Mude seus horários, mude sua vida

Mude seus horários, mude sua vida Suhas Kshirsagar
Suhas Kshirsagar

Resenhas - Mude seus horários, mude sua vida

Hutz 13/04/2022

Transformador
O autor entrelaça a milenar sabedoria ayurvédica com as recentes descobertas da medicina moderna no campo da cronobiologia.

Com uma linguagem simples, mas dotado de profundos ensinamentos - o que requer tempo e atenção para a absorção -, o autor demonstra a importância do ciclo circadiano e os impactos que ele causa em nossa vida e em nossa saúde.

Ele explica como o organismo precisa se ajustar à luz natural (manhã, tarde e noite) para alcançar a tão almejada qualidade de vida, e como tal ajuste impacta diretamente na qualidade da alimentação e sono do indivíduo.

A medicina comprova que tudo está interligado e que o organismo possui ?horário certo? para comer, dormir, fazer a digestão, fazer exercícios, etc.

O livro possui vários testes para você descobrir o seu dosha e assim conhecer melhor o seu tipo de corpo e que tipo de alimentação, sono e exercício é melhor para você.

Também possui roteiro para quem quiser ajuda para planejar a mudança de hábitos, desde a alimentação, quanto a nova rotina de sono.

Se aplicado os ensinamentos que esse livro traz, com verdadeira intenção e vontade, é perfeitamente possível a mudança de hábitos e atitudes, que irão lhe proporcionar melhor qualidade de vida, para o hoje e o amanhã.

Sou prova de que as dicas desse livro funcionam, com pouco templo de aplicação, então, boa leitura (e prática)!
Soph 13/04/2022minha estante
Linda capa

NathAlia184 08/04/2022

Como usar o relógio biológico para perder peso, reduzir o estresse, dormir melhor e ter mais saúde e energia.

Julia 08/04/2022

Energia lá em cima
Aborda de forma simples e prática como seus horários influenciam no seu bem estar e como seu metabolismo pode ser afetado por eles.

Baseado na medicina ayurveda, o livro propõe mudanças simples principalmente nas suas rotinas de horários e alimentação. Ao longo dos dias seguindo as recomendações, me senti mais energética e focada no que precisava fazer.

Não é nem um pouco clichê e o autor utiliza dados de pesquisas e casos de pacientes para embasar o que está sendo proposto.

Recomendo demais pra quem está buscando cuidar melhor do corpo físico e espiritual.

Pontes 31/03/2022

Sobre hábitos
O livro relata a importância do sono (e como devemos conhecer nosso sono para manter um dia produtivo); a boa alimentação (essencialmente os horários de alimentação e o efeito disso no nosso dia) e a importância do exercício físico (assim como os melhores horários de fazê-lo)

Recomendo muito pra quem quer começar a mudar rotinas!

lourrayne.simoe 24/03/2022

Sabedoria Ayuvérdica
Leitura fluida, do tipo de livro que se lê com bastante velocidade.
O autor utiliza linguagem simples, bastante claro, o que confirma seu conhecimento e experiência na sabedoria Ayuverda.
O livro fala sobre como o corpo se comporta de acordo com a teoria Ayuverda, ciclo circadiano, cronobiologia, ajudando a esclarecer ao leitor como ter uma vida mais satisfatória. Explica e comprova que só com mudanças de horários você consegue coisas como emagrecer.

Thaisliz 23/03/2022

Você é o dono do seu tempo!
Considero as informações que o livro apresenta bastante esclarecedoras em relação a como nosso corpo se comporta ao passar do dia. Fez com que abrisse em minha mente, possibilidades e visões de realidades que ainda não conseguia vislumbrar. Me esforçarei para colocar em prática seus ensinos e assim construir um estilo de vida mais saudável, ativo e com bom gerenciamento do tempo.

Day 23/03/2022

O livro sobre estilo de vida e saúde que eu mais gostei até o momento, explicações com exemplificações bastante didáticas e completamente adaptável ao dias corridos que vivemos

Cah 23/03/2022

Entenda seu corpo
Acho que a principal questão é entender seu tipo de corpo e respeitá-lo. Entender o quanto tudo em volta nos afeta, respeitar os horários e vê a "mágica" acontecer.
Gostei do livro e aprendi muitas coisas.

débora 22/03/2022

Necessário
Apesar de já saber de muitas das coisas explicadas no livro, ele é um divisor de águas e abre os olhos para tudo de errado que fazemos no nosso dia a dia.
O que o autor apresenta não é necessariamente fácil de executar, mas extremamente necessário para qualquer ser humano. Com certeza esse livro estimula uma mudança de vida e de hábitos.

manu_ 21/03/2022

Mudanças
Ótimo livro, conta bastante sobre o ayurveda, também tem uns testes bem legais pra saber mais sobre o funcionamento do seu corpo, e várias dicas pra melhorar sua saúde.

Luanna 13/03/2022

Ótima introdução a uma vida saudável!!
Um livro com dicas práticas e bem fáceis de ser seguidas, para se ter uma vida mais saudável.

O autor mostra várias casos reais, e estudos de como uma simples mudança nos horários pode mudar completamente sua saúde.

Não vou dar spoler!! Leiam o livro e não irão se arrepender ?.

@csvicc 12/03/2022

Necessário e repetitivo
O livro nos convida a reorganizar nossa vida ? a partir de uma interseção de conhecimentos científicos e ancestrais ayurvédicos ? e refletir como a rotina moderna nos afeta de forma que nem percebemos, afastando-nos do que é beneficial ou natural. Porém, poderia ser bem mais conciso e seus relatos motivadores que à primeira vista são interessantes, mostram-se parecidos e maçantes com o tempo. Outras questões a apontar são a organização do livro que não distingue relatos de conselhos e os questionários confusos, a ponto que resultados que supostamente deveriam ser opostos, não têm perguntas que necessariamente se contradizem (o que pode levar a um resultado de empate entre esses perfis). O livro também em alguns momentos sugere mudanças de rotinas que podem ser absurdas e impossíveis para um cidadão mundial comum e ao mesmo tempo fala com bastante rigidez que as rotinas propostas devem ser seguidas a risca, sendo que provavelmente para muitos não vai ser possível.

Ainda assim, se está pensando em reorganizar sua vida, esse livro traz reflexões e dados essenciais. Não deixo de recomendar a leitura, mesmo que seja pulando o que achar desnecessário.

Breno 12/03/2022

Horários são rotina
Quem nunca acordar no mesmo horário no mesmo dia e faz a mesmas coisas esse livro mostra como usar nosso horários biológicos já programados para viver melhor e alcançar objetivos.

Yasmin 10/03/2022

Muito bom!

Vou me organizar pra colocar alguns aprendizados em prática.

Não tenho dúvidas de que é possível mudar de vida colocando os ensinamentos desse livro em prática.

Isabela354 03/03/2022

Livro ótimo, com embasamento teórico impecável, além de ajudar o leitor de forma ativa sem ser o ?auto-ajuda? de sempre. Por muitos momentos, achei que a insistência em abordar a filosofia no qual o livro se baseia tornou a leitura cansativa e ?tediosa? mas, como eu disse, o livro se baseia nisso, faz sentido que o autor resgate esse tema em vários momentos. Cada um adapta à sua realidade mas, no geral, achei muito válido e útil tudo que ele trouxe. Vou aplicar e estou animada pra ver minhas mudanças e evolução!