Mude seus horários, mude sua vida

Mude seus horários, mude sua vida Suhas Kshirsagar
Suhas Kshirsagar

Resenhas - Mude seus horários, mude sua vida

Eduarda 24/03/2023

?A transformação é um processo, não um destino?
Leitura mega interessante, fácil e dinâmica. Recomendo pra quem está em busca de uma vida mais leve e saudável!
Dibão 27/03/2023minha estante
Legal! Obrigado, Eduarda!

Kim 20/08/2020

Uma leitura sobre escutar mais o seu corpo
Inicialmente peguei o livro achando que seria motivacional como O Milagre da Manhã e felizmente foi bem diferente do que imaginei.

O livro é escrito por Suhas, que é um profissional da ayurveda de renome e conta como apenas adotar hábitos aleatoriamente não te trará qualidade de vida, pois de acordo com a ayurveda, nosso corpo acompanha o ciclo circadiano por conta da luz natural que recebemos.

Foi o meu primeiro contato com essa medicina e fiquei encantada! Achei um ótimo livro introdutório para quem quer entender um pouco sobre o assunto e fez muito sentido com o meu corpo e minha realidade.

Com certeza relerei futuramente para adotar outros pontos abordados no livro (estou ajustando meu horário de sono e tenho tido bons resultados) e lerei mais conteúdos sobre! Recomendo para quem quiser experimentar.
Andrea 20/08/2020minha estante
Eu quero ler esse por causa da indicação da Thais Godinho, do Vida Organizada. Ela segue a ayurveda(?) e diz que funciona demais pra ela!

Giulia 09/08/2022

Entenda o próprio corpo
esse livro foi essencial para entender o funcionamento do corpo em relação aos horários, alimentação e exercícios físicos, deu um gás para querer mudar de vida, e o incrível é que as práticas ensinadas podem irem sendo aplicadas pouco a pouco
Jessica 09/08/2022minha estante
Precisando de um livro desse. Já salvei

Giullia 02/06/2021

Um livro de muitos ensinamentos e reflexões, no qual aprendi como levar uma vida saudável, regrada e satisfatória, mas é necessário cortar muitas coisas da rotina, confesso que não coloquei tudo em prática.
Stella 02/06/2021minha estante
Já é um começo ??

Drielli.Miranda 26/10/2022

Razoável
Algumas dicas boas, dados interessantes mas segue na utopia de tudo que se deve fazer na vida pra ter uma saúde de sucesso.
Gabriel 03/11/2022minha estante
O básico para o corpo e mente funcionar em sua configuração NATURAL se tornou ?utopia?. ??. Pelo que entendi do seu comentário, você está solicitando por um livro que entregue a fórmula do sucesso da saúde, mas calma lá! Você quer um livro que seja saudável, mas não tão saudável assim? Você prefere buscar um livro não tão saudável assim, em vez de um livro que te entregue uma ?saúde de sucesso? com base no que é verdadeiramente saudável? Os dados do livro com referências à cronobiologia não são apenas questão de ser ?saúde de sucesso?, como a regulação do relógio biológico é apenas o BÁSICO a ser feito. Estar contra o relógio biológico é anti-natural para espécie humana. E não uma ?dica utópica? como você retrata no seu comentário.

Ju 18/01/2023

Mais um livro para cabeceira, muita informação útil e prática. Ler, reler e consultar sempre que precisar criar um hábito, uma rotina ou mesmo ter uma dica saudável.
jailson.alcantara.7 26/01/2023minha estante
Verdade viu! Virou meu livro de cabeceira

Gra Cae 25/01/2021

Muito bom!
Um livro muito bom para quem quer melhorar os hábitos de vida. Acho que para que a pessoa realmente aprecie a leitura ela precisa de certa forma já entender que tudo que faz afeta diretamente na saúde e bem estar dela. Para mim particularmente faz muito sentido seguir o ritmo circadiano mesmo que até então eu nunca tivesse escutado falar sobre isso.
Já apliquei alguns dos ensinamentos do livro e consigo sentir uma grande mudança no meu corpo.
Recomendo demais. Vou até procurar outros livros sobre o assunto.
Ane 25/01/2021minha estante
Muito bom ler tua resenha sobre o livro. Estou no 1° capítulo.

Isabelli10 01/08/2024

Leitura fácil, mas chatinha
Eu levei uns 3 meses pra ler esse livro porque a minha impressão era que vários parágrafos se repetem de formas diferentes como forma de provar um ponto/opinião. Fica bem repetitivo. No geral acho que tem ensinamentos legais pra vida como por exemplo achar o nosso timing mais produtivo e como adequar as tarefas de acordo com esse timing. Também é preciso ler filtrando as informações e tentar aplicar os conceitos de acordo com a nossa rotina/contexto, se não a gente fica meio "bitolado" em aplicar tudo e não conseguir fazer nem metade.
Isadora.Aielo 01/08/2024minha estante
Concordo 100%!! Tô empacada na leitura dele por achar muito repetitivo e acaba ficando bem cansativo

JCastellani 19/03/2024

Muitas vezes queremos mudar a nossa vida, mas colocamos objetivos muito difíceis ou muito distantes e idealizados, e acabamos desistindo no meio do caminho. O que o dr. Suhas Kshirsagar nos convida a fazer é começar a mudança pelo autoconhecimento, tirando as ações do automático e adicionando intencionalidade em cada decisão
Mudar o horário de se deitar com a consciência do que essa mudança trará pro seu corpo especificamente, não como um conhecimento geral de mundo, mas como individuo, porque o meu corpo reage de maneira diferente que o seu. Expandir essa mudança pros horários e estilo de alimentação e exercício, mudar o jeito de enfrentar os estressores do dia-a-dia e encarar os ciclos da vida.
O autoconhecimento é a chave para uma mudança eficaz e duradoura, e o livro se propõe a te fornecer uma estratégia para iniciar esse processo
Alice Aras 19/03/2024minha estante
Muito bom! Fiquei com vontade de ler.

Bia Araújo 16/05/2020

Como montar sua rotina ideal
Sono, alimentação e exercícios, a base fundamental de uma vida saudável e plena. Nesse livro nos é mostrado como integra-los para que nós beneficiem da melhor forma com foco no nosso ritmo biológico.

Roberta 13/05/2020

Sensacional
Amei. Livro didático, de fácil leitura. Muita informação interessante para colocarmos em prática e melhorarmos nossa saúde. Sem esforço.
Livro de cabeceira para releitura sempre que possível.

Matheus_Baesso 07/07/2020

Cuide do seu corpo! Você mora nele!
É uma leitura fluida, fácil, rápida e gostosa de ler, em nenhum momento o livro se tornou maçante e cansativo. Muito bem estruturado e uma porta de entrada para o Ayurveda.

Nunca tinha lido nada a respeito de Ayurveda e nem sabia o que era, mas, confesso que me apaixonei pelo Ayurveda, pelo sincronismo de como nosso corpo funciona com o ritmo da natureza e a conexão corpo e mente.

Livro com muitas dicas práticas, algumas receitas, sem enrolação, que agrega muito conhecimento para o nosso cotidiano sobre o funcionamento do nosso corpo e de nossos horários, traz várias reflexões e abordagens práticas que já comprovei em minha vida.

Recomendo para aqueles que querem se conhecer melhor e ter uma vida mais saudável. Ótimo livro, SUPER recomendo.

Mandellen 12/07/2020

Excelente!
Um livro que vai realmente mudar sia vida! Te ensina com bases científicas a melhor hora de dormir, acordar, realizar atividades, se alimentar (e o que se alimentar) livro maravilhoso, me senti em um tratamento médico onde sai curada. Estou apaixonada. Concordo com algumas críticas de que o livro é repetitivo, realmente, mas como para muitos é um assunto novo, acredito que a repetição seja uma forma de fixação de conteúdo mesmo. Eu mesma fui tomando várias notas ao decorrer do livro e declaro que tenho hoje um rotina completamente diferente e muito melhor (mais saudável) que antes. Me sinto plena, é un livro que irei querer ao longo ai da vida para caso eu esqueça seus ensinamentos. Te ensina novos hábitos, um novo estilo ds vida. Claro que muitos não conseguirão se adequar, porém, a gente adapta e utiliza o máximo possível do conteúdo, o que não nos cabe, dispensamos, simples assim.

Mayra 13/07/2020

Conexão!
Leitura fluida e muito interessante!
Adorei aprender um pouco mais sobre a Ayurveda e como podemos ter mais qualidade de vida quando nos conectamos melhor com nosso corpo e mente!
Organizar nossa rotina com o ritmo da natureza, estabelecer um sincronismo entre corpo, com o ciclo circadiano e a nossa mente! Colocar em prática as dicas e ouvir a resposta que nosso corpo nos da! Já fiz algumas alterações na minha rotina e me sinto bem melhor!!
Vale a leitura!!

myhtuck 18/09/2024

Muito interessante, com orientações - segundo os princípios ayurvérdicos - fáceis e praticáveis que realmente fazem muita diferença. Digo por experiência própria porque estou sendo a cobaia: acordo mais disposta, treino de manhã, durmo e acordo cedo, me alimento melhor.

?O ayurveda também insiste na consciência da relação de seu corpo com o mundo mais amplo. Pede que você considere que tudo o que acontece na natureza lá fora também acontece dentro de seu organismo. São universos intimamente ligados.?