Sombras da Noite

Stephen King
Stephen King

Resenhas - Sombras da Noite

Mila Araujo 27/09/2023

Foi meio arrastado, mas foi!! ?
Alguns contos bons, outros muito bons, uns não tão bons!! Rsrs Mas super valeu a leitura!! Dei 3,5 ? porque realmente tiveram alguns que não fizeram sentido pra mim, então fiz uma média aproximada!! Rsrs mas vale super a leitura!! Até pq isso é só minha opinião com a experiência que tive! ?
Mel 13/02/2024minha estante
Estou lendo agora, Mila! O primeiro conto foi muito bom. O segundo e terceiro, não gostei. Estou no quarto, e achei super interessante

Mila Araujo 15/02/2024minha estante
Pois é Mel!! Foi exatamente assim!! Uns são muito bons, outros só pela misericórdia Divina! ? Os mais próximos do final são melhores pelo que recordo!
Li numa LC e não desisti por causa do pessoal estimulando!! ?

Mel 15/02/2024minha estante
Estou otimista para os próximos contos, Mila! Vamos ver como será! Obrigada pelo feedback sua linda! ??

Mila Araujo 15/02/2024minha estante
? Mel ?

Marina 26/09/2023

Livro recheado de contos bons! Com muitos famosos e que tiveram adaptações para filmes. King sempre nos surpreendendo! Alguns contos queria ler mais sobre eles.? Enfim, um ótima leitura.

Joao 25/09/2023

Domina TUDO
Em seu quinto livro (o meu quarto - estou lendo em ordem cronológica) lançado no mês de fevereiro de 1978, Stephen King, ao contrário das quatro obras anteriores, nas quais ele nos entrega uma história central, apresenta-nos vários contos, sendo que, dois deles, passam-se na cidade de Jerusalem?s Lot. Sim, é isso mesmo que você está lendo: uma história, mesmo estando em outro livro, conecta-se a outra. Hello, Marvel.

Antes de avançarmos, devo deixar claro que, sim, este é o quinto livro, pois o quarto, ?Rage? (Fúria), não está mais nas prateleiras, enquanto o sexto, o qual muitos acham ser o quinto, ?The Stand? (Dança da Morte), foi publicado apenas no mês de setembro do mesmo ano.

Pois bem. Composto por quase 325 páginas, ?Night Shift? (Sombras da Noite), traz-nos o total de 20 contos, os quais abordarão diversos temas inquietantes, aptos a causar apavoro em qualquer leitor, não importando a sua idade.

Viajando por vários assuntos e locais, como escola, lanchonete, fábrica, igreja, milharal e bar, Stephen consegue fazer com que, em alguns momentos, nossos pelos ericem, olhos saltem de um lado para o outro no aposento em que estamos e ouvidos fiquem mais atentos. Em um dos contos, por exemplo, narrado em terceira pessoa, salvo engano, vamos ficando nervosos com o personagem enquanto ele entra e sai de estabelecimentos. Sempre achamos que algo pode ocorrer, seja em sua entrada, seja em sua saída. O que temos a certeza é: alguém está o observando.

Como citado acima, existem contos que foram narrados em terceira pessoa, assim como outros encontram-se em primeira pessoa. Independentemente disso, todos são bons. Claro, sempre haverá um pior, porém essa obviedade não é capaz de retirar sua capacidade de prender o leitor. Mentira, um deles me deu nos nervos, tanto que quase pulei.

Diante de tudo o que foi exposto, além de muitas outras coisas que poderiam ser mencionadas, posso-lhes garantir que a leitura vale muito a pena. Aliás, uma dica que posso dar: assistam os filmes também, pois alguns dos contos acabaram indo para as telinhas.

Pequena M 18/09/2023

Terminado
Nunca vi tantos finais abertos como nesse livro, todos se passam algo e as vezes deixam o gostinho de "quero mais" como se fosse um laboratório de ideias aleatórias (mas não tão aleatórias assim) que ele estava escrevendo no tédio, acho que as que mais marcaram foi a dos ratos, massa cinzenta, a da menina que esperou ter feno e entre outras, também assisti uns filmes e séries baseada nos contos, a série foi boa de acompanhar, já a do bicho papão o filme deixou a desejar, apesar de achar o protagonista mais burro de todos nesse conta, ao ponto que gostei mais do filme do que o que originou ele, mais pra frente devo acabar relendo alguns!

raiana29 18/09/2023

Os cenários são familiares e acima de qualquer suspeita: um colégio, uma fábrica, uma lanchonete rodoviária, um milharal, uma lavanderia. Mas, no mundo de Stephen King, qualquer lugar ? e qualquer situação ? pode se tornar território sobrenatural.

Sombras da Noite trás o sobrenatural e o estranho para o dia a dia, com um toque de horror lovecraftiano. A coletânea de contos tem início com Jerusalem's Lot, meu conto preferido deste livro, que me lembrou a prosa de Lovecraft (motivo pelo qual eu obviamente amei). Os aspectos sombrios e sobrenaturais, o horror cósmico da existência de uma criatura além da compreensão humana e o culto ao ser inominável me trouxeram a mesma sensação de uma trama de Lovecraft.

O livro tem o que considero como genuínos contos de terror, com direito a vampiros, criaturas grotescas semelhantes aos Grandes Antigos, além da clássica maldade humana.

Além de Jerusalem's Lot, meus contos preferidos foram:
Primavera vermelha
As crianças do milharal
A saideira.

Sombras da Noite tem contos que geram curiosidade, com o terror apresentado através de diferentes nuances.

Ana Luiza 17/09/2023

Sombras da noite
O horror em suas mais diversas formas, contado com maestria pelo Mestre ?.

Através da narrativa dos vinte contos selecionados, King remonta cenários já conhecidos como a velha Jerusalém?s Lot e cria tantos outros, igualmente perturbadores.

É curioso observar o horror, em suas mais diversas e peculiares formas se desenvolver, ainda que através de contos, muitas vezes curtos.

Link da minha página no Notion com maiores observações individualizadas por conto: https://www.notion.so/Sombras-da-noite-8b1ba35d55ec44249c72e5bfc8280e42?pvs=4

Milla Cinemaniac 15/09/2023

Terror nível psicológico
Uma seleção de contos do mestre do terror psicológico Stephen The King!

São 20 histórias de arrepiar, mas as que mais me chamaram a atenção foram A Máquina de Passar Roupas e O Bicho Papão (recentemente adaptado para o cinema)

Stephen King raramente erra em suas obras. Vale demais a leitura!

Excelente, 5 estrelas! ?????

Bruna3594 13/09/2023

Jerusalem's Lot isso... Jerusalem's Lot aquilo
QUE LOUCURA! minha experiência com esse livro foi simplesmente arrebatadora. A cada página, fui mergulhada em um mundo de terror e suspense que me deixou completamente sem fôlego. TÔ PIRANDO. Os contos me levaram por uma montanha russa emocional, eu não sabia se me cagava de medo, se continuava a ler e matava minha curiosidade ou se sofria de colapso com os malditos suspenses. FORAM 2 MESES lendo essa belezinha, 2 MESES tendo pesadelos e imaginando as cenas macabras dos contos antes de ir dormir. Eu não me arrependo de nada.

Se você é um amante de terror, LEIA!

Elvis23 06/09/2023

Não entendi
O primeiro conto foi ótimo, mas não espetacular, mas os outros sinceramente achei péssimo, horrível.
Não sei que não por causa de ter lido esse livro num dia ruim ou se esse livro que era ruim e que fez meu dia ruim.
Não recomendo esse livro

Yaguera 03/09/2023

O livro é fantástico. Minha história favorita é O Bicho Papão. Mas há outras que também chamam muito nossa atenção.

Alguns exemplos são:

- Ex Fumantes LTDA
- Eu sei do que você precisa
- As crianças do milharal

Enfim, é uma espetáculo literario.
Josy 03/09/2023minha estante
As crianças do milharal tem adaptação de filme, e é muito bom!!

jordana109 30/08/2023

Altos e baixos
É uma boa coletânea, o que fere ela é realmente seus altos e baixos
Existem contos muitos bons e outros bem medíocres, não chegaram a ser ruins. Mas a experiência de ler algo maravilhoso pra logo em seguida vir algo bem qualquer coisa é bem brocha e isso me fez levar muito tempo lendo, mais de mês o que é bem fora do usual
Meus contos preferidos são O bicho papão, O ressalto, Ex-Gumantes Ltda., O último degrau da escada e Eu sei do que você precisa (pra um livro com 20 contos, muito poucos)
Dei nota pra todos os contos e tirei média, ficou 4, mas teve muitas notas baixas compensadas com as (poucas) altas, é um bom livro como eu disse, mas é de momentos

Duana Rocha 28/08/2023

Meu autor favorito ?
Esse é o 5° livro de contos de King que leio, amo todos, mas Escuridão Total Sem Estrelas continua sendo o favorito (disparado).
Em um desses na nota do autor King escreve:"...espero que você goste de lê-los. Espero que eles o levem para bem longe. E, enquanto eu souber como fazer isso, vou continuar fazendo."

E é isso, vou pra bem longe durante a leitura e espero continuar indo ? Vida longa ao Mestre!

pitypooralfie 20/08/2023

08.06.21

Há muito tempo queria ler esse livro. E talvez por esse motivo, minha expectativa cresceu demais. Como gosto muito do King, esperava mais deste volume.

O livro é bom, tem várias histórias interessantes, que prendem a atenção; gostei especialmente de ?as crianças do milharal?, que eu já havia lido há certo tempo, "Jerusalem's Lot", "o homem que adorava flores" e "massa cinzenta". Alguns contos, no entanto, me deixaram com a sensação de que faltava algo ou, ao contrário, me deram a impressão de estarem se estendendo demasiadamente.

Foi uma experiência interessante e até certo ponto agradável. Não achei sombras da noite o melhor do autor, mas o considero uma leitura válida e proveitosa. No fim das contas, penso que esse talvez seja um bom começo para quem pretende se iniciar na obra do mestre.

Esther25 13/08/2023

Me tirou da ressaca!
Os contos são todos muito bons e alguns inspiraram filmes incríveis como "colheita maldita". Dentre os 20 contos só tiveram dois que não me agradaram muito mas os outros foram perfeitos, principalmente o conto do bicho papão
Déia Madden 13/08/2023minha estante
Eu amei