Mude seus horários, mude sua vida

Mude seus horários, mude sua vida Suhas Kshirsagar
Suhas Kshirsagar

Resenhas - Mude seus horários, mude sua vida

Pablo Paz 20/12/2021

Leitura rica, porém...
Li esse livro porque estava curioso para conhecer mais um ramo da medicina oriental - a Ayurvédica. As dicas são excelentes, mas acho difícil para nós ocidentais aplicá-las porque a maioria das medicinas orientais tem como referência os ciclos da natureza (dia/noite, estações do ano etc.) e a espiritualidade como prática cotidiana. Por exemplo: coisa mais fácil é emagrecer adotando determinada dieta; a dificuldade porém vem depois, quando o indivíduo precisa manter aquele novo corpo e isso só é possível adotando novos hábitos alimentares e de exercícios. Para um indiano não é difícil porquanto tudo isso, como disse, está atrelado à prática e ao cuidado de sua espiritualidade. Na Weltanschauung oriental, a alimentação faz parte da maioria das religiões, é tanto um rito social quanto um habitus individual.

E há dois fatos que distinguem o nosso cristianismo de qualquer outra religião: 1-) sua teologia não está atrelada aos ciclos da natureza, sua teleologia é mais histórica do que mítica. 2-) não há nenhum tabu alimentar, exceto para uma ou outra seita protestante (adventistas) e eventualmente para os católicos (não comer carne na Páscoa). E quando digo nosso cristianismo, independe de você ser (ou não) religiosamente cristão porque culturalmente todos somos.

Em suma: é um tipo de conhecimento que, como se diz em antropologia, só faz sentido dentro de um contexto cultural específico. É uma leitura muito rica, dá para adaptar algo aqui ou acolá, mas no geral é provável que não funcione para a maioria dos brasileiros de hoje, ainda mais por estarmos imersos no consumo materialista, alimentados por credos teológicos materialistas (teologias da prosperidade etc.).

Gabi 20/12/2021

Essencial
Ótima leitura para quem quer mudar seus hábitos! Entender o funcionamento do nosso corpo é essencial no processo de mudança de hábitos.

Maria14398 19/12/2021

Mude seus horários, mude sua vida.
Eu li esse livro tem poucos meses e queria contar o quanto de fato este livro me ajudou.

Conforme eu ia lendo o livro, resolvi aplicar o que ele recomendava, só por curiosidade, fiz isso por uma semana e quando parei pra comparar a semana anterior com a semana do "teste" tinha mudado MUITO!

Vou te dizer o por que.

1- Coisas que me estressava facilmente, deixaram de ser um problema e eu tentava resolve-las sem surtar.

2- Me senti muito mais produtiva e com energia e adorava a rotina que estava tendo

Recomendo SUPER este livro. E provavelmente lerei novamente, este livro é muito bom!

Cristina117 17/12/2021

Livro sensacional. Eu já faço alguns exércitos que ele propõem e realmente a mudança é visível em pouquíssimo tempo.

Dionathan 17/12/2021

Livro se trata de conexão com conteúdo ou ideia e percebi que me conectei com diversas partes desta obra.

Busco rotinas mais saudáveis e entendo que este livro agregou bastante para esclarecer e orientar a este novo estilo de vida!

Ju 13/12/2021

Gostei e super recomendo
Acho que o livro nessa linha cumpre seu papel quando absorvemos ensinamentos e colocamos em prática em nossa vida. Com essa leitura foi isso que aconteceu, pontos que o autor coloca e que de fato muda nossa rotina e nos trazem mais qualidade de vida.

Gostei e super recomendo!

Bruno 27/11/2021

Recomendado
Um ótimo livro, direto, com linguagem simples e propostas para serem implementadas no dia dia de modo a melhorar nosso bem estar com base no nosso ritmo circadiano

Camis 26/11/2021

Um livro que acrescenta
Me fez questionar hábitos, pensar em como é imposto alguns hábitos, e apesar de no primeiro momento achar difícil de colocar em prática 100%, me fez mudar, e se torna aos poucos mais factível.

Carolina.Natividad 22/11/2021

Altamente influenciável por Thaís Godinho
Já que vai fazer 1 ano que estudo o método vida organizada, e também estou no acampamento e clube do livro, aqui estou em mais uma leitura sobre produtividade. Sendo esta leitura ainda mas especial por partir de um médico ayurvédico, ele se formou em medicina ayurveda na Índia e durante todo o livro fala acerca dos ciclos circadianos, a importância de atrelar a nossa rotina aos horários da natureza.

Livinha 02/11/2021

Encantada!
Esse livro me encantou tanto que passará a ser parte da minha lista de indicados!
Perfeito, quebrou vários paradigmas que eu tinha! Ansiosa pra praticar.

Bia | @vouleretedigo 01/11/2021

Todos deveriam ler esse livro
Vários ensinamentos Ayurvédicos pra implementar no nosso estilo de vida. Coisas essenciais mas tão negligenciadas como sono, alimentação e exercícios físicos, vistos sob outra ótica.
A gente cresce com uma rotina totalmente desalinhada ao nosso corpo, nunca fomos ensinados a priorizar a vontade do nosso corpo, à ouvi-lo.
Esse livro ensina que todos nós podemos ter vitalidade nos nossos dias e qualidade de vida.
Mostra mais ainda como o modo de vida ocidental é extremamente falho (nada novo) e adoecedor.
Recomendo demais.

Thá 30/10/2021

Achei interessante o livro em muitos pontos e principalmente como é importante alinharmos os nossos hábito com os nossos ciclos internos e os ciclos do dia.

Gabi 20/10/2021

Excelente
Juro! Terminei de ler com vontade de voltar ao começo e ler tudo de novo. Que preciosidade e quantos ensinamentos bons. Sou zero fã de livros nesse estilo, mas esse me fez ?pagar a língua? desde a primeira página. Favoritado.

Lavino 16/10/2021

Perfeito
Amei conhecer meu corpo como posso melhorar, livro que devo ler a cada estação por ser maravilhoso. Realmente livro incrível me apaixonei por ele.