Mude seus horários, mude sua vida

Mude seus horários, mude sua vida Suhas Kshirsagar
Suhas Kshirsagar

Resenhas - Mude seus horários, mude sua vida

Mariana 10/03/2021

Meu primeiro contato com literatura ayurvédica e esperava mais. Os conselhos parecem ser todos basicamente os mesmos independente do tipo de corpo e é meio tendencioso querer dizer que todos os problemas da vida de alguém vão ser solucionados quando essa pessoa começar a seguir os horários propostos. Dito isso, achei uma ou outra coisa interessante durante a leitura.

Lari 14/03/2021

Boas dicas
No geral, traz informações valiosas e explica o motivo do nosso corpo ter um ritmo próprio. Mas o autor também escreve uma boa parte do livro vendendo como emagrecer em x dias e disso eu não gosto. Talvez seja apenas o mesmo jeito de sempre de apresentar um conhecimento oriental para um mundo ocidental/capitalista... Mas no geral, mesmo que você não queira emagrecer, vale a pena a leitura.

Rafa 15/03/2021

Assunto muito interessante mas controverso
Eu gostei do tema do livro e vou aplicar muitos conceitos na minha vida. Basicamente, o livro é sobre medicina ayurvédica (ajustar horários do corpo) e é muito interessante, mas não irei aplicar metade das táticas. Eu recomendo ler, mas com consciência de que isso é uma medicina alternativa e que existem outras táticas. Por exemplo: o autor recomenda apenas 3 refeições diárias e pequenas. Como eu vou fazer isso se quero ganhar peso? Quase impossível.

Michartx 15/03/2021

Eu gostei muito do livro, meu primeiro contato com esse tipo de medicina alternativa, achei muito interessante. Entretanto, é algo que só poderei aplicar em um futuro, quem estuda e trabalha, fora as outras responsabilidades, fica bem complicado implementar toda a rotina sugerida.

oiamandah 18/03/2021

Daorinha
Olha, comecei a leitura achando que fosse mais uma clichê...mas amei o modo como o autor aborda a importância e prática do ayurveda, a relação do nosso corpo com os ciclos da natureza e os desequilíbrios.
É uma leitura bem gostosinha mas sem deixar de trazer bastante informação, curti mt :))

Patty 21/03/2021

Dicas muito interessantes sobre como manter uma rotina mais saudável. Porém, em alguns aspectos as sugestões são muito rígidas e fora da realidade.

Patricia 21/03/2021

Ajustar os horários para ajustar a vida...
De forma leve, o autor nos apresenta a medicina ayurvedica e como implantar hábitos saudáveis e fixar horários pode ajudar no bem estar físico, mental e espiritual. É um.guia, que deve ser consultado sempre.
Estou fazendo os ajustes propostos e me sentindo ótimo, recomendo a leitura e a prática.

alexsandernsantos 31/03/2021

Ajustando o relógio biológico
Certa vez eu li ou ouvi (não lembro ao certo) uma frase que dizia: é melhor cuidar da saúde do que da doença. E esse tem sido meu objetivo há algum tempo. Este livro me tirou da zona de conforto, pois nunca havia lido algo do gênero. Me surpreendi com o excelente conteúdo. O autor propõe que o nosso relógio biológico esteja em sincronia com o ciclo circadiano, para que haja um bom funcionamento do corpo. Para isso, ele une a milenar medicina ayurvédica com a ciência da cronobiologia. As sugestões para a mudança de hábitos e horários giram em torno de três pilares para uma vida saudável: qualidade do sono, alimentação saudável e exercícios físicos. Em alguns capítulos, há questionários para que possamos descobrir nosso tipo de corpo segundo o ayurveda e quais são os hábitos ideais para cada um. Demorei propositadamente para concluir a leitura, pois tinha que experimentar alguns conselhos. Logo na primeira semana me senti muito bem. Passei a acordar e dormir mais cedo, o que antes era difícil. Estou me distanciando de aparelhos eletrônicos pelo menos duas horas antes de me deitar. Minhas refeições estão sendo feitas em porções proporcionais ao horário. A atividade física pela manhã será o próximo hábito a ser inserido em minha rotina diária.

Espero que quem ler esta resenha se sinta motivado a incluir o livro na meta de leitura. Recomendo que o leiam com calma, para extrair o máximo de informações que puderem. Antes desse livro, nunca tinha ouvido falar sobre o ayurveda, então ele serviu como uma introdução ao tema. Leiam, e mudem seus horários para mudar suas vidas.

Nalu 08/04/2021

mais um livro gostinho sobre hábitos.

readingwithgabs 13/04/2021

Um livro que te da uma verdadeira aula de como sua mente e seu corpo funcionam

Vanessa 14/04/2021

Muito enriquecedor
Gostei muito da leitura, aprende demais com ela, já tô programando pra fazer a releitura, vale muito a pena tentar fazer o máximo de coisas que ele recomenda.

Andrea 16/04/2021

Se um dia eu reler, faço uma resenha apropriada.

[Período de leitura: 21 a 25/03/2021]

HISTÓRICOS DE LEITURA

21/03/2021 - 7% (16 de 240)
"Comecei hoje."

25/03/2021 - 79% (189 de 240)
"Resolvi ler esse livro por indicação da Thais, do Vida Organizada e acho que não era bem o que esperava... Não que seja ruim, mas acho que fez mais sentido pra ela do que está fazendo pra mim. No começo, eu até estava gostando, apesar de discordar de algumas informações, mas aí chegou na parte das estações do ano e pensei, "é, realmente, esse livro não é pra mim". Eu nem sei quando são as estações do ano, como eu posso me preparar pra elas?? O Brasil não tem essa divisão certinha; é aquele meme (https://postimg.cc/svwvSCqS). Sem contar de quando ele começa a indicar "suplementação", mesmo que "natural" (melatonina), e receitas, eu já fiquei meio desconfiada. Estou lendo essa reta final meio que forçada, só pra terminar, mas mesmo assim, acho que conseguirei colocar em prática vários conselhos como, desligar os aparelhos eletrônicos beeem antes de deitar, dormir e acordar sempre no mesmo horário, não fazer refeições pesadas depois das 18h, fazer exercícios na parte da manhã..."

26/03/2021 - 100% (240 de 240)
"Quando saí da parte das estações do ano, voltei a gostar de novo. Terminei ontem, 25/03, achando uma leitura extremamente válida. Talvez até releia num futuro próximo, quem sabe."

Ay 18/04/2021

Me apaixonei pelo mantra do nosso corpo
Livro bem rápido de ler, leitura fluida, necessária, aprendizados e dicas que estou pondo em prática e espero ter bons resultados. Quem quer ter mais foco e energia e entender como funciona o nosso corpo, está aí um ótimo livro pra isso. O autor aborda a medicina indiana como foco (Ayurveda) achei demais interessante como o nosso corpo tem um relógio biológico que é importante seguirmos e respeitá-lo.

Sara B. 19/04/2021

Mude realmente seus hábitos.
Estava me sentindo bem estranha havia bastante tempo e depois de ler algumas recomendações do autor sobre sono e hora de dormir, que horas e como comer, bem como sobre exercícios físicos e o melhor momento de praticá-los, de acordo com meu tipo físico, passei a me sentir bem melhor e mais leve.

Maria 19/04/2021

Um livro muito bom pra quem está a procura de hábitos mais saudáveis. Um livro longo, cheio de informações importantes e que deve-se ler aos poucos pra absorver bem o conteúdo.