Кристина

Кристина Stephen King

Resenhas - Christine

Renata_ Pandora 19/02/2024

SK sabe escrever sobre amizade tão bem, amei a amizade do Dennis e do Arnie, uma amizade que começou desde pequenos e vai até o ensino médio, mesmo eles sendo tão diferentes. Até chegar a Christine e roubar o coração do Arnie, no começo eu gostava do carro, depois ela ficou insana, do jeito que SK gosta. Não dei 5 estrelas porque o SK nos primeiros livros que escreveu ele era bem cruel com as minorias, e aqui ele está bem escroto.
leopr 20/02/2024minha estante
Essa questão de ser "escroto" com minorias, é muito reflexo do tempo que o autor viveu. É a mesma coisa que falar do Monteiro Lobato sendo racista, mas veja a época na qual ele cresceu. O bom dos livros é que mostram um pouco da evolução do caráter do escritor ao longo dos anos.

Renata_ Pandora 20/02/2024minha estante
Sim, mas esse livro ele exagera demais ?

leopr 20/02/2024minha estante
Nem vi que o comentário duplicou, internet do celular deu a doida

Renata_ Pandora 20/02/2024minha estante
Hahaha

Israel.Leite 19/02/2024

Sensacional
Primeiro livro completo que li do Stephen King, e posso dizer que agora compreendo porquê ele é um autor tão aclamado.

Simplesmente um livro sobre um carro assassino...
Olhando de fora parece uma premissa muito boba. Mas, cara... A escrita do SK é tão perfeita, tão organizada, tão verossímil, que é quase impossível você não se envolver com a história e não sentir medo.
Cá pra nós, o livro é um pouco grande demais, talvez o autor pudesse ter escrito essa história de forma mais curta... Mas vale muito a pena cada detalhe colocado no livro. A história é muito bem desenvolvida.

Enredo: 4.5/5 ? (Só senti falta de algumas explicações, mas no contexto da obra a falta delas faz sentido)
Personagens: 5/5 ? (Bom desenvolvimento, até demais)
Escrita: 5/5 ? (Acredito que o autor tenha uma identidade própria e conseguiu passar ela através do livro)
Leitura: 4/5 ? (Como já disse, o livro é meio grande demais e às vezes algumas coisas demoram pra acontecer, mas isso não atrapalha de forma alguma na leitura)
*Saldo geral*: 4.5/5 ?

Leonardo.Dalcin 13/02/2024

Christine - Stephen King
Dennis e Arnie estão voltando do trabalho, até que Arnie vê algo que irá mudar sua vida para sempre: um Plymouth Fury 1958. Apesar do estado de abandono do carro, Arnie fica obcecado por ele. Esta obsessão muda completamente sua vida, suas notas vão piorando, as relações com seus familiares e amigos também são afetadas, tudo isso por causa daquele carro: Christine! Apesar de passar todo o tempo na oficina consertando o carro, têm coisas que Arnie não consegue consertar, mas mesmo assim elas aparecem novas em folha. Como isso é possível? O carro está se arrumando sozinho?
Ao longo desse livro, acompanhamos o aumento da obsessão de Arnie por Christine, e como isso estraga a sua vida. Também acompanhamos Christine estragando a vida de todos que querem acabar sua "relação" com Arnie.

Primeiro favorito do ano! E há muitos motivos:
1 - A escrita do King nesse livro está perfeita!
2 - O ritmo da história é muito bom, não achei nenhuma parte arrastada demais (pode ser porque eu gosto de histórias mais arrastadas e nem percebi hehe)
3 - Todos os personagens são muito bem desenvolvidos, senti como se eles fossem conhecidos meus.
4 - Todas as cenas que envolvem Christine são horripilantes, Stephen King conseguiu me deixar com medo de um carro!

Esse livro para mim foi uma aventura, me senti dentro da história! Recomendo a todos a leitura desse livro incrível!

"Sua obsessão descontrolada. Sua fúria inesgotável."

Soleionokindle123 06/02/2024

Christine
Adorei o livro, fico encantada com a escrita rica em detalhes do king. Achei a leitura super fluida e a história muito criativa e imersiva, quem pensaria em um carro assassino?

Marcelo.Castro 03/02/2024

Suspense sobrenatural
Um clássico livro "calhamaço" do King em que a atmosfera de suspense é construída de forma calma, porém consistente e crescente. Diferente de outros "tijolos", aqui a narrativa se desenrola com relativamente poucos personagens, que acabam sendo explorados mais a fundo, aumentando o envolvimento do leitor e, consequentemente, o impacto com o destino dos protagonistas. Um bom livro, com uma narrativa envolvente, embora seu tamanho possa ser intimidador para algumas pessoas. Mas recomendo vencer o medo e aproveitar a obra.

alexiafavagarcia 30/01/2024

Sensacional
Confesso que senti a leitura arrastada, mas ao mesmo tempo é bem cativante, e como sempre macabra de um jeito que só o King consegue fazer. cheguei a conclusão que se esse homem escrever sobre uma pia possuída, um tijolo amaldiçoado ou qualquer coisa do tipo, eu vou ter medo.

Adam.PAricles 25/01/2024

Christine está viva!
Christine Trata-se de uma obra de Stephen King, onde acompanhamos a história do jovem Arnie Cunningham através da perspectiva do seu melhor amigo Dennis Guilder na maior parte da história.

O problema começa quando Arnie, um nerd que sofre bullying, compra ao senhor Lebay um carro antigo que se mostra cheio de defeitos e imperfeições, de cara já vemos que o protagonista fica obcecado pela máquina, como se algo o atraísse para ela.

No decorrer da história, vemos que ele se empenha em consertar o carro, isso faz com que ele passe a ter desentendimento com os pais e não ir bem na escola. Vemos também que há algo errado com Christine, mas King dá apenas alguns indícios disso.Em certo ponto, ele conhece a jovem Leigh Cabot (uma garota bonita e popular), por quem se apaixona e inicia um relacionamento.

É a partir desse ponto que as coisas começam a desandar. Algo acontece com Christine no decorrer da história e isso faz com que uma série de bizarrices aconteça, são os pontos mais altos da história.

A história em si é boa, mas o final não me agradou muito e em alguns pontos acaba sendo uma trama cansativa. Mas tirando isso, é um clássico muito envolvente e rico em detalhes ao mesmo tempo.

alexx_ 24/01/2024

Surtos e mais surtos
Juro pra vocês que eu não esperava amar tanto esse livro quanto eu amei. É um surto? Sim! É um livro sobre um carro assassino? Sim! Mas é incrível pra cacete, muito bem escrito (aliás, é o King) e é de leitura fluida, gostosa, uma ótima companhia para um café em um dia chuvoso! Leiam, vale a pena demais!

Gabrielle 22/01/2024

"Todos os carros são garotas"
Estou pensando se este não é o melhor livro do Stephen King que li até agora.
É o tipo de leitura que não dá vontade de acabar, li sem nenhuma pressa.
Logo em seguida assisti o filme que também é ótimo, mas os detalhes do livro são sensacionais.
Recomendo.
Apesar de parecer um terror, é um livro bem divertido.
Elton124 22/01/2024minha estante
Meu favorito dele

Gabriel.Lopes 17/01/2024

''O cavaleiro da perna quebrada''
Primeiro livro do King do ano ,nada melhor do que a sensação de ler um livro do King sem spoilers, Peguei Christine para ler sem muita esperança, eu fiquei imaginando como ele iria desenvolver a trama.
Os primeiros capítulos começaram bem arrastado, mas depois 40% da leitura foi que consegui ficar preso o bastante para "Devorar" o livro todo. Quanto mais perto do final da leitura eu chegava, mais ansioso para saber o final, e que FINAL !!

Eder 16/01/2024

Trash sensacional!
Um dos livros mais trashs que já li na vida, com toda certeza. Entretanto,é incrível. Poucos pessoas teriam a capacidade que o Stephen King teve, de criar um Plymouth 58 apelidado de Christine, que é o vilão sobrenatural, um carro que se apaixona por um adolescente e o leva a loucura, e um adolescente que fica alucinado pela magia daquele velho carro. Um verdadeiro romance!
Ainda prefiro Buick 8, outro livro do autor com uma temática semelhante, mas ao mesmo tempo bem diferente. Acho esse aqui bem mais trash mesmo, tem quase um toque sessão da tarde, como o próprio (e ótimo por sinal!) filme de 1983.
As músicas antes de cada capítulo são essenciais para a ambientação! A vibe adolescente contida aqui também tem seu charme. Recomendo a todos, inclusive para quem nunca leu nada do mestre King.

Luigi 15/01/2024

Vamos motorar!
Um carro, dois amigos, uma garota. Um romance. Dois romances. Uma obsessão, uma tremenda e louca e completamente insana obsessão vinda de um amor mecânico em absoluto caos adolescente.
É, acho que isso pode resumir bem o que eu quero dizer com a leitura de Christine.
Há alguns anos eu o tinha lido, que bom que refiz essa leitura agora, agora mais maduro pude entender mais da loucura de Arnie e Lebay do que tinha visto quando era mais novo.
Sufocante, claustrofóbico, irado e violento.
É como posso classificar a história. Ao ouvir o som do motor, ou ver as luzes se acenderem, temos a certeza de que está tudo perdido. O Carro está chamando, clamando. Arnie, ouça-a bem. Vocês foram feitos um para o outro.
Vamos acompanhando pela visão de Dennis e a sensação de que cada segundo, cada segundo mesmo, nos vemos mais envolvidos por tudo... Raiva. Medo. Torpor.
Que leitura, céus, que leitura!

MoisAs.Albanez 09/01/2024

Carros antigos assombrados + stephen king é uma receita infalível. Ótima história dos tempos auges do mestre do terror.

Mayra.Kaliane 07/01/2024

Mais um do mestre
Eu já esperava um baita livro mas esse me surpreendeu, eu amei apesar de ser bem descrito e algumas vezes eu fico entediada com algumas partes eu amei e super recomendo essa leitura