O Melhor de H.P. Lovecraft

O Melhor de H.P. Lovecraft H. P. Lovecraft

Resenhas - O Melhor de H.P. Lovecraft

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Juh 19/03/2023

Um pouco de terror não faz mal
Todo universo de H.P. me encanta apesar de todas as polêmicas envolvendo ele, eu sempre gosto muito de todo esse ambiente de terror que é criado quando se tá lendo os contos dele, me prende pelo nervoso e curiosidades de entender o que é tão assombroso e curioso na história. Sempre recomendo pra todos que querem dar uma pitada rápida e gostosa de terror as suas leituras.

Desse livro o meu favorito com certeza é "A Sombra de Innsmouth", ela me levou a outro patamar de curiosidade; e no geral, meu favorito é "A cor vinda do espaço", como eu amo todo esse mistério e horror que ela transmite.

jsilveira 16/03/2023

Não gostei
Os contos não são assustadores (achei até meio infantil), a escrita é descritiva em demasia (o que torna a leitura muito cansativa) e simplesmente não pretendo ler mais nada deste autor.

#Decepcionante
dido4 16/03/2023minha estante
Achei exatamente a mesma coisa

Elizeu.Barros 08/03/2023

Mestre do Terror
Bem perturbador. A riqueza de detalhes das criaturas, pessoas e lugares deixam cada parágrafo mais assustador. O conto que mais me impressionou foi A Cor Vinda do Espaço.

Gabrielly.Alves 28/01/2023

O terror em si é bem presente, ele não está no fato de ser um livro de terror e sim, na construção do terror. Pena que o autor era podridão pura.

May 15/01/2023

Boa seleção de contos, mas podia melhorar
Eu gosto muito de Lovecraft, porém reconheço que este livro não fez a melhor seleção do mundo de seus trabalhos. Porém foi prazeroso ler, de todo modo. Se existe um horror cósmico melhor que cthlhu, eu dou a mão a palmatória.

O acabamento do livro é aceitável, a beleza da capa e design um deleite. De maneira geral, foi uma experiência bem legal.

Inlectus 25/12/2022

Bom.
Terror clássico de primeira linha como só Lovecraft faz e essa geração de agora não conhece e as vezes não entende.

Ale 25/10/2022

Eu li a versão em quadrinhos de algumas das histórias de h.p. lovecraft e para mim, pareceram mais interessantes que a versão escrita. Que não me prendeu em nada na leitura.

Anônima 08/10/2022

Ótimo suspense e histórias que prendem.
Com este livro, podemos perceber porque Lovecraft é um dos melhores escritores de horror, ficção científica e suspense. Cada história prende o leitor com suas narrativas diferenciadas e incríveis, com universos tão únicos quanto a própria mente de Lovecraft. Para quem não conhece, é um bom livro de introdução. Para quem já conhece, é um bom livro para reler.

PedroHA 06/10/2022

5 Estrelas
Eu comecei ler, já sabendo dos preconceitos do autor, porém me surpreendi por ser algo tão presente nos personagens. Apesar de tudo, não há dúvidas de que a obra é incrível, ótima escrita, e história inovadora pra época.

Draculina 25/09/2022

É óbvio que Lovecraft é um mestre do horror, mas confesso que achei as histórias um tanto similares, parece que sempre tende ao suicídio.

Juliana.Anzai 16/09/2022

Esperava mais.
Acho que depositei expectativas demais no livro, talvez por ser tratar do Stephen King.
O livro não é ruim porém é um livro de contos e contos não é meu gênero favorito? o único conto aqui que me pegou foi A Sombra em Innsmouth Dagon! esse sim posso dizer que senti algo mas tirando isso, achei bem normalzinho. Enfim, para os apaixonados pelo gênero do terror e mistério eu super indico.

Minha nota aqui vai

4/10.

Valeu a experiência.

Clara 21/07/2022

Lovecraft é realmente um ótimo escritor de horror, principalmente quando se trata de suas descrições!
Eu simplesmente recomendo que você, leitor, conheça a escrita de Lovecraft!

Ketelin.Laiane 14/06/2022

Meu primeiro contato com o autor.
O livro de contos foi bem interessante e a leitura fluiu mais do que imaginei mesmo tendo um vocabulário mais antigo. O autor nos primeiros contos usou muitos palavras racistas o que me incomodou bastante.
Nota: 3,5
Meus contos favoritos foram: o chamado de cthulhu e A sombra de Innsmouth

Desiree Iasmin 03/06/2022

O livro trás 5 contos de terror/suspense. São boas histórias que pedem um pouco de atenção do leitor para não se confundir entre uma e outra.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6