A Vizinha Antipática que Sabia Matemática

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Patriciacella 23/05/2020

Uma graça
Li com o meu filho de 10 anos e nos divertimos juntos ! Realmente conduz a criança a gostar um pouquinho mais de matemática ? recomendo !

Suzana 30/05/2021

O livro é perfeito no que se propõem, tem vários desafios intercalados com histórias de personagens famosos. Muito instigante, não só para crianças!

Betina.Ribeiro 14/04/2020

A Vizinha Antipática que Sabia Matemática
Uma fofura de livro! Me deixou com uma super vontade de usar em aulas de matemática para crianças. Certamente cumpre o papel de fazer as crianças perderem o medo da matemática e começarem a gostar e entender sua importância.

Samira 07/04/2021

Uma aula divertida de matemática
Um livro ótimo para crianças em fase escolar que tem dificuldade com matemática, aqui temos um menino e uma vizinha que acaba de se mudar para a casa ao lado de Theo.
Ela é professora aposentada de matemática e com a proximidade com o menino ela vai perceber sua dificuldade com a matéria e vai propor um teste que vai mudar de vez a forma de ele ver essa matéria que tem tanto a oferecer.
A história conta com várias atividades e exercícios que podem ser desenvolvidos tanto pelos pais como professores com os alunos.

site: https://pensexplore.blogspot.com/2021/04/resenha-livro-vizinha-antipatica-que.html

grazimeneses_ 25/03/2022

Incrível
Esse livro é muito bom, principalmente para as crianças menores de ideias que têm dificuldade em matemática ou não gosta. Recomendo demais

Caro1ina 30/01/2021

A matemática é uma ciência encontrada onde quer que olhe. Neste livro é narrada uma historinha de um menino que não era fã de matemática, porém, passou a gostar depois das artimanhas que sua vizinha projetou. O enredo da história é bem descontraído. Recomendo!

Miriam172 14/01/2021

Livro bem interessante para crianças do ensino fundamental. A linguagem é bem atual, fazendo com que se identifiquem com facilidade.

Nathy215 31/08/2020

Para trabalhar com crianças.
Uma graça! É um ótimo livro para ler com crianças e praticar as atividades. Ensina de forma divertida a gostar de matemática e instiga a curiosidade.

ReadingSah 03/03/2024

Um bom livro para o público infantil, principalmente para crianças que não gostam de matemática e/ou não gostam de ler.

Samuel 13/08/2020

Ótimo incentivo à Matemática!
O livro contra a história do menino Theo, que conhece Malu, uma professora de matemática aposentada que acabara de se mudar para a vizinhança.

Por mais que Theo detestasse a disciplina, o contato com a vizinha, a quem considerou antipática no primeiro momento, o instigou a caminhar nessa área. Ele foi desafiado, inclusive,  a resolver um teste dividido em quatro partes, que daria direito a um prêmio.

Peguei o livro emprestado para ler com minha filha de 8 anos, mas não consegui, pois o conteúdo de matemática exigido para uma boa leitura envolve números decimais, frações, divisões exatas de números grandes, entre outros, os quais minha filha ainda não tem domínio. Além disso, é necessário um raciocínio lógico e nível de leitura considerável, pois o texto é carregado de expressões idiomáticas e neologismos. Comprarei o livro em outro momento.

Como tenho formação em Matemática, fiquei encantado com a linguagem e com a pedagogia envolvida na escrita desse livro. A leitura não é rápida, pois o leitor também é instigado a fazer o teste para "ganhar" o prêmio. Mesmo as respostas sendo de múltipla escolha, existem três resultados possíveis, o que dificulta o chute. No final do livro se encontram as respostas exatas.

Enfim, considero o livro uma ótima opção de presente para os pequenos!

Lucila 08/08/2020

A vizinha antipatica
Livro divertido e cheio de surpresas.
Traz uma forma leve de encarar a resistencia à matemática.

Letícia 26/07/2020

Legal
História simples mas, legal e com, ótima pra momentos de tédio

Daíse 17/05/2020

Narrativa muito didática! um excelente livro para aprendizado de matemática.

Raphaela 01/05/2024

Matemática?
Sim e Não
Esse não são aqueles livro de "ensinando matemática fácil e rapida" "matemática simplificada" mais explica de uma forma divertida com raciocínio e aventuras.
Uma dia dona Malu Quete virou vizinha de um menino chamado Theo que tinha pavor de matemática, sua vizinha entra na missão de fazer Theo gostar de matemática
Ótimo livro e o segredo da dona Malu é...

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6