Mude seus horários, mude sua vida

Mude seus horários, mude sua vida Suhas Kshirsagar
Suhas Kshirsagar

Resenhas - Mude seus horários, mude sua vida

Matheus_Baesso 07/07/2020

Cuide do seu corpo! Você mora nele!
É uma leitura fluida, fácil, rápida e gostosa de ler, em nenhum momento o livro se tornou maçante e cansativo. Muito bem estruturado e uma porta de entrada para o Ayurveda.

Nunca tinha lido nada a respeito de Ayurveda e nem sabia o que era, mas, confesso que me apaixonei pelo Ayurveda, pelo sincronismo de como nosso corpo funciona com o ritmo da natureza e a conexão corpo e mente.

Livro com muitas dicas práticas, algumas receitas, sem enrolação, que agrega muito conhecimento para o nosso cotidiano sobre o funcionamento do nosso corpo e de nossos horários, traz várias reflexões e abordagens práticas que já comprovei em minha vida.

Recomendo para aqueles que querem se conhecer melhor e ter uma vida mais saudável. Ótimo livro, SUPER recomendo.

Matheus_Baesso 07/07/2020

Cuide do seu corpo! Você mora nele!

Mandellen 12/07/2020

Excelente!
Um livro que vai realmente mudar sia vida! Te ensina com bases científicas a melhor hora de dormir, acordar, realizar atividades, se alimentar (e o que se alimentar) livro maravilhoso, me senti em um tratamento médico onde sai curada. Estou apaixonada. Concordo com algumas críticas de que o livro é repetitivo, realmente, mas como para muitos é um assunto novo, acredito que a repetição seja uma forma de fixação de conteúdo mesmo. Eu mesma fui tomando várias notas ao decorrer do livro e declaro que tenho hoje um rotina completamente diferente e muito melhor (mais saudável) que antes. Me sinto plena, é un livro que irei querer ao longo ai da vida para caso eu esqueça seus ensinamentos. Te ensina novos hábitos, um novo estilo ds vida. Claro que muitos não conseguirão se adequar, porém, a gente adapta e utiliza o máximo possível do conteúdo, o que não nos cabe, dispensamos, simples assim.

Mayra 13/07/2020

Conexão!
Leitura fluida e muito interessante!
Adorei aprender um pouco mais sobre a Ayurveda e como podemos ter mais qualidade de vida quando nos conectamos melhor com nosso corpo e mente!
Organizar nossa rotina com o ritmo da natureza, estabelecer um sincronismo entre corpo, com o ciclo circadiano e a nossa mente! Colocar em prática as dicas e ouvir a resposta que nosso corpo nos da! Já fiz algumas alterações na minha rotina e me sinto bem melhor!!
Vale a leitura!!

Rach 17/07/2020

Conexão corpo-mente
O livro aborda os conhecimentos mais básicos da medicina ayurveda e mostra como o mundo ocidental precisa aprender com a sabedoria indiana. Vale a pena a leitura.

"Se ouvir o seu corpo com regularidade, você obterá a sabedoria necessária para viver bem."

Karla Serra 25/07/2020

Leitura complexa, porém de grande importância.
O livro nos mostra caminhos para uma mudança de postura e comportamentos que trazem melhorias na qualidade da vida que vivemos.

Letícia 05/09/2020

O livro revela os benefícios de viver uma vida alinhada com os ritmos
naturais do corpo. Passando longe das dietas da moda e das soluções rápidas,
ele oferece sugestões reais de mudanças saudáveis, simples e viáveis.

Bia Araújo 16/05/2020

Como montar sua rotina ideal
Sono, alimentação e exercícios, a base fundamental de uma vida saudável e plena. Nesse livro nos é mostrado como integra-los para que nós beneficiem da melhor forma com foco no nosso ritmo biológico.

Roberta 13/05/2020

Sensacional
Amei. Livro didático, de fácil leitura. Muita informação interessante para colocarmos em prática e melhorarmos nossa saúde. Sem esforço.
Livro de cabeceira para releitura sempre que possível.

thalia164 13/05/2020

Um livro potente
A medicina ayurveda mostra o quanto a medicina ocidental precisa aprender. Fugindo de práticas mecanicistas, onde saúde não é apenas a ausência de doença, e sim a integração saudável tanto emocional e física de um corpo. O livro tem uma leitura fácil e rápida, com técnicas e experiências de pacientes, onde o foco principal, ao meu ver, não é o emagrecimento, mas sim, o conhecimento que integrativo sobre o próprio corpo. Traz a mudança de hábitos mais saudáveis e a implementação do auto cuidado diário. Eu gostei muito do livro! Me ensinou bastante.

Karen 03/05/2020

Inspirador
Sabe aquele tipo de livro que a gente começa a ler e não quer largar até acabar? Pois este livro se encaixa nesta categoria, é leve, claro, didático e muuuuito inspirador, depois que acaba dá aquela vontade louca de colocar tudo em prática o mais rápido possível!

Cinthia Hiromi 17/08/2020

A leitura vale pelo conhecimento, mas colocar em prática é bem trabalhoso. E apesar de concordar que devo seguir uma rotina boa, para obter resultados positivos na saúde, ainda estou longe de conseguir seguir os "horários certos".
-.-"

DanielaF 19/08/2020

Riqueza de ensinamentos.
Que leitura mais prazerosa essa. Quantos ensinamentos e dicas apresentados. A linguagem simples de fácil entendimento, sem pressão, sem condenação, te mostra uma nova perspectiva. E mostra que para cada tipo de corpo, uma educação, tudo bem gostoso de ler; sem dúvidas quando você lê te revigora, reegerniza, te empolga, te mostra casos, que você pode se identificar, lhe mostra possíveis desafios, e muitos benefícios. Aprendi muito com essa leitura, quero muito levar aos poucos para o meu dia a dia. E saber que a qualidade de repouso também importa, tanto quanto a qualidade de movimento. Muitos insights com esse livro. Receitas de coisas naturais. E vontade de ser melhor, e entrar em harmonia com corpo-mente. Como pequenas mudanças nos hábitos pode te beneficiar, mude seus horários, mude sua vida.
Amei essa leitura!
Todo mundo deveria se permitir está leitura.

Renata Rocha 03/05/2020

O livro nos traz uma reflexão de como
nossos horários e hábitos podem mudar a nossa vida.
Ele traz muito da medicina ayurvédica para explicar os ciclos da vida e como eles influenciam diretamente no nosso dia a dia.
O livro também te ensina a criar uma rotina mais saudável. Incluindo uma rotina para sono, alimentação, meditação e exercícios físicos.
Muito bom!

Paulinha 14/04/2020

Dicas valiosas
Gostei do livro! Uma leitura leve que apresenta dicas simples e muito valiosas para o bom funcionamento do nosso corpo sob a ótica da ayurveda.