Soul Love

Soul Love Lynda Waterhouse

Resenhas - Soul Love

Aline Memória 20/01/2011

Because the night belongs to love...
Sinceramente: é impossível ler Soul Love e não parar para pensar, ou não se emocionar, nem que seja um pouco. Confesso que sou meio durona para essas coisas, faz uns seis anos desde que chorei lendo um livro, não choro com filmes, mas eu QUASE chorei com Soul Love, pude sentir algumas lágrimas se formando e acredite, para um livro fazer isso comigo, é preciso muito.

A autora foi maravilhosa ao abordar um tema difícil desses de uma forma simples, leve, apesar de ser um tema delicado. O melhor é a forma com que é contada a história, rápida, com capítulos curtos, flui rapidamente. Até poderia ser mais profunda, mas acho que está boa do jeito como foi escrita, muito sensível.

A história me lembrou Um Amor Para Recordar, do Nicholas Sparks, só que invertida: no caso, a garota que é meio rebelde, meio perdida, e foi ela que se meteu em uma confusão. E é um garoto que a faz mudar. Essa mudança é bonita de se ver, o amadurecimento perceptível. Jenna era uma adolescente com quem é fácil de se identificar em alguns pontos, a insegurança, a ingenuidade... e esses traços vão ficando para trás à medida que ela vai conhecendo Gabe e, com isso, tendo a chance de conhecer a si mesma.

Problemas com família, rebeldia inerente, atos inconseqüentes, vontade de ser aceito, amores errados... é ou não é a adolescência? Contada de uma forma leve e sensível, e adicionando a isso o segredo de Gabe. Me fez pensar sobre a forma como vemos a situação pela qual ele passa.

E o final? Não falo mais para não deixar escapar nada, mas é muito bonito.

Um livro que acrescenta algo à pessoa; não digo que mudará sua vida, mas leva, no mínimo, a pensar.

(E uma observação: a autora já disse em seu site que prepara uma seqüência... se sairá? Espero para ver!)
Gabi C. 20/01/2011minha estante
Que resenha linda, Line! Super verdade a parte da adolescência. haueh
Vai ter continuação? Dessa eu não sabia!

K 18/03/2011minha estante
Surpreendente ,é um livro que vai te envolvendo aos poucos ,talvez para os apressadinhos não empolgue de início ,porém o romance entre Gabe e Jenna vale a pena a cada página lida ,difícil não se apaixonar por esse casal e olhar para o céu de uma maneira diferente depois Soul love.

A.Christie 25/03/2011minha estante
By Madame teen(Entre nessa sociedade secreta,confira o Blog)http://sociedadesecretateen.blogspot.com

André 07/08/2011minha estante
Acho um drama teen normal, desses que todo mundo gosta, é meio clichezinho é de leitura agradável isso sim, mas é meio devagar talvez por ser teen.

Jaque 24/08/2012minha estante
Amei a sua resenha Aline. Eu ao contrário de você, sou uma manteiga derretida quando o assunto é livros, e com este não poderia ser diferente. Me emocionei muito com a história. :)

Caroline 24/09/2014minha estante
esse livro é de mais li duas vezes em seguida em pouco tempo.espero que tenha segunda parte

Layla 02/10/2014minha estante
eu li mais de 5 vezes amo muito

Clara2203 10/02/2015minha estante
Estou lendo e gostando muito. Também adoro o fato que o livro tem capitulos curtos e a gente nem sente a leitura ... flui ... delicia!

Suellen vieira 12/09/2018minha estante
Chorei tambem

ThaAsy.Medeiros 09/04/2019minha estante
O livro mais lindo que já li... eu senti todas as emoções e vivenciei tudo que foi descrito apenas lendo! Li três vezes e estou louca para ler novamente!!!

Malu Soares 03/01/2023minha estante
Esse livro tava parado na minha estante faz um tempo,mas depois dessa resenha Maravilhosa sentir uma vontade enorme de ler,sem duvidas será minha próxima leitura!

Agnes 08/04/2013

Não sei. Podia ser melhor.
Sabe qual é o problema de Soul Love? É que a história é boa. É sim, lá no fundo, você realmente sente alguma coisa enquanto lê.

Mas então para por aí, porque a autora é péssima.

Isso mesmo, a autora estragou a história do livro. Estragou a emoção, os personagens, fez tudo parecer irritante e superficial.

Okay, tive que ler esse livro por causa da escola - era o livro do bimestre. Mas, se não fosse por isso, eu não compraria. A sinopse não é o tipo de coisa que me agrada, sabe? Que desperta interesse.

Outro ponto horrível: a sinopse. Parece ser um livro fútil, idiota e simplesmente aquele livro que você vai ler quando não tem ABSOLUTAMENTE nada pra fazer.

Hm. Eu tenho o que fazer. Tenho uma lista com mais de 100 livros pra ler.

De qualquer forma, eu tinha que ler, então fui. Li em três dias. A leitura passa bem rápida, aproximadamente 75 páginas por dia, já que eu tinha prova desse livro naquela semana.

Até me surpreendi com a rapidez que eu ia passando as páginas. Os capítulos são bem pequenos, três a cinco páginas. E olha, eu até chegava a me interessar pela história.

Não me leve a mal, o livro tem vários pontos bons. Alguns pontos eu chegava a rir de verdade (apesar de que a maioria das vezes era porque a protagonista era idiota demais), outros eu me interessava para saber o que ia acontecer e até mesmo sentia emoções: raiva, ódio, pena, sentimentos que acho essencial sentir quando a história é realmente boa.

Mas então a autora chegava e estrava. Mudava a cena, descrevia com superficialidade ou sem emoção. A protagonista é uma das pessoas mais estúpidas e idiotas que já vi. Dava raiva dela em praticamente todo o livro.

O casal? Jenna e Gabe? Fraco. Muuuuuuito fraco. Ela se apaixona no segundo que o vê, não para de pensar nele como se o mundo girasse em torno do garoto, os dois brigam por coisas idiotas mas no segundo seguinte simplesmente fazem as pazes.

Por fim, o grande mistério do livro são os segredos de Jenna e Gabe. O de Gabe é até interessante, na verdade, foi a âncora que usei para aguentar o livro até o final, porque nunca havia lido alguma coisa que tivesse relacionado a isso. Já o da Jenna… senhor, o que era aquilo? O segredo dela é ridículo. Pela maneira que ela falava, eu pensava que era algo mais grave. Como se tivesse matado, esquartejado, atropelado, sei lá, alguém.

E o livro talvez fosse mais interessante se isso acontecesse.

O final, por fim, se revelou algo um pouquinho mais interessante, mas nada demais. Tem gente que diz que chora no livro. Eu sei o que é chorar em um livro. Quatro palavras: Esperança, de Suzanne Collins.

Estou me esforçando para não dar uma estrela para esse livro, mas acho que vou acrescentar uma estrela a mais por alguns pequenos motivos: personagens que, se fossem mais trabalhados, seriam mais interessantes. Soul Love é aquele tipo de livro que você ama mais aquela pessoa que aparece pouco, que você torce para que apareça e dê um “olá”. Duas estrelas porque, no final, o livro tem algum sentido e tem uma história interessante. Duas estrelas porque eu recomendo se você gosta de ler aquelas coisas idiotas que chegam a ser ridículas. Mas acho que não consigo. Vai ser uma estrela mesmo, porque o livro é ruim.

Conclusão? Lynda Waterhouse, por favor, aprenda a escrever.
Ju Brito 03/07/2014minha estante
COMO É BOM SABER QUE EU NÃO ESTOU SOZINHA NO MUNDO!!
Eu li tanta, TANTA coisa boa desse livro e me animei tanto pra ler. Ele realmente tem tudo pra ser um livro ótimo: Uma ótima ideia, a menina da cidade grande que é mandada pra uma cidade pequena como castigo, um romance... sem falar que esse era um tema que eu nunca vi sendo abordado em livro nenhum. Mas não conseguiu me cativar, e eu não consigo ver por que as pessoas tanto se emocionam com esse livro. O casal é fraco, não te dá tempo de comprar o romance entre eles, Gabe te dá raiva, é frio e quente, quente e frio. E Jenna, sinceramente, estúpida, não só em relação aos amigos. Não entra na minha cabeça ela aceitar que o grande amor dela parta pra proteger ela de lidar com a doença dele. Também não entra (NEM UM POUCO) que ela veja o marido da tia fazer tanta merda e não tente em nenhum momento convencer a tia a não dar outra chance. Ela só fica quieta vendo tudo acontecer. O cara entra com uma mulher grávida na casa da tia dela para roubar os móveis e ela não conta nada pra tia por que "ela já tem muita coisa na cabeça nesse momento".
Desculpa o desabafo, eu catei tanto nas resenhas alguém que pensasse como eu, por que estava me sentindo um completo e.t. por não ter gostado do livro.
Com um desenvolvimento melhor, este realmente poderia ter sido um bom livro.

Belle 02/02/2015minha estante
Não vou fazer uma resenha pq a sua resumiu meus sentimentos.

Pamela 28/10/2016minha estante
Obrigada. Já estava me achando a mais insensível do mundo por não ter chorado nesse livro. Passei bem longe de chorar. Achei uma história muito infantil, e a única coisa interessante é o segredo do Gabe. Fora isso, nada me agradou. Cenas medíocres e o romance bem forçado.

Mozinho 20/10/2020minha estante
Resolvi procurar comentário sobre esse livro antes de baixar. Agradeço por me poupar o tempo, então... Em busca de algum livro que me faça suspirar, chorar, ri e senti o que os personagens sentem. Livros bons são aqueles que nos fazem viver as cenas em nossa mente.

Lais Alves 31/12/2020

Platão diz que a astronomia força a alana a olhar para o alto e nos leva de um mundo para outro. " pág 80

Ao ser expulso da escola após ter feito alguma  escolhas erradas, Jenna é enviada para a casa de sua tia Sarah em Little Netherby.

Jenna pensou que seria difícil é monotana a sua vida - já que mora em Londres e tem seus amigos- e Little Netherby é uma cidadezinha que não tem nada de interessante.

Mas ela vai aprender com essa pequena cidade e com as pessoas que moram lá, o verdadeiro valor das coisas.

Quando Jenna chega na casa de sua tia, ela se interessa por um garoto que está na casa ao lado, ao qual ela passa chamar de "garoto sarado"

E aos poucos vai se conhecendo e descobrem que tem muitas coisas em comum.

Ao iniciarem um relacionamento entre os dois, Jenna conta a Gabe o porque está fora de casa, e ela percebe que quem ela achavam que seus amigos, pouco se importam com ela e que nunca vão ajudá-la.

Mas quando Gabe lhe conta seu segredo, Jenna fica em choque e sua vida irá mudar para sempre. E vê que seus problemas são pequenos em comparação ao que Gabe vive.

Li esse livro há muito anos e me encanteioela história, e hoje lendo ele novamente na deixou da mesma forma.

É um livro bem leve, apesar de tratar de um assunto sério e que é pouco comentado, pouco informado. É as pessoa têm um preconceito em falar sobre isso.

Mas Soul Love, nos ensina que amar é colocar felicidade e a segurança da pessoa que você ama acima de tudo. Que nem sempre ficar junto é o mais fácil. Na verdade é uma decisão difícil viver longe de quem você ama, pela segurança dela.

Um livro pequeno, mas com um grande ensinamento. Muito intenso.

Recomendo de olhos fechados.

Marina 12/10/2009

Quando comecei a ler este livro, tive a impressão de que seria uma histórinha ao estilo dos filmes da Lindsay Lohan (quando era mais novinha), ou seja, meio bobinho. Depois de continuar a leitura, o livro toma um rumo que eu, definitivamente, não esperava, muito mais tenso.

Apesar do título e do romance da protagonista com o garoto, acho que o livro não tem como foco principal o relacionamento dos dois, e sim o amadurecimento da personagem, que no início tem atitudes típicas de "aborrecentes" exageradas e dramáticas. O livro também acaba com uma cara meio didática ao mostrar como os personagens lidam com o preconceito.

Enfim, é um infanto juvenil gostoso de ler, é super pequeno e quando você se dá conta, já está no fim. Ótimo passatempo!

A.Christie 25/03/2011minha estante
Nota: 6,gostei,achei inovador o assunto tratado no livro e prova,que quando é amor de verdade ,não existe preconceito.

Ana Claudia Car 16/01/2014minha estante

Auriane Brito 24/10/2014minha estante
Terminei agora a leitura e me deparei dizendo: ué, já acabou? kkkkkkk Achei que tivesse recebido o livro faltando páginas kkkk.

Crislaini 16/01/2010

Me lembrou muito o filme "Um amor para recordar". A história totalmente clichê, daquelas que você sabe: ou o personagem morre ou vai embora. Achei legal o tema e aprendi algumas coisas em relação ao assunto, mas mesmo assim não foi um livro que prendeu minha atenção e além do mais, é o tipo de história que me esqueço facilmente.

Márcia 20/06/2010

Lindo, com certeza.
Soul Love é um daqueles livros da adolescência que você nunca esquece.
Comecei a leitura o mais despretenciosamente possível e mais do que me surpreendi quando o terminei de uma vez só. Não parei mais de ler!

A história gira em torno de Jenna - uma adolescente rebelde na aparência, mas apenas uma menina confusa para o leitor.
Achei incrível a maneira como a autora conseguiu capitar todos os sentimentos de uma adolescente passando pela fase que Jenna passava - a da aceitação. A leitura foi tão fluente e conhecida para mim que é dificil acreditar que foi um adulto quem a criou, que não foi alguém da minha idade.

O final é surpreendente e emocionante. A autora segura o mistério da expulsão de Jenna da escola e o segredo de Gabe até o finalzinho do livro, e, acreditem, esse não é um daqueles livros que você espera avidamente pelo fim para saber o que tanto a personagem esconde e quando finalmente descobre, tem vontade de chorar de decepção.
O livro é apaixonante; comparo à Nick e Norah e outros livros adolescentes do gênero tão bons quanto.
Nenhuma menina deveria passar pela adolescência sem lê-lo. É emocionante.
Lu 20/06/2010minha estante
E que linda resenha, Máah!
Não senti toda essa conexão pelo Soul Love. Mas eu sou bem mais velha que vc. Eu achei a história bonita, o tema foi abordado com cuidado, com seriedade. Pessoalmente, gostei mais do Pão de Mel.

Aline Obnesorg 12/08/2020

Um assunto pesado, tratado com sensibilidade.
Jenna conhece Gabe, e através desse encontro ela se torna uma pessoa melhor...
Gabe tem muito o que ensinar, porém é um rapaz reservado e carrega um segredo devastador, o qual o impedirá de retribuir e viver os sentimentos que acabam nascendo entre os dois.
Um livro que trata sobre um assunto muito importante, e que mesmo com tanto avanço ainda não deixa de ser um Tabu na sociedade.
Uma narrativa sensível, tocante e inspiradora. A qual irá nos mostrar que, às vezes, podemos até conhecer o céu, porém nem sempre será possível tocar as estrelas.
Bryan.Caratti 12/08/2020minha estante
"Às vezes, podemos até conhecer o céu, porém nem sempre será possível tocar as estrelas". Acho que essa frase vai ficar pra sempre na minha cabeça...

Aline Obnesorg 12/08/2020minha estante
Estava inspirada quando escrevi isso. Lendo agora de novo, vejo que ficou profundo mesmo! Hahaha

Bryan.Caratti 12/08/2020minha estante
Ficou mesmo hahaha Parabéns pela resenha!

Aline Obnesorg 12/08/2020minha estante
Rs
Obrigada! :)

Bruna 21/05/2020

Meu amorzinho!
Eis aí o livro que me lançou no mundo da leitura.
Tão especial, tão lindo, tão único pra mim.

Lu 12/01/2010

Muito bom!

Os temas abordados neste livro são mais sérios dos que normalmente se vê em livros para jovens. O romance é bonito e complicado. É legal acompanhar o amadurecimento da Jenna e os personagens secundários são legais. A Ava parece ter saído de Harry Potter, com aquele cabelo roxo e roupas esquisitas.

A história tem um final bonito, sem melodramas e sem ser açucarado demais. Enfim, na medida certa pra uma leitura agradável.Só não vou dar cinco porque ela deixou uma ou duas pontas soltas.

lettynks 10/12/2021

eu li esse quando eu tinha 12 anos, hoje estou com 17 e toda vez que eu leio sempre tenho o mesmo sentimento como se fosse a primeira vez
é um romance bem levinho e a leitura flui demais
posso ler umas 10 vezes e sempre vai continuar sendo meu favorito de todos
Ally Vasconcelos 10/12/2021minha estante
Eu amo ??

Carla 06/12/2009

Light
Não amei, mas não odiei, gostei das surpresas e do final.

Tayane57 24/11/2022

Li na adolescência e achei uma gracinha de livro. Reli na fase adulta para ver se mudava minha opinião. Continua sendo um livro para dar um quentinho no coração.

Maria Azevedo 28/07/2011

Já tinha ouvido falar muito do livro, então no natal de 2009 comprei ele na Saraiva. Só que infelizmente ele veio com defeito, ou seja, quase morri porque queria muito, muito ler. No fim, acabei fazendo download dele e lendo pelo computador mesmo. É um livro perfeitamente lindo *--* achei que iria ser só mais uma história sobre adolescentes, mas foi muito mais que isso, foi encantador. E quem nunca teve a oportunidade e ler, leia!! É demais.

A.Christie 25/03/2011minha estante
Mary,Achei inovador, o assunto tratado no livro e prova,que quando é amor de verdade não a lugar para preconceito.

Isabella 26/01/2021

Li esse livro quando tinha 14 anos, decidi reler esse ano e havia um medo de estragar as boas memórias que tinha da experiência que tive lendo a primeira vez. Mas felizmente continuou sendo uma boa leitura. É uma história encantadora sobre amadurecimento, e amor na adolescência. Só não me emocionou como da primeira vez que li, mas ainda assim foi divertido.
Larissa.Anphiloquio 26/01/2021minha estante
Eu li com uns 12 anos, morro de vontade de reler esse livro.