Mude seus horários, mude sua vida

Mude seus horários, mude sua vida Suhas Kshirsagar
Suhas Kshirsagar

Resenhas - Mude seus horários, mude sua vida

Mandy Nerújo 29/06/2021

Introdução ao Ayurveda
Esse livro é uma mistura de introdução ao Ayurveda e algumas curiosidades sobre nosso sistema corporal, que não damos tanta importância hoje em dia. Ele fala principalmente do sono, tão negligenciado pela produtividade extrema que vemos na nossa geração (por isso vemos tantas pessoas doentes e fora de forma). Sim, esse livro fala sobre dieta e perda de peso de forma saudável e não extrema, porém sua mentalidade sobre refeições e horários (principalmente) terão que virar do avesso. Eu era uma pessoa considerada noturna, vivia trocando o dia pela noite, depois que li o livro comecei a inverter os horários, acordo todo dia às 7. Uma mudança e tanto!
Algumas coisas acho que são um tanto consensuais, já outras nem tanto. Por exemplo, ele fala sobre o exercício físico, mas diz que não é necessário horas na academia como é disseminado, ele diz que um treino de ioga já é o suficiente se te fizer ter o mínimo de esforço, respiração e suor... Interessante...
Enfim, recomendo a leitura por ser interessante e nos mostrar diferentes formas de buscar a saúde!
Dani 29/06/2021minha estante
Ele é parecido com o poder do hábito.

Dani 29/06/2021minha estante
É uma pergunta kkkkkkkkkk

Mandy Nerújo 30/06/2021minha estante
Sim, mas o poder do hábito é mais técnico e tem muitas referências científicas e histórias de produtos e serviços. Esse é mais um guia pessoal que introduz aos princípios da Ayurveda e ajuda a incorporar essas práticas no dia a dia. Inclusive tem alguns testes pra se conhecer melhor também. E poder aplicar os principios ao seu tipo físico.

Dani 30/06/2021minha estante
Que interessante! AGR quero ler. Obrigada ?

Mandy Nerújo 30/06/2021minha estante
Recomendo, ele é bem interessante. ??

Regiani Eliziê 25/08/2023

Muito bom!
Leitura leve, cuidadosa e com bons fundamentos. Me identifiquei DEMAIS com a forma como foram apresentadas as ?análises? sobre nosso ritmo circadiano. Bora colocar em prática os ensinamentos apresentados pelo autor ???
vanessa.pivotto 25/08/2023minha estante
De nada! :)

Regiani Eliziê 26/08/2023minha estante
Kkk muito obrigada!!!!! Inclusive vou começar a te cobrar para colocar em prática Tbm ?

vanessa.pivotto 26/08/2023minha estante
Terei que reler então ??????

Yasmin 25/06/2020

Confesso que esperava mais do livro..
Esperava que ele tivesse mais dicas e mais formas de nós incentivar .
Porém e bem escrito,tem uma boa fundamentação científica.
Franklin Moreno 27/06/2020minha estante
Já leu "o milagre da manhã"?

Yasmin 29/06/2020minha estante
Ainda não ...é bom ?

Franklin Moreno 29/06/2020minha estante
Ele meio que dá umas dicas e argumentos de como acordar um pouco mais cedo e de como isso afeta positivamente a vida de muitas pessoas.. eu Vou ler, mas depois da uma olhada kkkkkk

Gabriele 01/03/2020

Sem dor e com valor
Um livro que ensina diversas lições importantes de uma medicina não ocidental e não engolida pela indústria farmacêutica. A proposta é de mudanças simples de hábitos e que não custam nada em dinheiro. Muito bom mesmo, amei! ?
Leti 19/03/2020minha estante
Oi
Vc tá lendo no app? Pq eu não consigo ler? Como faço?

Gabriele 01/04/2020minha estante
Oie. Comprei o livro no site da Amazon. Li no meu celular.

Fabiana.Marino 28/03/2020

Fantástico!
Já estou lendo pela segunda vez! Tudo faz muito sentido. Só espero conseguir por em prática ??
Gabriela 28/03/2020minha estante
Menina,
Eu acabei de reler.
Estamos em sintonia.

Fabiana.Marino 28/03/2020minha estante
??????????????

Jorisdana 14/01/2022

Transformador de vida, favoritado
Lê essa resenha, esse livro pode te usar também.

O livro explica, com base numa medicina tradicional indiana, como nosso corpo funciona e como usar nosso biológico ao nosso favor. O mundo moderno acabou com toda relação natural que tínhamos com nosso corpo e esse livro mostra claramente oq fazer pra restaurar essa conexão.

Que horas comer, como acabar com insônia, que horas nos intestino quer comer, por dormir tal horas. Porque devemos nos exercitar todo dia, pela manhã. É MUITO explicativo.
Já melhorou meu sono!!!!! Tenho insônia desde sempre.
Único defeito é que esse livro acha que todo mundo quer emagrecer, e faz seus argumentos pautados nisso, mas pô, eu quero engordar, e ele não não fala em NENHUM momento o que fazer pra conseguir isso só emagrecer. Por isso tirei meia estrela.

Mas o livro é incrível, vou ter que ler dnv pra absorver mais coisa.
Emyllaynny.Freitas 14/01/2022minha estante
Essa fanfiqueira daqui uns dias me convence a ler todas autoajudas possíveis kkkkkkkkk

Jorisdana 17/01/2022minha estante
Leiaaaaa esse livroooo pfvvv

Adriana.Do.carmo 21/01/2023

#MyList
Gostei muito! muito bem explicado as instruções sobre como melhorar nossa saúde e rotina e também ajuda a detectar o que estamos fazendo de errado com relação a nossa rotina e nossos hábitos (como dormir tarde e acordar cedo, por exemplo) . Super recomendo sua leitura.
jailson.alcantara.7 26/01/2023minha estante

Adriana.Do.carmo 04/04/2023minha estante
É mesmo!

Danillo 24/05/2020

Ótimo livro
Livro que fala sobre mudanças de hábitos, sobre o alimentar de bem e manter um rotina com horários rígidos.
Carolina371 13/06/2021minha estante
Esse livro mudou TOTALMENTE a forma que vejo os horários no meu dia a dia! Amei!

Bianca.Tiriba 15/10/2023minha estante
Eu amei!

Hutz 13/04/2022

Transformador
O autor entrelaça a milenar sabedoria ayurvédica com as recentes descobertas da medicina moderna no campo da cronobiologia.

Com uma linguagem simples, mas dotado de profundos ensinamentos - o que requer tempo e atenção para a absorção -, o autor demonstra a importância do ciclo circadiano e os impactos que ele causa em nossa vida e em nossa saúde.

Ele explica como o organismo precisa se ajustar à luz natural (manhã, tarde e noite) para alcançar a tão almejada qualidade de vida, e como tal ajuste impacta diretamente na qualidade da alimentação e sono do indivíduo.

A medicina comprova que tudo está interligado e que o organismo possui ?horário certo? para comer, dormir, fazer a digestão, fazer exercícios, etc.

O livro possui vários testes para você descobrir o seu dosha e assim conhecer melhor o seu tipo de corpo e que tipo de alimentação, sono e exercício é melhor para você.

Também possui roteiro para quem quiser ajuda para planejar a mudança de hábitos, desde a alimentação, quanto a nova rotina de sono.

Se aplicado os ensinamentos que esse livro traz, com verdadeira intenção e vontade, é perfeitamente possível a mudança de hábitos e atitudes, que irão lhe proporcionar melhor qualidade de vida, para o hoje e o amanhã.

Sou prova de que as dicas desse livro funcionam, com pouco templo de aplicação, então, boa leitura (e prática)!
Soph 13/04/2022minha estante
Linda capa

Mariana 11/01/2021

Excelente!
Esse livro é necessário para todos! ter termina-lo logo no começo do ano foi um presente pra dar um start diferente na vida, e em qualquer momento é tempo para mudar, os horários, a vida e a forma como você se coloca para o mundo.
O livro trás questões que todos nós já tivemos que lidar, com exemplos claros, e dicas de como fazer para melhorar. Além de testes, onde nos ajuda a nós reconhecer e colocar em prática no dia a dia.
Um dos melhores livros pra auto conhecimento e pra vida.
Yasmin 11/01/2021minha estante
Vou até colocar na minha lista

Diuliane.Thais 13/01/2023

O livro é excelente para quem quer entender o funcionamento do corpo. Conhecimento não só para quem quer emagrecer, mas também para quem quer viver uma vida mais leve.

"O que acontece fora da sua janela também acontece dentro do seu corpo"
jailson.alcantara.7 26/01/2023minha estante
Muito bom esse livro

Giulia 09/08/2022

Entenda o próprio corpo
esse livro foi essencial para entender o funcionamento do corpo em relação aos horários, alimentação e exercícios físicos, deu um gás para querer mudar de vida, e o incrível é que as práticas ensinadas podem irem sendo aplicadas pouco a pouco
Jessica 09/08/2022minha estante
Precisando de um livro desse. Já salvei

FeelipePM 20/11/2020

Mude sua vida, mude seus hábitos
O livro explica de uma maneira muito fácil de sobre o ciclo circadiano e como a nossa vida moderna nos afastou de algo tão simples e natural que são os ciclos da natureza como o dia e a noite e como ela influencia nosso corpo.
DanielaF 21/11/2020minha estante
Eu amei esse livro.

Giullia 02/06/2021

Um livro de muitos ensinamentos e reflexões, no qual aprendi como levar uma vida saudável, regrada e satisfatória, mas é necessário cortar muitas coisas da rotina, confesso que não coloquei tudo em prática.
Stella 02/06/2021minha estante
Já é um começo ??

Drielli.Miranda 26/10/2022

Razoável
Algumas dicas boas, dados interessantes mas segue na utopia de tudo que se deve fazer na vida pra ter uma saúde de sucesso.
Gabriel 03/11/2022minha estante
O básico para o corpo e mente funcionar em sua configuração NATURAL se tornou ?utopia?. ??. Pelo que entendi do seu comentário, você está solicitando por um livro que entregue a fórmula do sucesso da saúde, mas calma lá! Você quer um livro que seja saudável, mas não tão saudável assim? Você prefere buscar um livro não tão saudável assim, em vez de um livro que te entregue uma ?saúde de sucesso? com base no que é verdadeiramente saudável? Os dados do livro com referências à cronobiologia não são apenas questão de ser ?saúde de sucesso?, como a regulação do relógio biológico é apenas o BÁSICO a ser feito. Estar contra o relógio biológico é anti-natural para espécie humana. E não uma ?dica utópica? como você retrata no seu comentário.