Mude seus horários, mude sua vida

Mude seus horários, mude sua vida Suhas Kshirsagar
Suhas Kshirsagar

Resenhas - Mude seus horários, mude sua vida

raquel34 03/03/2022

adorei!! tem umas partes um pouco arrastadas mas no geral achei muuuito útil, vale a pena a leitura!

Nick 03/03/2022

Mais que um livro de autodesenvolvimento
O autor explora muito bem um diálogo com o leitor sobre como o nosso corpo se sente quando fazemos determinadas coisas, qhando comemos determinados alimentos, quando dormimos certa quantidade de tempo...
É um ótimo livro pra quem quer mudar os hábitos para uma vida melhor.

Duda 02/03/2022

Gostei muito! Não vou aplicar todas as sugestões porque sou muito preguiçosa kkkkkk mas eu acho que usando elas, você leva uma vida muito mais saudável. Algumas já estou colocando em prática. Não é difícil, basta força de vontade. Gostei que a leitura é bem sucinta e bem fácil de entender, nada muito técnico. Vale a leitura!

Jenny 28/02/2022

"Quando seu ponto de referência é baixo, você busca consolo nas comidas sem valor nutritivo e em outras distrações."

Juliana.Martins 28/02/2022

Achei uma leitura transformadora, porém, pra realidade da maioria dos brasileiros precisa ser adaptada e revista. Pra minha realidade, por exemplo, é meio difícil e precisariam haver concessões. Testei alguns conselhos do autor que de fato tem feito diferença em minha saúde e qualidade de vida. Recomendo a leitura.

Maisa 27/02/2022

Pensei que seria mais um livro de coach, mas felizmente não é. Eu adorei todos os ensinamentos que essa leitura me trouxe e estou me sentindo bem melhor depois de ter colocado em prático o que aprendi. Super recomendo!

camispfcb 25/02/2022

Novos horários e novos hábitos
O livro é muito bem embasado, traz inúmeras pesquisas e referências de especialistas sobre a temática. Além disso, demonstra questões práticas e experiências vividas como uma demonstração do que pode ser feito no dia a dia.
Além disso, achei interessante a divisão feita, porém, em alguns momentos considerei que o livro acabou se arrastando mais que o comum e por isso, considero um pouco ?tedioso?, o que me fez largar a leitura algumas vezes.
As práticas demonstradas e dicas dadas são em sua maioria podem ser aplicadas diariamente algumas eu considero importante para a vida!

bamarix 22/02/2022

Amei
Aprendi mto com esse livro, ele ensina várias formas de criar hábitos bons que inclui dormir melhor, comer bem, ter uma vida saudável em corpo, mente e alma. Te impulsiona a ser mais responsável com horários e na vida.
O ayuerda é o principal foco do livro, são técnicas específicas usadas para ter hábitos melhores.

Indico bastante e recomendo para outras pessoas! ?

Ivynna 20/02/2022

Não é autoajuda
Sou do clube que não curte autoajuda. Esse livro trata de dados científicos do ayurveda, é muito mais que autoajuda e tem informações que, apesar de aparentemente básicas, não têm grande difusão na nossa cultura ocidental.

Carol Jusvi 19/02/2022

Uma abordagem ayurvédica sobre a rotina ideal
Esperava mais do livro. Já tenho algumas leituras a respeito das noções iniciais da ayurveda e o livro se limita a reforçar esses conceitos, nada novo, mas ainda assim oferece insights sobre como colocar as práticas no dia-a-dia. Ao meu ver, em poucas páginas já seria possível passar a mensagem ao leitor.

Samanta 19/02/2022

Adorei o livro, ele realmente explica de uma forma clara e simples como ter uma vida mais saudável respeitando os horários do corpo.

Gabi 16/02/2022

O quando é mais importante que o quanto
Baseado nos ensinamentos da medicina ayuverda, este livro nos mostra como o nosso corpo possui um, na verdade vários, relógios biológicos que seguem ciclos próprios. Assim, é essencial entender os vários ciclos existentes em nosso corpo para que possamos alinhar nossas ações e contribuir para o sucesso de nossos hábitos e objetivos. Este livro nos mostra que é necessário repensar nossas ações, especialmente no que se refere ao momento em que as praticamos, para que estejamos trabalhando ao nosso favor e não contra nós. Dormir, comer, praticar exercícios, será que estamos fazendo essas coisas no momento correto?

Iasmim 15/02/2022

Lindo, de fato pra mudar a vida
Adorei a leitura, fluida, rápida, objetiva. A gente que vive a maioria do tempo no automático e vive um surto de crises de ansiedade, depressao, stress, precisa mesmo ouvir outros modos de vida não ocidentais e tentar aplicar o que for possível na nossa realidade. Adorei a leitura, vou levar pra vida, a medicina do sono e a cronobiologia dão uma base científica maravilhos pra o que o ayurveda sabe faz alguns mil anos (risos) ??

Kaw 14/02/2022

Fácil, com dicas práticas de forma que muda sua rotina
Claro, fácil didático e com muitas dicas práticas. É um livro pra aplicar na sua vida, e reler sempre. Ele traz como ajustar a nossa rotina pro ritmo natural da vida e obter o benefício disso. Ele vai desde coisas gerais como dormir cedo, comer enquanto está claro, fazer exercícios pela manhã, até coisas específicas como qual é a melhor alimentação pra você, o seu tipo de sono, o seu tipo de exercícios e etc. Apreciei muito a leitura pois tenho o exemplo de meu avô que faz basicamente tudo o que diz no livro mesmo sem nunca ter lido, e isso apenas nos mostra como a nossa vida moderna está distorcida e nos afeta. O autor traz a rotina passo a passo do que fazer desde o acordar até dormir, claro que não é uma mudança do dia pra noite, mas acho válido aplicar e testar aos poucos. Uma leitura muito interessante e que vai mudar o seu ponto de vista sobre seu dia a dia.