Mude seus horários, mude sua vida

Suhas Kshirsagar

Resenhas - Mude seus horários, mude sua vida

Ademar 11/02/2022

Bom, mas utópico
Um livro bem fundamentado, cheio de referências de estudos e artigos científicos que comprovante a veracidade do que é falado, dá dicas muito boas (que vai além dos clichês que já estamos acostumados), a medicina ayurvédica, cronobiologia, ciclo circadiano e o alinhamento com nós mesmos... Fascinante e bem fundamentado, porém para a realidade, principalmente de um brasileiro, utópico, ainda mais se jovem (18-40 anos) onde a rotina é sempre puxada e os horários são extremamente variáveis, algumas escolhas são forçadas pelo ambiente, não necessariamente o melhor emprego vai estar no melhor lugar para se viver ou vai te proporcionar o horário mais flexível, se estuda e trabalha 22:30 você ainda está no meio do caminho para pensar em dormir... Em suma, boa leitura, porém 100% aplicável apenas para quem já tem uma vida estabilizada e uma ótima situação financeira, contudo, mesmo não sendo possível aplicar tudo por esses fatores vale a pena adotar certos hábitos para nossa vida em busca de melhoras !!!

Nairan Camacho 08/02/2022

Rotina essa é a mudança de vida
Muitas pessoas acham que a rotina é algo ruim, mas pude perceber o quanto isso é equivocado. Através da leitura do livro e questinários pude entender de que forma o meu corpo funciona, a melhor maneira de deixa-lo mais forte, mais eficiente, ter mais performance. Com 2 semanas utilizando algumas dicas já pude perceber algumas diferenças, principalmente a parte relacionada ao sono. E como isso faz diferença.
Leitura simples e de fácil aplicação.

Aline Dias 03/02/2022

Precisamos parar de negligenciar nosso corpo
Faz bastante tempo que venho negligenciando meu corpo, e essa leitura me trouxe muitas informações, detalhes como a rotina de sono que farão a diferença na qualidade de vida, tem explicações simples e válidas para ajustar o dia dia, algumas dicas não cabem a nós visto que o livro considera temperaturas e mudanças de clima que não são a realidade dos brasileiros, mas ainda assim vale a leitura.

PriPatruni 03/02/2022

Para a vida toda...
Amei esse livro. Ensina como cuidar da saúde, do corpo e da mente seguindo o ritmo natural.
Te ensina a trabalhar em um processo, fazendo pequenas mudanças, porém, muito importantes para a adaptação de uma nova rotina saudável.
Te mostra como o tempo, os horários das atividades, descanso e alimentação são importantes para se viver uma vida mais plena.
Achei maravilhoso!

Monique 01/02/2022

Leitura muito importante
Comecei a ler esse livro pensando que seriam dicas básicas e repetivas de autoajuda e quebrei a cara. Ao decorrer da leitura o autor trás experiências que teve com pessoas reais em seus atendimentos e isso é muito legal e consegui me comparar várias vezes a essas pessoas. Ele fala de assuntos muito reais no nosso dia a dia e as vezes achava que ele estava me observando enquanto lia porque minha vida batia certinho com algumas coisas que ele descreve. Me ajudou muito a repensar minha rotina e hábitos esse ano, a importância disso tudo na nossa saúde e de viver um dia de cada vez, de como é importante ter uma mente e corpo saudável para continuar vivendo e fazendo as coisas que gostamos. Adorei as dicas e também toda a metodologia que ele troxe na leitura. Uma escrita fácil e confortável. Concerteza um livro para se consultar de tempos em tempos pois tem lições valiosas.

Laiana.Gomes 30/01/2022

Boas reflexões
Gostei do livro, não vejo como colocar todos os pontos na minha vida no momento porém o livro trás muitas coisas legais e que nos faz refletir sobre como estamos cuidando de nós mesmo. Vale a leitura.

Mayara 28/01/2022

Aprendi bastante, pretendo estudar mais Ayurveda e tenho aplicado moderadamente no meu dia a dia os aprendizados desse livro.

Vou dar uma folheada nele sempre que a estação mudar.

Edi Vctto 27/01/2022

Mude seus horários, mude sua vida
Livro excelente, fala sobre mudança de hábitos. Ensina quais horários seguir, de maneira simples e eficaz, respeitando os limites do nosso corpo.

Alessandra.Pinheiro 27/01/2022

Interessante
Não é noque eu esperava, mas aprendi muito na leitura. O autor fala sobre questões físicas e reais de como podemos alterar hábitos alimentares e comportamentais para melhorar a saúde.

Dáf 26/01/2022

Desenvolvimento pessoal
Esse livro foi muito bom, trouxe diversos aspectos em que podemos melhorar em relação ao autocuidado. A divisão dos capítulos foram bem estratégicos ao ponto de perpassar para o leitor uma visão mais clara de como o sono, alimentação etc pode afetar a nossa saúde tanto física quanto mental. Em suma, eu recomendo muito, livros de desenvolvimento pessoal me ajuda bastante principalmente para deixar claro alguns pontos em que eu preciso melhorar.

Lara 26/01/2022

Recomendo
A leitura foi proveitosa, o autor traz muitos exemplos de pacientes e que encaixam no cotidiano, mudar hábitos considerando a energia de casa um é interessante.

Jéssica 25/01/2022

Ótimo livro
Gostei bastante, explica muito bem sobre o estilo de vida da ayurveda. Com certeza vou levar vários hábitos para a vida.

Ana Maia 22/01/2022

Sensacional
Um livro que mudou minha forma de viver! Passei a ver os meu hábitos com outra visão e reestruturei minha rotina. Tenho mais disposição.