Pet Sematary

Pet Sematary Stephen King

Resenhas - O Cemitério

Aninha508 26/03/2024

Ótima primeira impressão
Nunca tinha lido nenhum livro do King e posso dizer que me surpreendi com a escrita e a narrativa utilizada nessa história. A construção de mundo e de personagens, a descrição, tudo colabora para que o livro seja incrível. Só não dei 5??, pois em alguns momentos senti a leitura meio parada, mas ele é um 4,8, sem dúvidas. Recomendo demais a leitura e achei um ótimo livro para começar a ler King, mas é necessário ter em mente que esse é um dos livros de Terror do autor.

deeborasantos 25/03/2024

"Aceite o que está feito e siga seu coração"
Este é o segundo livro que leio da Stephen King e foi uma leitura bem diferente quando comparo as duas narrativas. Achei esse bem menos assustador, quando comparo com "It, a coisa", entretanto achei muito mais profundo, na qual, levanta questões sobre luto, loucura, medo da perda, e sobre dor. Me vi torcendo para que a família Creed tivesso um final diferente, torci para que a felicidade que tinha entre eles continuasse.
Stepen nos envolve no cotidiano, faz com que nos apeguemos a cada um dos membros dessa família para no fim tirar da pior forma possível.
Recomento muito essa leitura

Jaquelline.S. 25/03/2024

Nem sei o que dizer.
A história é boa, mas me arrastei um pouco na leitura, o jeito como estava espaçadas as palavras me atrapalhou um pouco.
E também achei que teve um pouco de enrolação.
Mas no geral, é um livro bem bom.
O Louis só fez cagada, nossa ?????

Rafaela1764 23/03/2024

O cemitério
Louis Creed, um jovem médico de Chicago, acredita que encontrou seu lugar em uma pequena cidade do Maine.
Num dos primeiros passeios pela região, conhece um cemitério no bosque próximo a sua casa. Ali, gerações de crianças enterraram seus animais de estimação. Mas, para além dos pequenos túmulos, há um outro cemitério. Uma terra maligna que atrai pessoas com promessas sedutoras.
Quando o gato de sua filha morre e subitamente retorna a vida, ele percebe que há coisas que nem mesmo a ciência pode explicar.
Em busca de respostas, Louis é levado por uma trama sobrenatural em que o limite entre a vida e a morte é inexistente. E quando descobre a verdade, percebe que ela é muito pior que seus mais terríveis pesadelos.

Aline 23/03/2024

O estado da perda
É incrível como King sabe descrever as emoções dos seus personagens de uma maneira tão gráfica. O ponto deste livro é exatamente esta. O que a perda de um ente querido te faz, e como lidar com um sentimento tão forte?? Você é capaz de cometer ações das quais vai se arrepender depois?
Ainda assim, também fiquei intrigada de como o Jud era tão forte para sua idade.
No mais, recomendadíssimo, se você gosta de um suspense psicológico com uma ótima construção de ambientação e personagem! Valeu cada página!

vazecho 23/03/2024

Resenha - O Cemitério
O cemitério é um livro muito mais focado em reflexões sobre o impacto do luto nas pessoas do que em terror, apesar de ser grotescamente detalhado, e incluir cenas que funcionam muito bem como combustível para pesadelos. A narrativa sobrenatural é usada como palco para discutir se, mesmo sabendo que é errado, você cometeria crimes contra a natureza para ver seus amados mais uma vez? Os personagens são perfeitos, e você sente a dor deles.

mariii:)) 22/03/2024

" A morte é um mistério e o sepultamento um segredo "
?????????????

Meu primeiro contato com o Stefhen King , me surpreendeu demais , eu amei a escrita , jurava que era rebuscada e difícil de entender e não é nada disso , gostei muito.
O livro é intrigante e o mistério é tanto que você termina um capítulo e já fica criando teorias para tentar adivinhar o que vai vim a seguir. Realmente meche com a nossa cabeça.
Quanto mais você vai avançando a história , mais louca ela fica , é tão estranho acompanhar como tudo virou um caos . Fiquei triste , com raiva , com medo... são tantas emoções... tô até agora passada com o final. SÉRIO. COMO ASSIMM???!!
e o livro fica mais legal ainda quando você percebe que por trás de tudo tem uma crítica , sobre o luto , o desespero , o amor , a família , a sanidade perante às situações ... têm muita profundidade.

recomendo com certeza , se você curte ler sobre mistério e coisas sobrenaturais , VC VAI AMAR !!!!

mochileira 21/03/2024

Leitura envolvente e bizarra
Um livro muito bom, claro que achei que teria mais terror pois o King fala que esse é o livro DE terror dele, mas gostei.

A morte é muito presente, lendo a gente critica as ações do Louis mas ao mesmo tempo vemos lógica nas suas ações.

Queria uma continuação ?

Loise.Goebel 21/03/2024

MUITO BOM, clássico Stephen King. Vc sente medo, fica arrepiado, não consegue parar de ler... Li uma boa parte desse livro de madrugada e morria de medo de qualquer barulhinho que ouvia pela casa hahaha excelente! Obs: pra quem viu o filme, por favor, leia o livro. O filme é horrível.

Caio657 20/03/2024

Eu não sei oque dizer, eu esperava e não esperava por esse final, que loucura se tornou a vida de Louis e sua família, as coisas acontecem de uma forma difícil de explicar e a história flui, te prende e me deu uma certa ansiedade pra saber o desfecho dos acontecimentos.
Fiquei curioso, triste, quase chorei, fiquei maluco, várias coisas nesse período desse livro.
Esse livro é bizarro e muito bom.

Rainara 20/03/2024

Genial.
Não tem outra palavra que descreva mais esse livro do que 'genial', a proposta, a construção dos personagens, a intensidade dos fatos, absolutamente tudo é bem construído e abordado.. eu sou completamente rendida pela escrita do King e esse título é um dos melhores sem sombra de duvidas.