O Cemitério

O Cemitério Stephen King
Stephen King
Stephen King
Stephen King




Resenhas - O Cemitério


2637 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Aira3 05/03/2024

Sim eu demorei muito lendo
Baixei o skoob outra vez só pra comentar que esse livro é uma coisa fora do normal.
Simplesmente leiam ?
comentários(0)comente



aarii 05/03/2024

A dor é o combustível daquele cemitério. Ele se alimentou na sua dor, você o fortaleceu.
Acredito que se não tivesse demorado tanto para entrar de fato no terror, a minha experiência teria sido bem melhor. Mas não foi ruim!

Em mais um clássico do autor, ele nos leva ao lado mais obscuro da mente humana e nos mostra o quanto ela pode se tornar o seu próprio inferno. Ao meu ver, o livro deixa a desejar em algumas partes, tem MUITA história e acabou sendo uma leitura densa e cansativa para mim. Porém, tem suas partes boas e que me fizeram continuar a leitura.
A ideia do livro é sensacional e é muito bem escrita, o Gage e a Ellie são personagens impecáveis, provando por a + b que o King sabe escrever crianças como ninguém.
comentários(0)comente



05/03/2024

Extraordinário
Eis um dos melhores livros que já li de King! De fato, a experiência não perde em nada para O Iluminado, meu maior xodó do autor. Faz uma semana desde que finalizei e vinha pensando em como descrever essa leitura, mas cheguei à conclusão de que só lendo para saber.

Como sempre, o que eu mais gosto nos livros do King é que existe toda uma reflexão implícita nos horrores que ele escreve. Aqui, temos o desespero do amor em meio ao luto, a linha tênue de como lidar com a morte, as nuances que uma perda traz. As camadas propostas são suaves sob uma escrita crua, gráfica e muito, muito boa. Louis Creed, jovem médico com uma família de comercial de margarina, se põe à prova desde que se muda para Ludlow, pertinho da já marcante cidade de Derry. Ali, Jud, um senhor de 83 anos, vira seu melhor amigo e o apresenta à magia da terra. A narrativa evidencia o amor pelos filhos, a necessidade de protegê-los, mas também a parte egoísta de Louis ao mostrar sua necessidade de fugir dos momentos difíceis, tanto na morte de Church quanto no que vem depois.

O Cemitério é brutal. Há muito não arrepiava enquanto lia, e essa leitura causou isso em momentos de tensão. As cenas descritas ainda estão bem vivas e nítidas na minha cabeça, e é facilmente meu 2º livro preferido de King (e confesso que O Iluminado só permanece como favorito, agora, por questões afetivas e apego).
David 05/03/2024minha estante
Arrebentou mesmo. Quase derrubou O Iluminado!


Fabio 06/03/2024minha estante
Adorei a resenha, Lú!!!???
Esse é com certeza um dos melhores do King!!!




Geordana1 04/03/2024

Foi o segundo livro do autor que tive a chance de ler , e gostei da forma como os personagens foram induzidos na trama explicando como eles afetam a história e as pessoas perto . Mais o que mais me chamou a atenção foi que o filme que seria a adaptação do livro não segue quase nada dos acontecimentos que tem ao desenvolvimento dos atos primeiro a pergunta mais básica que poderia ter o homem tem o direito de intervir na Morte ?


Segundo Luis Creed por ser um médico nunca parou para pensar que existia um plano astral e mesmo com todos os avisos que recebeu se manteve neutro mais poderíamos culpá-lo por muitos somos céticos segundo as intenções do Jude seria por bondade por Luis salvar sua esposo ou seria a trama do cemitério fazendo ele achar que estava tomando uma boa decisão ..
comentários(0)comente



gi 03/03/2024

Oh King que final foi esse pelamor de deus
achei meio genérico, bem parecido em alguns aspectos com outros livros dele, como Doutor Sono ou mesmo O iluminado, além de ver que Depois tem ideias muito parecidas (li antes de O Cemitério, apesar de ser um livro novo). Sei lá, não deixa de ser bom. Vale a pena (tirando o final meia boca).
comentários(0)comente



Luana1648 03/03/2024

Bom..
Com certeza não se trata do melhor livro do King, mas conseguiu me prender bastante. Um dos pontos que mais gostei nesta leitura é o fato de que este romance possui menos personagens em comparação com outros do autor, o que o torna mais gostoso. Sinceramente, não gostei muito do desfecho e o desenrolar do enredo me pareceu bem óbvio.
comentários(0)comente



Cavalcante0 03/03/2024

Um livro ?bom? não me apaguei tanto com os personagens, mas o desenrolar da trama é babadeira. Já o final deixa muito a duvidar, sem opinião 100% formada pra esse livro!!!

Gostei bastante que ele me fez pensar sobre várias coisas sobre a vida em si, deve que vou ficar martelando esse livro na cabeça por meses.
carlosmanoelt 03/03/2024minha estante
King é rei nesse livro




bella318 02/03/2024

King sendo um kingo como sempre
Eu amo a sensação de ler o livro sem saber nada da história, é uma experiência totalmente diferente e incrível, e a história e totalmente outra da que eu imaginava (e claramente melhor). Stephen arrasou como sempre, me senti ali na pele do personagem principal e fiquei agoniada muitas vezes kkk. O Único erro foi eu ter lido esse livro a noite ent fiquei com cagaço dps kkk.
comentários(0)comente



Bianca2570 01/03/2024

Pet Sematary
LOUIS CREED é maluco e insano.
Não aprendeu nada da primeira vez, nem da segunda vez e cometeu o terceiro erro.
A força que o cemitério aplica na mente humana é surreal para induzi-los a cometerem atos hediondos e URGHHH! Pensei que iria golfar em várias partes inclusive na hora do Wendigo e do Cemitério Boa Vista.

Deus não habita aquele lugar, Louis. Não importa o quanto você peça por ele.
comentários(0)comente



Ewerton35 28/02/2024

Sobre o luto.
Nem vou comentar sobre o enredo na sua mais pura forma pois, aos leitores recorrentes do autor sabem que a escrita do King é usualmente envolvente e ele consegue te inserir e conectar em diversos ambientes. Vai de um cão raivoso à uma família com seus velhos problemas chegando de mudança em um território completamente novo, no caso da narrativa de o cemitério.

O ponto que mais ressaltou e despertou minha curiosidade durante a leitura foi a relação das pessoas com o luto. Sobretudo, o estudo de personagem acerca de como o protagonista (médico) lida com isso dentro e fora do ambiente de trabalho e quando é posto à prova dentro do seu ambiente familiar, genial.
As decisões que para ele pareciam estar claras, sobre o enfrentamento da morte, quando posto à prova se vê falho e incapaz de passar por esse estado de luto.

Interessante já que naturalmente o ser humano deveria estar preparado pra esse processo já que a única certeza da vida é a finitude, e mesmo assim nunca sabemos como encara-lá. Se tivéssemos a oportunidade, agiríamos diferente?
Jordana Borges 29/02/2024minha estante
lendárioooo




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Karina599 28/02/2024

Bom.
Gostei bastante, mas o final me decepcionou um pouco, mas eu também não vejo muitas possibilidades para um final tão diferente, sei lá. King, sendo king.
comentários(0)comente



jennimaziero 28/02/2024

Que livro incrível, ele consegue te fazer pensar em diversos assuntos, desde o que uma pessoa é capaz de fazer pela outra até o que a morte é.
Mesmo que seja uma leitura que traz muitos gatilhos, é uma ótima opção para quem deseja pensar a respeito do luto e como algumas pessoas reagem a ele.
Stephen King é sensacional e não erra.
comentários(0)comente



Jordana Borges 28/02/2024

Eu ameiiii o livro! King sendo incrível, como sempre!
Vi muitas resenhas dizendo que acharam um livro pesado, de muito terror? ao meu ver não achei tão pesado assim, tem terror, mas nada que vá te deixar com tanto medo, então se tem receio de ler por isso, pode pegar sem medo.
A escrita é fluida, não dá vontade de parar de ler, queremos saber o que vai acontecer, as cenas são descritas de uma forma que conseguimos sentir a aflição que o personagem sente.
Achei o final muito bom, se encaixou perfeito no livro! Valeu demais a leitura.
Rayza.Figueiredo 28/02/2024minha estante
AMO mas serei eternamente traumatizada por este livro kkkk pq quando li, meu filho tinha a idade do menino e minha filha a idade da menina ??? terminei pq minha mente é mais forte q as superstições kkkkkk


Jordana Borges 29/02/2024minha estante
aiii nesse caso com certeza ele ficou ainda mais aterrorizante pra você kkkkk ??? não tinha nem como? acho que tbm pode ser gatilho pra quem tá passando por luto tbm? mas a história é mto bem escrita né, do início ao fim tudo se encaixa certinho, o filme vc já viu?


Rayza.Figueiredo 29/02/2024minha estante
muuuito bem escrito; um dos melhores do autor p mim ?
o filme nao vi kkkkk depois de Hereditário nunca mais vi filme de terror ?


Jordana Borges 29/02/2024minha estante
tá entre meus favoritos do king tbm, a dança da morte vc leu? eu amei!!

tbm não vi o filme, eu gosto de ler terror mas de ver eu vejo pouco tbm


Rayza.Figueiredo 01/03/2024minha estante
ainda nao li mas esse ano vou ler ? dizem ser muito bom mesmo ?


Jordana Borges 01/03/2024minha estante
é o meu favorito dele, junto cemitério agora?
Sob a redoma é muito bom também


Rayza.Figueiredo 01/03/2024minha estante
iiihaaa! vou ele todos kkkk

voc ja leu: Depois?
é bem curtinho e muito bom


Jordana Borges 03/03/2024minha estante
Depois ainda não li, mas tá na lista!!




LimaOLimao 28/02/2024

Amo gatos, agora eu vi que gosto de terror também
Enredo - 5,0 ( muito bom.

Meu primeiro contato com os livros do Stephen e talvez, minha primeira experiência com um tipo de universo/gênero muito diferente dos quais eu lia.

Acompanhando a chegada do Louis Creed, o personagem principal, com sua família na casa nova, foi bem interessante. Mas no decorrer, eu senti a leitura sem um rumo definido. Á demora, não tão longa, de algum acontecimento "crucial", foi substituído por acontecimentos que pareciam não ser tão importantes assim. Mas o personagem em si, me cativou. Não deixando que a sensação de "demora", arruína-se a experiência de acompanhar outros momentos da vida dos personagens.

Nesse final, foi onde eu tirei meio ponto, mas não deixou de ser o meu favoritado do ano. Onde eu me senti em um enigma e que eu era o Cellbit, que teria que me virar pra ser o melhor detetive possível, pra ler as informações que não foram óbvias o bastante no decorrer do livro. Esse ponto, em específico, não é algo que você deva pensar que seria um erro de escrita, meio que deixando um final duvidoso só que, não é um livro que te explica, como se explica pra um criança o por quê de não fazer tal coisa. 

Ta lá, todas as respostas pra esse final. Eu só tive dificuldade de entender, acredito que seja por eu estar lendo em ebook. E quando leio em ebook, eu não posso usar marcador de texto, pra grifar as partes mais importantes do enredo; O lápis, que eu uso pra escrever nas bordas e nos post-it... enfim. É como se eu lesse, e não sentisse vontade de escrever minha opinião no teclado e salvar, e ainda tem a dificuldade de achar exatamente o que está se procurando, coisa que no livro físico, é mais fácil, pra mim. O livro físico me instiga a escrever, e me ajudaria mais nesse livro, porque depois eu tive que voltar pra algumas situações pra ler de novo.

Personagens - 4.0

Nesse livro, se é lido em 90% das vezes, um único ponto de vista. Então é Louis com a filha, Louis com a esposa, Louis com o vizinho, ... enfim. Essas relações foram bem construídas, meio uma vivência de sentimentos "reais", proporcionais ao quer que seja a situação que eles estejam passando. Mas o melhor, foi ele com os filhos. É bom, onde eu senti uma conexão entre família muito forte. Mas na última parte, onde outros pontos de vista são adicionados foi uma sacada genial. Não tão longa, mais importante.

Escrita - 3,0 ( bom.

Pensa em um escritor que faz bifurcações na estória, ele insere, por vezes, vários pensamentos que as vezes nem nada tem haver com o enredo principal, mas é a partir daí que a construção do personagem é feita.
Onde tem profundidade na vida deles, onde tem explicações pra tais atos e falas.

As vezes cansou, principalmente no final, ou na parte do personagem Judson. Mas isso tem um propósito especial nesse enredo, mas o autor é assim mesmo, se tu não prestar atenção, tu pode perder um pensamento, lembrança que importa de ser lembrada no final. E como é minha primeira experiência, eu ainda não estou acostumada com essa característica. Então, a nota não foi tão alta, mas foi mais pela experiência do que pelo senso crítico de ser maçante.

Mundo - 5,0 ( Perfeito.

Em uma entrevista dada no ano seguinte ao lançamento de "O Cemitério", King disse, "Se eu pudesse escolher, provavelmente não teria publicado esse livro. Eu não gosto dele. É um livro terrível - não pela escrita, mas pelo conteúdo profundamente dark. Ele parece dizer que no final das contas não há esperança, que nada que se faça no final vale a pena, e eu realmente não acredito nisso".

Esse, e o livro O Iluminado, foram enredos escritos com base na vida do autor. Sim, ele morou em uma casa na beira da rodovia, onde o gato da filha dele foi atropelado, e que eles enterraram em um cemitério de bichos que tinha atrás da casa dele, depois de passarem por uma trilha. E eu fiquei transtornada que ele disse que não gosta do livro. Se eu me encontrasse com ele, eu ia perguntar qual era o preconceito, e ia da-lhe com o livro na cara dele, só pra ficar esperto.
comentários(0)comente



2637 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR