A Vizinha Antipática que Sabia Matemática

A Vizinha Antipática que Sabia Matemática Eliana Martins

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Maíra Marques 03/06/2020

Uma boa leitura quem não gosta de matemática, para quem tem saudade dos problemas de matemática do Ensino Fundamental ou tem nostalgia dos tempos de escola. É um livro bem curtinho, voltado para crianças e, também, para professores (inclusive a editora tem um material para trabalhar esse livro em sala de aula). Sabe aqueles livros que as escolas escolhem para os alunos ler, acho que seria uma boa escolha para quarto ou quinto ano. O livro cita alguns matemáticos, o que pode despertar o interesse dos alunos. Terminei a leitura com vontade de conhecer melhor a história de Pitágoras e Hipátia.

Mylenna1 09/12/2021

Para se divertir com a matemática!
Levei este livro para os meus alunos do ensino fundamental I, resultado: eles amaram!
O livro apresenta uma proposta interessante, é divertido e mostra a matemática por uma perspectiva diferente, a maior reflexão que a obra apresenta é: "para entender a matemática é preciso pensar, raciocinar e não despejar resposta".
Trabalhamos com este livro na aula de literatura, mas realizando uma interdisciplinaridade com a matemática, pois durante a leitura respondemos alguns problemas matemáticos.

O motivo de ter classificado em quatro estrelas, foi apenas por conter poucas ilustrações, afinal, acredito que seria mais didático ter mais imagens. No mais, recomendo até para os adultos!
Beatriz 09/12/2021minha estante
Massa!!!

Vinícius 10/12/2021minha estante
Arrasou!

Victor_leitor.mirim 18/04/2020

Pitágoras!!!
Muito bom!!! Leia principalmente se você não gosta de matemática, ( não tem problema se você gosta não vai fazer diferença alguma) enfim... ACABOU!

Aline Guedes 16/04/2020

Divertido
Adorei a narrativa, super divertido. Além de didático.
Excelente para crianças que torcem o nariz para a matemática.

Prof. Edivaldo 18/04/2020

Matemática
O menino Theo não gostava de matemática. Isso até encontrar dona Malu...

Cacau 10/11/2021

Um amor!
Apesar de minha filha já gostar de matemática, ela amou essa nova forma mais lúdica de ver a matéria. Pretendo ler novamente com ela nos próximos anos, pois várias coisas ela ainda não aprendeu.

Lucia101 20/03/2020

Divertido. Linguagem fácil ideal para o público alvo.

Aline 04/04/2020

Fofo e instrutivo
Achei muito legal a abordagem da autora de ensinar matemática através de histórias. E também é muito bacana como encoraja as crianças a não desistirem pois raciocínio é um processo, que vai ficando mais fácil com o tempo.

Laís 07/04/2020

Ótima leitura para os pequenos e grandes
Ótima historia para tirar o medo , e aquela de eu não sei fazer ( e nem vou tentar). Que eu vejo tanto, quando o assunto é aprender coisas novas.

Gigi 13/04/2023

Malu Quete
Essa é a história de um garoto que não gostava de matemática, mas tudo mudou quando a Malu Quete virou a vizinha dele. Tudo aconteceu quando a vizinha chamou ele para tomar sorvete, aí a vizinha contou que ela era professora de matemática. Então a vizinha arrumou um teste para Theo. No primeiro teste ele achou bem difícil, no segundo teste achou um pouquinho mais fácil, no terceiro já se acostumou e no quarto ficou super animado para entregar para a vizinha. Assim que ele entregou a Malu Quete fez a seguinte pergunta:

-"Você está gostando de matemática?"

E ele respondeu que sim, e a vizinha prometeu quando ele acabar esse teste dará um livro chamado " Manual do sábio matemático".

Exemplo de umas das pegadinhas do manual: Estavam viajando de Avião 4 romanos e 1 inglês. Qual o nome da aeromoça?

Resposta: Ivone

No final Theo acabou gostando de matemática e virou um Sábio.
GiSB 13/04/2023minha estante
Bem resenhada.

Digs 17/01/2021

Interdisciplinar
Não dá pra deixar de notar a inspiração em Malba Tahan, cheio de histórias e problemas matemáticos, facilmente trabalharia com 6° Ano este livro, utilizando da leitura e da História da Matemática. O livro parece tentar uma psicologia reversa, que provavelmente não daria muito certo com as crianças, mas ainda sim é instigante e curioso.

Lucelly 07/09/2021

É um livro ?pra criança? mas vi a capa engraçadinha e quis ler, me julguem ? é um livro muito bem feito, perfeito para os pais que querem dar um incentivo aos filhos.

Patriciacella 23/05/2020

Uma graça
Li com o meu filho de 10 anos e nos divertimos juntos ! Realmente conduz a criança a gostar um pouquinho mais de matemática ? recomendo !

Larisse 31/07/2020

Fofoooo e muito educativo!
Gente do céu! Que livrinho gostoso de ler e bastante interativo! Eu lia e fazia os testes, claro. Kkkkkkkkkkkkkk
Adorei a narrativa e a criatividade para fazer uma criança gostar de matemática.
Recomendo demais pra quem tem criança nessa fase escolar.

Brí 04/10/2022

Recomendo!
Não importa a idade, esse livro aborda a matemática por um ângulo muito simpático e agradável! Quem me dera ter lido quando eu era criança.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6