Mude seus horários, mude sua vida

Mude seus horários, mude sua vida Suhas Kshirsagar
Suhas Kshirsagar

Resenhas - Mude seus horários, mude sua vida

Jana 22/01/2022

Adorei o livros e comecei a seguir algumas sugestões.
Como gostaria que todo esse estudo sobre alimentação a noite e o funcionamento do organismo seja aprofundado na universidade.
Pois quando vamos ao nutricionista, não temos essas informações.
Depois que fiz a misturinha que melhora o paladar confesso que já melhorou muito a minha compulsão por doces.

Letícia 22/01/2022

Terminei a leitura querendo aplicar alguns aprendizados na minha rotina... a escrita é fácil de entender e a ideia é transmitida de uma forma motivadora. Gostei muito

Ivo 20/01/2022

Um bom livro para te ajudar a se conhecer melhor...
Comecei a leitura por curiosidade baseada no título da capa e me surpreendi com o que encontrei.

Mais do que falar sobre horários e rotina, Dr Suhas apresenta o ciclo circadiano e o conhecimento indiano da ayurveda.

Três principais pilares são trabalhados na mudança de seus hábitos: sono, exercícios e alimentação. No decorrer da leitura muitos histórias ilustram o quão importante é termos cuidado e respeito com esses três pilares e como nossa rotina pode afetar positivamente nossas vidas. O livro é bastante interativo e traz ao final uma excelente síntese sequenciada de como aplicar o conhecimento apresentado. É um excelente começo para quem busca melhorar sua qualidade vida e conhecer uma cultura nova.

Nat 20/01/2022

"O ayurveda nos conscientiza de que o corpo tem necessidades individuais. Você não precisa exatamente da mesma alimentação ou rotina de exercícios que seu cônjuge ou melhor amigo. É preciso se conhecer e conhecer as próprias necessidades." ?

Luana 17/01/2022

No começo eu tava dando nada pra ele. Sei lá. Pra mim era tudo muito místico. Mas no decorrer da leitura fui gostando.

Ainda sinto falta dele aprofundar mais sobre os dados das pesquisas, mas as dicas parecem ser bem úteis. A questão agora é: será se eu vou conseguir seguir isso tudo?! ???

Dani 17/01/2022

Se vc tiver dinheiro, essa rotina é para vc.
Gostei. Trás ideias que já acreditava, e muito coaching falam. A diferença é que ele trás embasamento científico- que faz total sentido para mim- e é um médico renomado, com anos de experiência falando.
O problema é que acho difícil essa rotina. Não no sentido de colocar em prática, mas quem coloca em prática. Se a pessoa mora em um local com pouca qualidade de vida- periferia- e precisa acordar cedo demais para pegar ônibus para o trabalho e/ou faculdade, e chegar tarde em casa e ainda precisar estudar para garantir uma vida melhor, é complicado essa rotina.
Esse livro foi feito para quem está "estável"- se é que isso existe- e não para uma grande maioria brasileira.
Acho válido tentar colocar em prática o que puder ser feito: acordar cedo, comer na mesma hora- do dia q comecei a ler, só consegui fazer isso umas 5vezes-, dormir mais cedo, ler, escrever, meditar. São hábitos comprovados que melhoram sua vida, mental e espiritual.
Recomendo.

Jo 17/01/2022

Dr. SUHAS KSHIRSAGAR. Mude seus horários, mude sua vida.
Depois de uma gastrite e açúcar um pouco alto, sim, passei a buscar esse tipo de leitura. E esse livro eu indicaria para quem gosta desses temas sobre hábitos e saúde.
Partindo do conceito de ritmo circadiano e cronobiologia, o autor, que é profissional da medicina Ayuvérdica, trás dicas interessantes para manter uma rotina de hábitos que beneficiem a saúde. Que seria basicamente regular a nossa rotina com o ritmo natural do nosso corpo.
A cronobiologia é a ciência que estuda os ritmos biológicos e o ritmo circadiano é o ritmo natural do nosso corpo, que opera no ciclo de 24 horas e se reinicia quando se percebe a luz. Quando esse ciclo é disfuncional afeta o nosso funcionamento. A exemplo, o autor cita Jet lag que é a mudança drástica de fuso horário quando se faz viagens entre países diferentes .
O autor dar muitas dicas de rotina saudável, com base na medicina Ayuvérdica, que já trabalhva com a questão do ritmo natural do corpo a muito tempo. Então, sim, o livro é interessante. Gostei bastante.

Jorisdana 14/01/2022

Transformador de vida, favoritado
Lê essa resenha, esse livro pode te usar também.

O livro explica, com base numa medicina tradicional indiana, como nosso corpo funciona e como usar nosso biológico ao nosso favor. O mundo moderno acabou com toda relação natural que tínhamos com nosso corpo e esse livro mostra claramente oq fazer pra restaurar essa conexão.

Que horas comer, como acabar com insônia, que horas nos intestino quer comer, por dormir tal horas. Porque devemos nos exercitar todo dia, pela manhã. É MUITO explicativo.
Já melhorou meu sono!!!!! Tenho insônia desde sempre.
Único defeito é que esse livro acha que todo mundo quer emagrecer, e faz seus argumentos pautados nisso, mas pô, eu quero engordar, e ele não não fala em NENHUM momento o que fazer pra conseguir isso só emagrecer. Por isso tirei meia estrela.

Mas o livro é incrível, vou ter que ler dnv pra absorver mais coisa.
Emyllaynny.Freitas 14/01/2022minha estante
Essa fanfiqueira daqui uns dias me convence a ler todas autoajudas possíveis kkkkkkkkk

Jorisdana 17/01/2022minha estante
Leiaaaaa esse livroooo pfvvv

Jaqueline.Grifante 13/01/2022

Dicas sobre rotina
Demonstra a importância de respeitarmos o ciclo cicardiano biológico e os benefícios para a saúde que podem ser obtidos a partir de uma rotina mais organizada.

Josiane 05/01/2022

Hábitos
Muito bom, bem desenvolvido, dicas de mudança de hábitos, alimentação, ciclo do sono, porém a leitura foi cansativa.

Raquel334 02/01/2022

Muitos ensinamentos
Essa obra traz muitos ensinamentos sobre a importância de entendermos nosso corpo (ciclo circadiano, como o autor diz) e o respeitarmos para termos uma vida plena e tranquila.
Com a dinâmica intensa e pouco saudável que a rotina moderna tem, muitas vezes deixamos de praticar alguns hábitos (como atividade física e um sono restaurador) em prol da correria do dia. Justamente por causa disso, o autor nos traz, baseados na medicina ayurvédica, práticas e hábitos para revertermos essa dinâmica e reajustar nosso corpo e mente.
Um livro muito bom para implementarmos boas práticas no nosso dia, por mais que não ache que dê para adotar todas, se você ler com atenção, uma certa crítica e autoconhecimento do que se encaixa na sua vida, com certeza é uma obra muito valiosa. Uma leitura fluida e até que bastante prazerosa.

thayllane 31/12/2021

Que livro incrível, mudou meu jeito de pensar sobre muitos aspectos, e olha que eu tive um leve preconceito com a capa lkkkkkkk. Mas a ideia de como vivemos nossa vida baseada na filosofia ayurveda foi perfeito ?

Mara 31/12/2021

Ouvir o corpo
Esse livro mudou muito a forma como monto minhas rotinas. Aprender a perceber e ouvir o que nosso corpo precisa é o principal ponto do autocuidado.

Cleuzita 31/12/2021

Livro muito bom!
Gostei muito e já pretendo reiniciar a leitura. Aprendi tanto, descobri caminhos novos, fui apresentada a novas possibilidades. Faça um favor a si mesmo, leia esse livro.

Mai 30/12/2021

Com uma escrita fluida, distanciada do tecnicismo de manuais médicos, nosso autor nos apresenta uma bula segura para nos inspirar: a reconexão com nosso eu primitivo, forjado por milhares de anos, e que nos trouxe até o ponto ?evolutivo? que desfrutamos hoje.
Por milhares de anos estivemos imergidos em uma cotidiano intrinsecamente ligado com a natureza, suas transformações características, e conectados a um ciclo menor que acompanha o ciclo maior da natureza. Ou seja, somos parte da natureza e, como tal, nossas faculdades bioquímicas acompanham-na.
O autor destaca alguns protocolos interessantes e foca em três condições essenciais para essa reconexão, consequentemente a promoção de uma vida mais saudável. São elas: sono, movimento e nutrição; que nada mais são que pilares da saúde trazidos pelos Vedas indianos há milhares de anos.
A base científica para esse trabalho está em uma área da ciência chamada cronobiologia, em que especialistas buscam identificar os ritmos biológicos de forma recorrente no tempo, e é aqui que a medicina ayurvédica atua, contribuindo melhor que qualquer outro conhecimento na associação dos ritmos do corpo e os ciclos ambientais, ciclos de dia e noite, ciclos de marés e estações do ano.
Eu acredito ser uma porta de entrada para a busca por autoconhecimento para além da casa mental.