúde e rotina e também ajuda a detectar o que estamos fazendo de errado com relação a nossa rotina e nossos hábitos (como dormir tarde e acordar cedo, por exemplo) . Super recomendo sua leitura.

Adriana.Do.carmo 04/04/2023minha estante
É mesmo!

rory 19/01/2023

Necessário
Eu acredito que todos os livros podem potencialmente mudar um pouco nossa vida, mas esse foi definitivamente um divisor de águas para mim. Foi exatamente tudo o que eu precisa para iniciar o ano da melhor forma possível.
jailson.alcantara.7 26/01/2023minha estante
Estou achando incrível esse livro

Ju 18/01/2023

Mais um livro para cabeceira, muita informação útil e prática. Ler, reler e consultar sempre que precisar criar um hábito, uma rotina ou mesmo ter uma dica saudável.
jailson.alcantara.7 26/01/2023minha estante
Verdade viu! Virou meu livro de cabeceira